Ir ao conteúdo

Notebook desliga conectado na energia

lolalemao

Posts recomendados

Postado

olá

meu notebook é um positivo slim 7680 e formatei recentemente e instalei win 7 32 bits, aí instalei todos os drivers, porém quando instalei o driver de video o note desligou sozinho, ai fui procurar saber o que era. quando está conectado na fonte desliga automaticamente e se não estiver conectado ele não desliga. ja abrir ele limpei o saida de refrigeração limpei o processador coloquei pasta termica e nada sempre que ta conectado desliga e se eu desinstalo o driver de video fica normal na bateria e na fonte não desliga, problema ta no driver eu acho mas só tem esse driver. Gostaria de saber se alguem pode me ajudar. UU

Abraços

• 3 semanas depois...
Postado

Amigo, vamos por parte.

Depois q você instalou o vídeo, seu computador desligou. Isso acontece porque com o video instalado, o sistema exigiu mais do processador e ele desligou.

Se ele roda normal na bateria e desliga quando conecta a fonte, o problema é o mesmo. Na bateria, o processador trabalha mais "folgado", e com a fonte conectada, trabalha a todo vapor.

Então, seu problema é o seguinte: quando o sistema exige muito do processador, ele abre o bico. Então, há quatro possibilidades a serem analisadas:

1. O processador pode estar com defeito;

2. A fonte pode estar com problemas;

3. Você pode ter problema de super aquecimento no processador;

4. O capacitor NEC/TOKIN, que controla a energia que vai pro processador pode estar ruim.

Se você testou os pontos 1,2,3 e o problema continua, substitua o nec/tokin e corra pro abraço.

Esse capacitor é uma caixinha preta, escrito 220 ou 330. No toshiba ele fica exatamente debaixo do processador. no positivo não tenho certeza. Mas você encontrará ele por aí.

Conselho: se você não for técnico, peça a um técnico capacitado pra fazer o serviço, porque qualquer vacilo e sua placa mãe já era.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!