Ir ao conteúdo

Problema com i5 3210M

Geodude

Posts recomendados

Postado

ola pessoal estou tendo problemas com meu processador, nunca aconteceu isso depois que instalei um driver da nvidia novo, estou tendo problemas, meu processador fica rodando em underclock/volt

vou upar uma foto no imageshack para vocês verem, as temps estão as mesmas de antes alias em undervolt/clock ele fica a mesma temperatura do que em stock alguem tem ideia do que pode ser estou desesperado isso acabou com o desempenho do meu notebook, ja formatei umas 3x e o problema persiste.

25364965.jpg

By l1p3zinho at 2012-09-15

OBS: mesmo em uso o processador nao sai desse modo, o indice do windows era 6,9 caiu para 4,9 instalei todos os drivers que vieram com o notebook e nada.

indicewin.jpg

Uploaded with ImageShack.us

mudei as opções de energia para alto desempenho, nao ha o que fazer no meu notebook tem ate uma hotkey q antigamente, fazia esse processo, diminuia o clock/tensão, e passavar a usar a iGPU, mas essa hotkey nao faz absolutamente nada ao ser pressionada, quer dizer ela nao volta aos clocks normais como deveria, sera que meu processador foi pro beleleu? a bios do meu notebook é bem vagabunda sem opcao alguma vou dar uma verificada nela.

Postado

Quando o processador não precisa ser utilizado pesadamente ele entra em um modo de conservação de energia , em que as voltagens e clocks caem , isso é normal em qualquer processador atual , se você deseja retirar isso entre na BIOS e procure algo sobre C1E State ou EIST , não me lembro o nome certo.

Isso também acontece nas placas de video , em que existe o clock IDLE,2D e 3D.

Agora se mesmo em jogos isso se mantem , então algo está errado.

Postado

o problema é que ele nao sai desse modo, mesmo em uso, a nota do processador caiu de 6,9 no indice do windows para 4,9 virou outra maquina...

estranhamente depois de desinstalar o driver de core por core no gerenciador de dispositivos o processador voltou a trabalhar normalmente, mas nao sei se foi isso que fez voltar a funcionar, sinceramente é muito estranho o indice do windows voltou para 6,9 e o da pv aumentou para 6,7, muito estranho....

omglb.jpg

Uploaded with ImageShack.us

uma coisa que fiz foi tirar o cabo da fonte do notebook ai voltou o clock normal, realmente muito estranho ja estou com o pe atras com esse note apos essa....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!