Ir ao conteúdo

Imagen na TV não aparece com alguns filmes ligados no Home Theather pelo cabo HDMI

Joseane

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, preciso de uma ajuda, comprei uma TV da Sony Bravia e liguei meu home theather da samsung, esse home theather sempre funcionou 100% mas com aquele cabo de áudio e video, agora desde que troquei minha TV liguei o home theather pelo cabo hdmi, mas alguns filmes aparece o som mas não a imagem, outros filmes aparece a imagem e som normalmente, aí eu troquei o cabo HDMI e coloquei o de audio e video nessa TV para fazer um teste e aí aparece a imagem, minha pergunta é porque não consigo que alguns filmes toquem no home theather se estiver ligado pelo HDMI tem alguma coisa que pode ser feita? Se eu trocar meu home theather isso pode ser resolvido?

• 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Os cabos HDMI possuem uma proteção anti-cópia chamada HDCP (High Definition Copyright Protection) que em alguns casos pode impedir que a imagem seja gerada com eficiência, principalmente de filmes baixados na internet. Outro problema que pode ocorrer é com o protocolo EDID que faz o gerenciamento de comunicação de sinais digitais. Muitas vezes há incompatibilidade de protocolos em aparelhos de marcas diferentes. Esse pode ser o mais provável no seu caso. Tente fazer um upgrade de firmware, de ambos, se disponível pelo fabricante. Abraços.

• 2 meses depois...
Postado
Os cabos HDMI possuem uma proteção anti-cópia chamada HDCP (High Definition Copyright Protection) que em alguns casos pode impedir que a imagem seja gerada com eficiência, principalmente de filmes baixados na internet. Outro problema que pode ocorrer é com o protocolo EDID que faz o gerenciamento de comunicação de sinais digitais. Muitas vezes há incompatibilidade de protocolos em aparelhos de marcas diferentes. Esse pode ser o mais provável no seu caso. Tente fazer um upgrade de firmware, de ambos, se disponível pelo fabricante. Abraços.

Dr. Tech,

Estou com o mesmo problema mas com uma TV SONY KLV-46S300A, mas no site da SONY não tem atualização para a TV. Vi num site sobre o programa powerstrip que faz alteraçao no EDID. voce teria uma dica?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...