Ir ao conteúdo

"Casemod" - Notebook na Gaveta

lnamorato

Posts recomendados

Postado

Olá

Meu projeto básicamente não consiste em modificar um computador, muito menos um notebook, porém, creio que essa é a area mais apropriada para conseguir dicas e informações que me ajudem no meu objetivo.

Quero fazer com que uma gaveta de madeira do móvel que uso de escritório abrigue meu notebook dentro, e não somente o notebook, mas tambem seu cooler de base. Gostaria de faze-lo pois na minha cidade o nível de poluição e poeira é muito alto, fazendo com que todos os dias eu tenha que limpar meu notebook e a base para remover o excesso de poeira. Para deixar mais claro, eu uso o notebook direto em um monitor de 24", ou seja, práticamente como um desktop, e gostaria que o mesmo ficasse "escondido" dentro dessa gaveta.

Um dos problemas desse projeto, é o acumulo de calor, que fará com que a temperatura dentro da mesma seja elevada. Para ser mais específico com o projeto segue algumas imagens dos componentes:

Móvel que atualmente abriga meu notebook. Vocês poderão localiza-lo na parte inferior direita. O espaço vazio na parte inferior esquerda é onde ficaria a gaveta do notebook, pensei em deixa-lo o mais proximo possível do chão já pensando na temperatura ambiente.

1002385u.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Gaveta já com a base dentro.

1002382y.jpg

Foto do notebook ao lado da gaveta, os colegas perceberam que o tamanho da gaveta é ligeiramente inferior ao tamanho do notebook.

1002383g.jpg

1002384w.jpg

Imagem da gaveta posicionada dentro do movel, totalmente fechada, percebe-se que existe um espaço de aproximadamente 10cm após o final da gaveta.

1002388w.jpg

Dadas as imagens, minha ideia basicamente é, recortar a parte traseira da gaveta, de modo que o notebook se ajuste ali com alguma folga, mantedo uma ripa de madeira da altura do cooler-base para que o notebook não caia. (1) Forrar o fundo e as laterais da gaveta com algum matérial que dissípe o calor, furar a parte traseira do móvel de forma que os cabos que vem do monitor, do mouse e o cabo de energia possam passar e prender os mesmos de forma que, eles possam acompanhar a gaveta quando esta for aberta, mas sem que embolem quando a mesma for fechada. (2) Prender um ou mais coolers no final da gaveta, de forma a ajudar na refrigeração do notebook.

A ajuda que peço a vocês é principalmente quanto aos itens 1 e 2 marcados acima. Qual seria um bom matérial para ajudar a dissipar o calor, e é possível usar coolers ligados a uma fonte e a mesma ligada na tomada? Sabendo que meu notebook só possui 3 entradas USB e todas já são usadas constantementes.

No mais, aceito todo tipo de sugestão, ideias e críticas.

Postado

Porque nao atras da gavetas? Ja tive pesamento semelhante mas eu trocaria o HD por um Desktop que é bem mais rápido.

Teria que bolar uma fan de 120mm e mais filtro pra poeira, ou arrumar um dissipador bem grande assim fica passivo sem barulho e poeira.

Postado
Porque nao atras da gavetas? Ja tive pesamento semelhante mas eu trocaria o HD por um Desktop que é bem mais rápido.

Teria que bolar uma fan de 120mm e mais filtro pra poeira, ou arrumar um dissipador bem grande assim fica passivo sem barulho e poeira.

Até gostaria de trocar por um desktop, mas acho que teria muita dificuldade em vender meu note (segue um tópico a respeito dele http://forum.clubedohardware.com.br/avell-titanium-lbp22/1076759?p=5723774#post5723774 ).

Quanto a colocar atras da gaveta, não haveria espaço

Postado

Ei falei em trocar somente o HD o desktop é mais rápido, se bem hoje em dia melhor ir de SSD é note respeitavel esse seu ;)

Vai usar o dvd-rom?

Para cooler tenho uma ideia, o problema seria espaco, é usado em amplificador :

comparacao_qsc_behringer.jpg

Tem arrumar outro lugar, dentro da gaveta eu acho que nao fica bom.

Postado

Rafael, percebi que você se enganou quanto a uma coisa.

Quando eu disse que era um "CaseMOD" significava que eu precisaria de dicas de quem faz esse tipo de projeto, porém não planejo desmontar o notebook, pelo contrário, desejo que ele fique inteiro com a carcaça dentro da gaveta, só quero uma forma de evitar o superaquecimento do conjunto.

Postado

Acho confundi realmente achei que queria transformar sua mesa em um pc (embutido) :D

Faca um furo redondo embaixo da gaveta para posicionar o cooler para baixo, o sentido do cooler e expelir o calor do note, assim nao vai recircular ar quente dentro da gaveta, se for so isso de como resolvido.

Postado

acho que por mais que você tente esse calor que fica entre a tampa e o teclado sempre vai existir, a não ser que o note fique um pouco aberto e tenha um cooler bem proximo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!