Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iomega Ix2-200 sem sistema, como recuperar?


Pettens

Posts recomendados

Olá pessoal! Queria trocar os hds do ix2-200 da empresa que trabalho e achei que era só colocar os novos e tudo certo. Acabei dando o mole de formatar os hds antigos, colocando-os para funcionar em outro setor, antes de testar os novos. Agora não sei o que fazer, ou como particionar, ou o que instalar neles pra voltar a usar. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...

Simpes vamos la...

Caso ja saibam os ip do aparelho , basta ir no navegador e acessa-lo.. com isso você terá todas as ferramentas disponíveis do aparelho

configurações, controle dos HDs, Formatações e inúmeras ferramentas.

 

Bom digamos que não saiba..

rode o comando no Prompt de comando  "arp -a " (sem aspas) e faca um teste de ping de ip por ip da sua rede..aos que derem resposta pegue esse ip e coloque no seu navegador. e o que dará certo, vai pedir login de acesso ao storage.

 

beleza.. outra tentativa

Acessar o router (o distribuidor de ip) e veja se ele apresenta um ip ou nome dentro das configuração de DHCP...

Com isso ficaria mais fácil de se localiza-lo.

 

REGRA BASICA....

alem de setar ip fixo no storage.. faça reserva do mesmo d no DHCP.

 

pra ajudar uma prints do meu aqui...

 

post-402212-0-76406000-1447364678_thumb.

post-402212-0-56837500-1447364685_thumb.

post-402212-0-45911800-1447364701_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é o caso, os HDs do storage foram formatados, estão zerados e sem partição.

Simplesmente colocar o cabo de rede nele, não pega IP.

Consegui resolver depois de um dia inteiro tentando.

Amanhã posto o passo a passo de todo o procedimento, acho que vai ser de grande valia para muitos com essa dificuldade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O procedimento foi o seguinte:

 

Todos os HDs do storage precisam estar formatados e sem partição (como se fosse novos).

 

Precisamos de um pendrive, de 1GB já basta.

 

Formatar o pendrive em FAT32.

 

Download do programa DriveFWUpdater-1.8, ele vai preparar o pendrive para se tornar bootável no Storage.

 

Apague todas as pastas criadas no pendrive que não são referentes a sua versão do Storage.

 

Download do arquivo emctools, esse está com um firmware antigo, foi o que meu sistema aceitou, acredito que possa atualizar depois de tudo funcionando. (Lembrando que esse firmware é para o modelo ix4-200d, porém o procedimento é o mesmo usando um firmware de outro modelo).

 

Retirar o arquivo ix4-boot.tgz e colocar dentro do pendrive substituindo o arquivo "preimage" que esta dentro da pasta ix4-200d_images. (o pendrive ficara assim: emctools\ix4-200d_images\ix4-boot.tgz).

 

Com o storage desligado, coloque o pendrive na USB, aperte e segure o botão reset e ligue o storage na tomada.

 

- Se seu pendrive possuir Led, você vai soltar o reset assim que o led começar a piscar.

- Se seu pendrive não tem o Led, você vai segurar o reset por mais ou menos 2 min.

 

O display do storage vai apresentar a logomarca, depois um desenho do pendrive e rede, depois vai começar uma barra carregando e por fim ele vai desligar.

 

Retire o pendrive.

 

Se acontecer conforme acima é porque deu tudo certo, basta ligar o storage novamente, inclusive na rede, ele vai fazer o restante do processo sozinho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 03/12/2016 às 09:09, FMWEB disse:

Olá amigo,

No meu caso peguei o firmware no próprio site.

Acredito que esse do link seria do seu aparelho.

 

https://lenovo-na-en.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/22318/kw/ix2 firmware

Obrigado mesmo de coração pelo retorno. Tentei baixar mais diz que precisa ser pago 10 dolares para obter o acesso. Vou ver o que eu faço, mais ja estou esgotado de tanto tentar solução. Froid!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, rasanrodrigues disse:

Obrigado mesmo de coração pelo retorno. Tentei baixar mais diz que precisa ser pago 10 dolares para obter o acesso. Vou ver o que eu faço, mais ja estou esgotado de tanto tentar solução. Froid!

 

Não amigo,

O download é de graça !!!

Fiz até o teste aqui e baixei !!!

 

Coloquei no meu Google Drive, segue o link pra você baixar.

 

https://drive.google.com/file/d/0B7h8wJNQcC1EOEFQUURBLTVYX0U/view?usp=sharing

 

Depois de baixar faz exatamente como eu expliquei ali em cima, não tem erro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FMWEB disse:

 

Não amigo,

O download é de graça !!!

Fiz até o teste aqui e baixei !!!

 

Coloquei no meu Google Drive, segue o link pra você baixar.

 

https://drive.google.com/file/d/0B7h8wJNQcC1EOEFQUURBLTVYX0U/view?usp=sharing

 

Depois de baixar faz exatamente como eu expliquei ali em cima, não tem erro.

Então ate consigo fazer o download mais o arquivo acho que vem corrompido, baixa e td mais (consigo ate ver o tamanho do arquivo depois de baixado) mais quando tento abrir da sempre a mesma mensagem. Baixei de ate outros 3 sites a firmware mais da sempre o mesmo erro... Veja anexo.

Erro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Esse arquivo aí você não vai precisar abrir, renomeia ele para " ix2-boot.tgz " e segue o procedimento que falei lá em cima.

 

Instalando o programa  DriveFWUpdater-1.8 nele vai perguntar onde quer instalar daí vai te dar a opção do pendrive, ele vai criar umas pastas lá.

 

Apaga a ix4-200d_images e a ix12_images deixando só a pasta da sua versão do storage, ix2-200d_images e a seagate.

 

Copia esse arquivo que você renomeou (ix2-boot.tgz) para dentro da pasta ix2-200d_images.

 

Segue o procedimento que informei lá em cima.

 

Acredito que vá da certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, FMWEB disse:

Bom,

Esse arquivo aí você não vai precisar abrir, renomeia ele para " ix2-boot.tgz " e segue o procedimento que falei lá em cima.

 

Instalando o programa  DriveFWUpdater-1.8 nele vai perguntar onde quer instalar daí vai te dar a opção do pendrive, ele vai criar umas pastas lá.

 

Apaga a ix4-200d_images e a ix12_images deixando só a pasta da sua versão do storage, ix2-200d_images e a seagate.

 

Copia esse arquivo que você renomeou (ix2-boot.tgz) para dentro da pasta ix2-200d_images.

 

Segue o procedimento que informei lá em cima.

 

Acredito que vá da certo.

Agora eu acho que vai, so estou com um novo problema, este DriveFWUpdater-1.8  nao esta acessivel para download, teria ele ai para eu baixar, ou link disponivel?

 

Desculpe te importunar, mas se der certo (e mesmo nao dando) merece ate que eu pague uma gelada para você! Rsrsr

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de atualizar o meu e fiz da seguinte forma com SUCESSO... com o arquivo baixado. renomeia ele, que no meu caso foi como " update " e pedi para buscar o arquivo e mandei atualizar... e advinha. atualizou certinho

eu ja estava quase fazendo isso que o FMWEB tinha descrevido....

caso nao consiga atualizar posta aqui...valeu

 

 

 

sucesso.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, jolao disse:

Acabei de atualizar o meu e fiz da seguinte forma com SUCESSO... com o arquivo baixado. renomeia ele, que no meu caso foi como " update " e pedi para buscar o arquivo e mandei atualizar... e advinha. atualizou certinho

eu ja estava quase fazendo isso que o FMWEB tinha descrevido....

caso nao consiga atualizar posta aqui...valeu

 

 

 

sucesso.jpg

 

O meu nao esta indo, eu nao consigo buscar no diretorio o arquivo porque os HDs sao novos, quando ligo a storage na tomada ela fica com a luz branca piscando direto... Fiz o que o  FMWEB postou mais nao rolou, faz todo o processo certinho pisca o pendrive, a storage desliga sozinha e tal mais quando tento entrar pelo IP ela nao carrega a pagina... Ta froid!

 

Obs.: Pelo arquivo que o  FMWEB nao consigo fazer nada nem abri-lo ele da erro, estou jogando ele dentro da pasta do pendrive em arquivo .rar mesmo mas da como a extensão .tgz (acredito que o arquivo firmware esteja com problemas) 

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, jolao disse:

Acabei de atualizar o meu e fiz da seguinte forma com SUCESSO... com o arquivo baixado. renomeia ele, que no meu caso foi como " update " e pedi para buscar o arquivo e mandei atualizar... e advinha. atualizou certinho

eu ja estava quase fazendo isso que o FMWEB tinha descrevido....

caso nao consiga atualizar posta aqui...valeu

 

 

 

sucesso.jpg

 

JOLAO consegue me mandar esta firmware ai para ver se o problema e ela mesmo, ve se manda no meu email [email protected]

 

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza...

vamos lá...

estes teu disco estão ok?

sua rede esta para receber ip atomatico.

ja tentou acessar pelo ip, ou pelo nome (use o firefox, mesmo gerando erro de certificado, adicione a exceção e prossiga)

usando http ou https

qual o erro que da?

poste um print aqui pra gente ver ...

voce consegue acessar as configurações so aparelho, ou seja entrar dentro dele?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, jolao disse:

beleza...

vamos lá...

estes teu disco estão ok?

sua rede esta para receber ip atomatico.

ja tentou acessar pelo ip, ou pelo nome (use o firefox, mesmo gerando erro de certificado, adicione a exceção e prossiga)

usando http ou https

qual o erro que da?

poste um print aqui pra gente ver ...

voce consegue acessar as configurações so aparelho, ou seja entrar dentro dele?

 

Jolao veja, a storage na rede eu ate identifico o IP dela mais se eu digitar ela na rede nao consigo fazer nada, da erro tipo de pagina nao pode ser exibida.

 

Estou usando um HD so de 1 TB para ver se rola...

 

Vou tentar fazer todo o processo novamente mais tarde para ver o que acontece. Se puder me envie a firmware que baixou, pois a que o amigo FMWEB mandou esta dando erro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, jolao disse:

@rasanrodrigues


beleza...
vamos lá...
estes teu disco estão ok?
sua rede esta para receber ip atomatico.
ja tentou acessar pelo ip, ou pelo nome (use o firefox, mesmo gerando erro de certificado, adicione a exceção e prossiga)
usando http ou https
qual o erro que da?
poste um print aqui pra gente ver ...
voce consegue acessar as configurações so aparelho, ou seja entrar dentro dele?
 

Nao consigo fazer nada disso que mencionou, e muito menos entrar dentro das configurações do aparelho entrar dentro dele... para mim ate aparece o IP mais diz que o dispositivo esta OFFLINE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jolao disse:

Acabei de atualizar o meu e fiz da seguinte forma com SUCESSO... com o arquivo baixado. renomeia ele, que no meu caso foi como " update " e pedi para buscar o arquivo e mandei atualizar... e advinha. atualizou certinho

eu ja estava quase fazendo isso que o FMWEB tinha descrevido....

caso nao consiga atualizar posta aqui...valeu

 

 

 

sucesso.jpg

Tenho sim.

Segue o link.

 

https://drive.google.com/file/d/0B7h8wJNQcC1EVXZqOWN2LTQ4NUk/view?usp=sharing

 

Sem problemas, estou torcendo pra dar certo, mais eu não bebo !!! rs ....

adicionado 1 minuto depois

Ele não quer atualizar.

No caso dele o HD é novo, está zerado.

adicionado 9 minutos depois

Amigo,

Confirma se seu pendrive ficou assim:

 

 

Capturar.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, FMWEB disse:

Ficou muito pequeno a imagem, não da pra ver.

Confere se ficou igual ao meu, pois assim que tem que ficar, pode apagar o que tiver diferente.

 

Esqueci de lembrar que precisa formatar o pendrive em FAT32 antes de instalar o programinha DriveFWUpdater-1.8 nele.

Sim estou formatando via FAT32 e esta igualzinho. Percebi que dentro da pasta SEAGET tem um arquivo de Upgrade_Firmware, e acredito que este processo seja para Upgrade do sistema, e no meu caso que esteja com os HDs todos zerados nao rola, um saco rsrsrs.

 

Pensei em pedir a vocês, uma imagem ISO do HDs de vocês em funcionamento, pelo programa Norton Ghost, desta forma seria um espelho do HD ja em funcionamento para eu subir esta mesma imagem no meu HD aqui, talvez funcione.

 

Agradeço a atenção e disposição de todos por me auxiliarem neste problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...