Ir ao conteúdo

Como saber no Win XP e no Win 7 se existem bad clusters no HD?

dr. dj2

Posts recomendados

Postado

Olá minha dúvida é:

Como saber no Win XP e no Win 7 se existem bad clusters no HD? No Win 98 quando usada a desfragmentação eram marcados no gráfico os clusters ruins. Pelo scandisk nunca reparei. Já nos sistemas subsequentes, na desfragmentação, essa visualização não é possível...:confused:

Postado

Localize a unidade onde você suspeita que estão os bad clusters por exemplo c:\ no Windows Explorer. Clique com botão direito do mouse sobre c:\, Propriedades, Guia: ferramentas, verificar agora

Pelo prompt de comando seria algo como:

chkdsk c: /f /r

Pode ser que seja pedido para fazer a verificação não próxima vez que o Windows e ligado porque não da para verificar a partição do Windows enquanto ela esta sendo usada.

Postado
Localize a unidade onde você suspeita que estão os bad clusters por exemplo c:\ no Windows Explorer. Clique com botão direito do mouse sobre c:\, Propriedades, Guia: ferramentas, verificar agora

Pelo prompt de comando seria algo como:

chkdsk c: /f /r

Pode ser que seja pedido para fazer a verificação não próxima vez que o Windows e ligado porque não da para verificar a partição do Windows enquanto ela esta sendo usada.

Valeu pelo retorno. Já fiz isso, mas quando acaba é muito rápido e não consigo ler o relatório de diagnóstico...:confused:

Postado

Você pode ver resultados do chkdsk no visualizador de eventos do Windows em aplicativos -> olhe na fonte "Winlogon"

Para falar a verdade também não acho o resultado que é exibido no log de eventos muito satisfatório. Portanto uma solução seria exectar o chkdsk pelo DVD do Windows ou o Ambiente de Recuperação.

Postado

Ok. Meu problema é o seguinte. CPU com Dual Boot. WinXP e Win7. O XP não consigo funcionar a contento, antes de encerrar tenho que executar CHKDSK/r...aí consigo entrar e sair, o contrário quando executo um programa e fica pensando e não tem mais fim, tenho que reiniciar manualmente.

A partição do Win7 está ok.

Tentei instalar novamente o Win XP e não consigo pois dá a seguinte mensagem: Arquivo DMBOOT.SYS está corrompido, Falha na instalação. Pressione qualquer tecla para reiniciar.

não consigo usar a partição do XP a contento, não consigo reinstalar o Sistema novamente...:confused::angry:

Postado
Ok. Meu problema é o seguinte. CPU com Dual Boot. WinXP e Win7. O XP não consigo funcionar a contento, antes de encerrar tenho que executar CHKDSK/r...aí consigo entrar e sair, o contrário quando executo um programa e fica pensando e não tem mais fim, tenho que reiniciar manualmente.

A partição do Win7 está ok.

Tentei instalar novamente o Win XP e não consigo pois dá a seguinte mensagem: Arquivo DMBOOT.SYS está corrompido, Falha na instalação. Pressione qualquer tecla para reiniciar.

não consigo usar a partição do XP a contento, não consigo reinstalar o Sistema novamente...:confused::angry:

O CD que você usa para instalar o Windows XP pode estar arranhado ou com arquivos corruptos. Tente usar outro CD.

Também passe o chkdsk na partição onde está o XP para ver se o HD está com problemas.

Postado
O CD que você usa para instalar o Windows XP pode estar arranhado ou com arquivos corruptos. Tente usar outro CD.

Também passe o chkdsk na partição onde está o XP para ver se o HD está com problemas.

Consegui instalar o xp e por ele estou digitando no fórum. A partição C com o XP agora está OK, A partição D, com o Win7 está preservada. O problema é que perdi o dual boot Como recupero ele??? Pois agora entra direto no xp, não tenho mais opção de escolha de sistema...:angry:

Postado
Consegui instalar o xp e por ele estou digitando no fórum. A partição C com o XP agora está OK, A partição D, com o Win7 está preservada. O problema é que perdi o dual boot Como recupero ele??? Pois agora entra direto no xp, não tenho mais opção de escolha de sistema...:angry:

O jeito mais fácil é usando um programa chamado EasyBCD...

Postado

Resolvido pelo dvd do Win7. Boot pelo dvd e madei reparar. O dual voltou automaticamente. Mas ficou uma dúvida, na partição de backup (E) tem umas pastas tipo: 3b710347e170ba08fdb89c83...cheias de arquivos. O que seriam ?

• 2 semanas depois...
Postado

Reitero mais uma dúvida:

Mas ficou uma dúvida, na partição de backup (E) tem umas pastas tipo: 3b710347e170ba08fdb89c83...cheias de arquivos. O que seriam ?

Postado
Reitero mais uma dúvida:

Mas ficou uma dúvida, na partição de backup (E) tem umas pastas tipo: 3b710347e170ba08fdb89c83...cheias de arquivos. O que seriam ?

Pesquisei e aqui mesmo no fórum tinha uns tópicos antigos de 2009 e 2010. Formatei a partição E pelo windows mesmo e a principio no boot do XP tudo OK. No Win 7 ainda não verifiquei.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!