Ir ao conteúdo

computador desligando

rood123

Posts recomendados

Postado

ultimamente meu computador tem dado um problema estranho. se eu abro algum jogo com uma resolução alta(jogos que um tempo atrás rodavam perfeitamente) ele dá algum problema em relação à energia e faz o estabilizador "desligar", aí tudo que está ligado no estabilizador desliga também.

eu dei uma pesquisada já, mas não consegui achar nada muito parecido

valeu

• Membro VIP
Postado

A Fonte é a suspeita numero 1. Tem potência em Watts reais, marca ótima. Pode ser defeito do estabilizador, pode fazer um teste ligando o PC direto na tomada e rodar os jogos. Tem até aqui muitos tutoriais de fontes, onde até recomendam não usar estabilizadores que não é muito bom. Uso da marca SMS (com filtro linha embutido) e mesmo assim, ligo também ele naquelas réguas de 4 ou 5 tomadas de Filtro Linha, este não pode faltar e ser marca aprovada pelo Inmetro.

Este desligamento pode ser drivers faltando ou atualizar, aumentando a resolução falha.

Se usa placa de vídeo a parte, estas também batem exatamente com este tipo de defeito. Seria testar em outro PC e ver se desliga.

Dica Outra: Retire os pentes de memoria e limpe os contatos com uma borracha escolar, esfregue com cuidado e dê um brilho. Não coloque as mãos nos componentes são sensíveis, podendo danificar, segure pelas bordas. Processador com o tempo tem que substituir a pasta térmica, aqui nos tutoriais tem dicas como deve proceder nesta troca.

Postado
A Fonte é a suspeita numero 1. Tem potência em Watts reais, marca ótima. Pode ser defeito do estabilizador, pode fazer um teste ligando o PC direto na tomada e rodar os jogos. Tem até aqui muitos tutoriais de fontes, onde até recomendam não usar estabilizadores que não é muito bom. Uso da marca SMS (com filtro linha embutido) e mesmo assim, ligo também ele naquelas réguas de 4 ou 5 tomadas de Filtro Linha, este não pode faltar e ser marca aprovada pelo Inmetro.

Este desligamento pode ser drivers faltando ou atualizar, aumentando a resolução falha.

Se usa placa de vídeo a parte, estas também batem exatamente com este tipo de defeito. Seria testar em outro PC e ver se desliga.

Dica Outra: Retire os pentes de memoria e limpe os contatos com uma borracha escolar, esfregue com cuidado e dê um brilho. Não coloque as mãos nos componentes são sensíveis, podendo danificar, segure pelas bordas. Processador com o tempo tem que substituir a pasta térmica, aqui nos tutoriais tem dicas como deve proceder nesta troca.

eu uso um estabilizador da SMS aqui também. eu usava um outro da sms, começou a dar esse problema, e eu peguei um outro para ver se era o estabilizador. mas continuou dando o problema.

a fonte é de 500W reais e minha placa de vídeo é um geforce 9800gtx.

vou tentar limpar os pentes de memória

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!