Ir ao conteúdo

Configuração até 4200

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal,

Estou querendo montar uma máquina potente para jogos, que dure aí pelo menos mais de 2 anos sem precisar de atualizações pra rodar o que tiver de mais pesado com todos os filtros e em 1080p na minha TV LED de 42" ^^.

O que pensei até agora está assim:

Processador:

Core i7 3770 - BOX............................................................................R$ 770,00

Placa mãe:

Gibabyte GA-H77-DS3H (rev. 1.0) - BOX.............................................R$ 376,00

Water cooler:

CORSAIR H40 (CW-9060001-WW) - BOX...........................................R$ 160,00

SSD:

OCZ Agility 4 AGT4-25SAT3-128G 2.5" 128GB SATA III.......................R$ 358,00

HD:

Seagate Barracuda ST31000524AS 1TB 7200 RPM SATA 3.0...............R$ 225,00

Fonte:

CORSAIR CMPSU-600CXV2 - BOX.....................................................R$ 255,00

Gabinete:

Aceito sugestões..............................................................................R$ 130,00(?)

Memória:

Kingston KHX1600C9D3/4G - BOX (x2 4GB = 8GB)..........................R$ 196,00

Placa de Vídeo:

EVGA NVIDIA GeForce GTX 670 2GB DDR5 (Core Clock: 967MHz, Memory Clock: 6208MHz).......................................................................................R$ 1.420,00

OU

EVGA NVIDIA GeForce GTX 670 4GB DDR5 (Base Clock: 967 MHz, Boost Clock: 1046 MHz, Memory Clock: 6008 MHz)............................................R$ 1.695,00

OU

Zogis (modelo ZOGTX680-2GD5H - BOX) GeForce GTX680 2048MB (2GB) DDR5 (não tenho informações de clock)....................................................R$ 1.774,00

(Qual dessas seria melhor? Tem alguma outra sugestão? Todas são 256 bits).

Com estas opções de placa de vídeo o total está variando entre R$3900 e R$4250 mais ou menos. É quanto estou pensando em gastar mesmo. Poderia ser até um pouquinho mais, desde que realmente valha a pena. Como é algo pra não mexer nos próximos anos, o orçamento fica mais flexível ^_^.

Quanto ao gabinete, não sei se precisa ser super ventilado porque já to pegando um Water Cooler, mas queria a opinião de vocês. Uma coisa... o gabinete NÃO PRECISA SER BONITO! rs. Só faço questão que seja espaçoso pra poder manejar as peças internas, principalemente o water cooler, com facilidade na hora de montar. OBS importante: o lugar onde o PC vai ficar tem pouca ventilação (próximo a uma quina entre duas paredes sem janelas), por isso o water cooler. Não tenho como colocar em outro lugar, infelizmente.

To querendo um i7 porque muitas vezes fico alternando entre 2 janelas de jogos pesados (Skyrim, Aion e por aí vai...) e até fazendo alguma terceira tarefa (skype na maioria das vezes, ou então navegação de internet mesmo) e volta e meia ouvindo música também.

Moro no Rio de Janeiro e pretendo comprar tudo pelo boa dica (de onde vieram os preços acima).

Desde já agradeço a ajuda e aguardo suas sugestões! =)

Postado

Eu só trocaria o processador pra um i5 3570K por causa das opções de overclock (que cairiam bem com esse watercooler e essa placa-mãe no futuro) e pegaria memórias 2x4 GB Corsair Vengeance 1600MHz ou Alguma G.Skill :D

[Essa configuração tá bem parecida com a que quero montar esse mês]

Postado

usar um i5 ou um i7 muda em média 5fps em um game, enquanto o preço é notável, ou seja, nao vale a pena. e tambem nao vale a pena fazer OC

fica a minha dica:

preços do boadica

processador i5 3550 - R$ 511

placa-mãe ASRock Z77 Pro4-M - R$ 374

memoria Corsair Vegence 2x4gb 1600mhz (CMZ8GX3M2A1600C9R) - R$ 180

HD Seagate ST1000DM003 1tb - R$ 215

SSD Sandisk Sandisk Extreme 120gb (SDSSDX-120G-G25) - R$ 360

placa de vídeo Sapphiretech HD7970 OC (11197-01-40G) - R$ 1550

fonte Antec HCG-520 - R$ 225

gabinete HAF 912 R$ 177 + 3x ventoinhas 120mm Casemall CAS-CF-12STD = R$ 211,50

Total: R$ 3626,50 à vista

eu gastaria mais uns R$ 500 em um bom fone de ouvido, teclado e mouse

Postado

concordo com o que os amigos falaram... um i5 para jogos ja está otimo, o que eu mudaria seria o cooler do processador, ficaria com algo tipo hyper 212 evo, que pelos poucos reviews que vi, é melhor que o h60, que consequentemente é melhor que o h40. Nas lojas está custando 100 reais....

voce fala que o local onde o pc irá ficar é pouco ventilado... mas vale lembrar que isso tambem afetaria um watercooler...

E sobre o gabinete, eu até acho um pecado comprar um gabinete "comum" para uma configuração dessas, MAAAAAS cada um é cada um né, por 130 reais nao sei se voce consegue achar algo com muito espaço não, mas por 170 reais voce encontra o haf 912, que pode nao ser bonito, mas é grande, resistente e bem ventilado.

Só mais uma coisinha, pelo que vi, voce só está se preocupando com temps do processador, mas na verdade o que mais esquenta num pc é placa de video, então pense nisso e compre um bom gabinete, com boas ventoinhas.

ABraços.

Postado

Olá, montei um pc pelo site da first place com as seguintes peças e saiu por volta dos 4200 também.. gostaria de saber se está config vale a pena e se é compatível, grato

1 x Placa De Vídeo: AMD Radeon HD 6970 2GB GDDR5 256-Bit

1 x CPU: Intel Ivy Bridge Core I5 3450 3.10GHz Quad Box

1 x Placa Mãe: Asus (Ivy Bridge) | P8Z77-V LX

2 x Memória Ram: Kingston 4GB DDR3 1333MHz

1 x Hard Disk: SATA 3.0 HDD 1TB 7200RPM

1 x Drive Óptico: LG Gravador de DVD

1 x Fonte De Alimentação: Corsair 650W | 650TXV2

1 x Software: Microsoft Windows 7 Home Premium 64 Bit

1 x SSD: OCZ Onyx SATA II 32GB

Postado

Muito inferior aos outros dois PCs. É melhor criar outro tópico para responder sua dúvida, mas se baseie nas configurações lançadas neste tópico por enquanto.

Postado

pega a asrock extreme 4 no lugar da pro...

o W.C h60

e o gabinete pode pegar o haf 912 plus é mais cara do que o valor que voce colocou, porém esta no seu orçamento

Postado

Pessoal, valeu pelas dicas dadas até agora... apenas pra atualizar as informações: Meu HD atual deu pau então já comprei o "Seagate ST1000DM003 1tb" sugerido pelo PatrickJPA pelos mesmos 215 reais.

Pelo que vocês estão falando também já reconsiderei esse lance do gabinete... não precisam se prender a esses 130 reais aí não. Isso foi apenas um chute do que achei que seria um bom valor. Mas já vi que pra ter bom custo benefício vai ter que ser um mais caro mesmo. Só não tava afim de torrar tipo 300 pau num gabinete só porque é bonito rs. Um que seja "feio" mas tenha boas especificações (pra manter boas temperaturas na placa de vídeo) e seja espaçoso já está de bom tamanho. Se chegar aos 300 pau por causa DISSO, aí tudo bem.

Outra coisa: se eu pegasse um gabinete tunado desse aí, o Water Cooler continuaria sendo necessário? porque meus principais objetivos com esse WC são proteger o processador contra o verão do Rio de Janeiro e deixar tb o PC mais silencioso. Hoje, além dos jogos, também uso muito o PC pra assistir filmes na TV com a minha namorada e o barulho do cooler box do meu processador atual (Phenom II x4 955 BE) atrapalha um pouco essa experiência. Inclusive to pensando em colocar um leitor de Blue-ray na configuração aí. Vale a pena?

Quanto ao processador. Que tipo de "perda" eu teria deixando de pegar o i7 e pegando o i5 (além dos 5fps em jogos mencionados acima)? Essa queda de fps é a única perda pros jogos? Que outros possíveis usos do PC fariam valer a pena o i7?

Por último, a dúvida que realmente está me corroendo: Qual seria a melhor placa de vídeo no meu caso? Tenho visto muita gente falar que as GTX 670 pra cima estão superiores às concorrentes da ATI porém, tenho visto placas HD7950 e 7970 sempre com 3GB DDR5 e algumas inclusive vindo com 384 bits enquanto as GTX na mesma faixa de preço são todas 2GB e 256 bits (salvo aquela EVGA GTX670 que é 4G e 256 bits) além de serem MAIS CARAS. Qual seria a melhor nessa faixa de 1500 a 1800 reais a final? Lembrando que a resolução usada será sempre 1080p ou até maior (se a minha TV permitir... ainda não pesquisei isso) com todos os filtros possíveis. =)

Desculpem fazer tantas perguntas mas é que, além do fato do valor total do PC ser meio alto, to comprando ele como um investimento na minha qualidade de vida futura =). Por isso não to querendo economizar em algo que depois eu possa me arrepender de não ter comprado, em compensação não quero jogar dinheiro fora se for efetivamente sem necessidade.

Mais uma vez obrigado e por favor continuem opinando! :)

Postado

Pelo que vocês estão falando também já reconsiderei esse lance do gabinete... não precisam se prender a esses 130 reais aí não. Isso foi apenas um chute do que achei que seria um bom valor. Mas já vi que pra ter bom custo benefício vai ter que ser um mais caro mesmo. Só não tava afim de torrar tipo 300 pau num gabinete só porque é bonito rs. Um que seja "feio" mas tenha boas especificações (pra manter boas temperaturas na placa de vídeo) e seja espaçoso já está de bom tamanho. Se chegar aos 300 pau por causa DISSO, aí tudo bem.

Eu procuraria este que já vem com boa ventilação e bom espaço:

http://www.boadica.com.br/produtos/p83344

Outra coisa: se eu pegasse um gabinete tunado desse aí, o Water Cooler continuaria sendo necessário? porque meus principais objetivos com esse WC são proteger o processador contra o verão do Rio de Janeiro e deixar tb o PC mais silencioso. Hoje, além dos jogos, também uso muito o PC pra assistir filmes na TV com a minha namorada e o barulho do cooler box do meu processador atual (Phenom II x4 955 BE) atrapalha um pouco essa experiência. Inclusive to pensando em colocar um leitor de Blue-ray na configuração aí. Vale a pena?

Parece até eu com o problema do cooler barulhento (tenho um X4 965...), mas o cooler do i5-3450 é bem mais silencioso que o do X4 965 e eficiente.

Quanto ao processador. Que tipo de "perda" eu teria deixando de pegar o i7 e pegando o i5 (além dos 5fps em jogos mencionados acima)? Essa queda de fps é a única perda pros jogos? Que outros possíveis usos do PC fariam valer a pena o i7?

O que faz diferença em FPS nos jogos é a placa de vídeo, e o processador é um influenciador secundário. Como o i5-3450 já é o suficiente para levar uma placa de vídeo como a GTX690 tranquilamente, não precisa gastar num i7.

Por último, a dúvida que realmente está me corroendo: Qual seria a melhor placa de vídeo no meu caso? Tenho visto muita gente falar que as GTX 670 pra cima estão superiores às concorrentes da ATI porém, tenho visto placas HD7950 e 7970 sempre com 3GB DDR5 e algumas inclusive vindo com 384 bits enquanto as GTX na mesma faixa de preço são todas 2GB e 256 bits (salvo aquela EVGA GTX670 que é 4G e 256 bits) além de serem MAIS CARAS. Qual seria a melhor nessa faixa de 1500 a 1800 reais a final? Lembrando que a resolução usada será sempre 1080p ou até maior (se a minha TV permitir... ainda não pesquisei isso) com todos os filtros possíveis. =)

Olha, com filtros muito pesados, a coisa muda, favorecendo as HD78xx e HD79xx. Este teste explica bem o porque:

http://www.tomshardware.com/reviews/geforce-gtx-660-ti-memory-bandwidth-anti-aliasing,3283-11.html

E também não vale a pena pegar a HD7950 acima dos R$1200.

http://www.boadica.com.br/produtos/p95316

Eu diria que a GTX670 é 5% superior ou 5% inferior a HD7950 em média nos jogos.

Postado

Outra coisa: se eu pegasse um gabinete tunado desse aí, o Water Cooler continuaria sendo necessário? porque meus principais objetivos com esse WC são proteger o processador contra o verão do Rio de Janeiro e deixar tb o PC mais silencioso. Hoje, além dos jogos, também uso muito o PC pra assistir filmes na TV com a minha namorada e o barulho do cooler box do meu processador atual (Phenom II x4 955 BE) atrapalha um pouco essa experiência.

deixe o haf 912 mesmo por causa do espaço que ele tem e troque as ventoinha que indiquei por umas mais silenciosas e de maior qualidade como a Evercool CLB12025, porém custam R$ 25 cada

eu descartaria o water cooler, já que seu gabinete terá 5 ventoinhas e o que mais esquenta é a placa de video, e o water cooler é para o processador.

o 3R System L-1000 Odyssey seria o gabinete perfeito pra voce porque já vem com 4 ventoinhas e controlador pra elas, ou seja, quando fosse ver filme deixava no minimo a velocidade, jogos deixava a velocidade no maximo e uma coisa que nao sei se é um problema é que o espaço pra placa de video no gabiente é 28cm, a placa tem 27,99cm. mas está ruim de encontrar ele com preço justo

Inclusive to pensando em colocar um leitor de Blue-ray na configuração aí. Vale a pena?

se voce achar que o leitor blue-ray será útil pode colocar, já que a configuração que fiz economizei uns R$ 500. porém nao sei bons leitores blue-ray pra te indicar, melhor esperar a reposta de outro usuario sobre isso

veja o benchmark aqui http://www.anandtech.com/bench/Product/551?vs=288 Obs.: o modelo do i5 ainda é o i5 2500, o i5 3550 ainda é superior a ele

7970 vs 680 Obs.: o modelo que indiquei da 7970 é bem mais fria que a normal 7970 e ainda tem OC de fábrica, e ainda é mais barata que uma gtx 680 normal

Postado

Só uma coisa... estou falando que quero jogar com todos os filtros mas não tenho exatamente noção do que cada filtro faz (hehehe). Mas imagino que eles existem para melhorar a qualidade da imagem. Outro dia li que alguns filtros são desnecessários em resoluções muito altas. Isso procede?

Vou dar uma pesquisada com mais calma sobre o assunto para ter certeza da minha opção.

Postado

Filtros são sempre muito bem vindos para os gráficos e o inverso para o fps.

O que podem dizer como desnecessários é tipo c você utiliza uma resolução muito alta, o filtro anti-aliasing (suavizador de serrilhado) utilizado pode ser menor, pois a imagem ainda continua "boa" (se o filtro estiver no máximo a imagem fica melhor ainda). Isso vai do nível de (exigência "percepção") de cada usuário (ex: Jogo com amigos que não percebem a diferença de gráficos do battlefield 3 do pc para o ps3), caindo no nosso velho conhecido parâmetro custo_X_beneficio.

Postado

Dfish, muito obrigado pela explicação! E pelo que você falou eu sou do tipo que precisa muito de filtros :). Logo estou entendendo que a melhor placa pra mim será uma ATI. A questão é: A HD7970 Será capaz de entregar uma boa taxa de fps com todos os filtros e na resolução mais alta (1080p ou +)? Entendo que uma boa taxa de fps tem que ser acima de 60 certo? Ou 60 ainda é pouco?

Postado

Pôr uma configuração dessas num gabinete de 200 reais, mesmo sendo um dos melhores da categoria(haf 912) é um pecado e abster-se da possibilidade de upgrades futuros. Dê uma olhada em reviews de gabinetes melhores como :

Xpredator(ótimo custo/benefício), NZXT PHANTOM, Haf 932/ X (R$400-600)

carbide 400r , carbide 500r (R$ 290-380)

Quanto ao WC, se não for overclockar o seu processador não tens motivos para ter um, o cooler stock da intel dá para o gasto e ainda é mais silencioso que o h40.

Caso queira overclockar, há air coolers que são melhores ou tão eficientes quanto esses closed loop WCs, e ainda por cima mais baratos.

Postado

Eu só trocaria o H40 pelo antec 620 que sai o mesmo preço e tem um desempenho relativamente melhor ,e como o amigo bender gastar uma quantia alta e não colocar um gabinete que comporte atualizações erefrigeração pesados ,ou até mesmo seja bonito eu particularmente acho interessante o Corsair Graphite Series 600T White *----* deve custar por volta de 500 reais .

Postado

Nesse link voce pode ver como a plca de saiu no teste do Clube do Hardware com o battlefield

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Placa-de-Video-AMD-Radeon-HD-7970/2440/11

não sei que resolução voce vai jogar, mais la estavam todos os filtros e configurações no ultra com duas resoluções...

E eu acharia legal voce pegar um gabinete full tower, mais se for pegar um mid tower mesmo, pegue o 500r da corsair :D

Postado

Gostei da frase final do Review... "Se dinheiro não for problema, compre uma Radeon 7970 e seja Feliz!" :). Mas esse review foi feito comparando com a GTX580. Alguém conhece algum da HD7970 Vs GTX 670/680?

Postado

Po mais o meu objetivo com esse review, foi mostrar que essa placa vai rodar o battlefiled com todos os filtros e td mais no ultra na resolução que voce quer, não compara-la com a gtx680 pois é fato que a 680 é superior a 7970 :D

Postado

Achei mais esse comparativo:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Placa-de-Video-AMD-Radeon-HD-7970-GHz-Edition/2606/14

nele a HD7970 GHz edition bate de frente com a GTX 680 e no boa dica os preços de ambas estão assim:

Sapphiretech HD7970 GHz edition ...................... R$ 1.630,00

http://www.boadica.com.br/pesquisa/multi_placavideo/precos?ClasseProdutoX=2&CodCategoriaX=7&XG=4&XJ=7&modelo=Sapphiretech%7CRadeon+HD7970+VaporX+%2811197-12-40G%29&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

GTX 680.................. R$ R$ 1.783,00 da Gigabyte.

http://www.boadica.com.br/pesquisa/multi_placavideo/precos?ClasseProdutoX=2&CodCategoriaX=7&XG=3&XJ=2&modelo=PNY%7CVCGGTX680XPB&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

Agora o que mexeu mesmo comigo foi essa versão aparentemente turbinada da GTX 680 fabricada pela Zotac por R$ 1772,00:

http://www.boadica.com.br/pesquisa/multi_placavideo/precos?ClasseProdutoX=2&CodCategoriaX=7&XG=3&XJ=2&modelo=Zotac%7CZT-60102-10P&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

Valeria a diferença? :) A Zotac é um fabricante confiável? (até hoje só tive XFX :))

Me ajudem! :D

Postado
Gostei da frase final do Review... "Se dinheiro não for problema, compre uma Radeon 7970 e seja Feliz!" :). Mas esse review foi feito comparando com a GTX580. Alguém conhece algum da HD7970 Vs GTX 670/680?

Ai a comparação com a 670: http://www.anandtech.com/bench/Product/508?vs=598

Eu to indo de GTX670

E aqui o link do CH falando da GTX670

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Placa-de-Video-EVGA-GeForce-GTX-670-SuperClocked/2561/14

Postado

Eu to querendo ou a HD7970 GHz edition ou aquela GTX 680 turbinada da Zotac (GeForce GTX 680 AMP! Edition). Ambas são versões aparentemente "overclockadas" das placas originais lançadas e acredito que com desempenho superior tanto à 7970 original quanto à GTX670 que é sua concorrente direta. E pelo preço que ta no Boa dica ta valendo a pena :).

Só queria saber se a Zotac é confiável para uma placa nesse nível de preço.

Postado

Bom, sobre a disputa gtx 680 x hd7970, o pessoal tá se iludindo muito por reviews ai.

É só pesquisar, e verá que clock a clock, a hd7970 ainda é superior, gtx 680 é uma otima placa sim, mas o preço é abusivo demais, e 7970 alem de mais barata, clock a clock como eu ja disse, é superior.

Basta pesquisar, e ver isso por voce mesmo.

Em resumo: qualquer uma das 2 vai rodar TUDO e mais um pouco no full.

Eu iria na mais barata e pronto.

Abraços.

• Membro VIP
Postado

já podemos fechar o tópico???

o papo não vai acrescentar mais nada, ao que parece. Honestamente essa frescura de debater se GTX680 ou HD7970 deveria ser banida do fórum. Porque a verdade nunguém conta: Uma Hd7850 ou uma GTX660 darão ao usuário ótima experiência em fullHD de qualquer jogo atual, com o sistema mais barato recomendado anteriormente... PC de mais que R$3 mil é desnecessário.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...