Ir ao conteúdo

Aquecimento

Dogdy Zero

Posts recomendados

Postado

Pessoal, não sei se esse é o lugar certo para fazer esse tipo de pergunta.

Eu tenho um notebook HP G42-240BR, com o Windows 7 Home Basic 32bits. O notebook esta com 2Gb de Ram e tem o processador i3 com 500HD, tela de led de 14"

O que eu quero saber e estou preocupado é o seguinte. As vezes ele apresenta um lentidão, nunca ocorreu de desligar sozinho, nem de reinicios automaticos. Porém estou preocupado com a temperatura dele, quando coloco a mão do lado do mouse, lado esquerdo, ele fica muito quente, e debaixo dele também aonde tem as saidas de ar também fica muito quente. Notei que a bateria acaba muito rápido, em questão de 1 hora, e quando tento utilizar o modo economico, simplesmente o notebook trava de tão lento que fica..

Passei o Everest nele, e constatou que a temperatura dele esta beirando os 80ºC. E eu estou literalmente preocupado com essa temperatura. Já ouvi algumas pessoas falando que o superaquecimento no notebook pode gerar problemas muito piores do que em um pc de mesa, tais como queimar o vga.

A minha duvida é a seguinte. Esta temperatura eu não preciso me preocupar, ou já tenho me preocupar e começar fazer o backup de tudo porque pode ser que ele pife em breve.

Se precisar limpar o cooler ou dissipador, tem algum tutorial de como abrir o note da hp... Pelo que eu pesquisei, ele tem abrir do lado do teclado, só que eu faria este procedimento somente em ultimo caso... Já que nunca abri notebook tenho medo de deixa-lo ainda pior... E a mesa com os coolers acho que seria algo provisorio também, porque se o dissipador estiver empoierado, isso tende cada vez a aumentar mais.

Obrigado

Postado

Olá,

Até aonde sei o processador fica em torno de 40-60º e a fonte 25-60º.

Porém, em total, seu notebook pode chegar sim a 80º e dizermos que é uma temperatura normal se você estiver carregando dados pesados (exemplo de jogos).

Agora, se seu notebook chega aos 80º em um ambiente normal (25º) sem nenhum processamento, talvez esteja com algum problema...

O meu notebook ACER chega aos 45º sem nenhum processamento e em ambiente normal.

Abraços.

Postado
Olá,

Até aonde sei o processador fica em torno de 40-60º e a fonte 25-60º.

Porém, em total, seu notebook pode chegar sim a 80º e dizermos que é uma temperatura normal se você estiver carregando dados pesados (exemplo de jogos).

Agora, se seu notebook chega aos 80º em um ambiente normal (25º) sem nenhum processamento, talvez esteja com algum problema...

O meu notebook ACER chega aos 45º sem nenhum processamento e em ambiente normal.

Abraços.

Essa temperatura fica sem rodar nada que exiga mais do processamento.

Pergunto isso, porque em minha cidade não tem a assistencia técnica autorizada da HP. E eu não confio em mandar para qualquer um fazer a limpeza, porque tem certas pessoas q falam que a falha e em outro componente que não tem nada a ver, ou acabam pegando uma peça boa do seu pc e colocam uma de qualidade inferior.

Comparado com o pc de mesa, é muito difícil abrir e limpar o cooler e o dissipador de um notebook. porque com o pc de mesa eu já estou tão acostumado a fazer a limpeza interna. Que eu queria saber se a dificuldade é a mesma, ou outro universo

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!