Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jumper (1...n)


Visitante

Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Acho que vai bem difícil de explicar meu problema, mas não custa tentar:

Estava "fuçando" em um computador Metron Celeron 700 mhz(Senão me engano são aqueles computadores de consórcio, show do milhão etc Ltda) e tive que usar um dos jumps da placa para um outro proposito, portanto retirei-a de lá.

Por engano acabei ligando mesmo computador sem o Jump, e ao carregar a tela de bem-vindo do windows XP ele emitiu um beep e ficou naquela tela uns 5 minutos(Paralizado).

Me lembrei disto, desliguei o computador e voltei com o Jump para o lugar.

Desde então, o problema vem acontecendo da mesma forma(Olha que agora eu já tentei, até jumpear o outro par dos pinos, na possibilidade de ter jumpeado errado).

Descobri sem querer que ao carregar a tela de Bem vindo (logo após o beep) eu poderia dar um crtl +alt+del e instantâneamente o Windows era carregado(Não precisava de esperar 5 minutos).

Preciso de uma dicazinha básica se posso continuar a operar desta forma, se alguém tem alguma sugestão do que posso fazer.

Pretendo tirar uma foto da placa mãe para enviar as vocês(só tenho que arrumar a máquina).

Obs:O jump não é o da Bios. Ele fica entre os slots de memória e os slots da placa de rede, de vídeo etc....a disposição é tipo assim:

Fonte........................

..........processador....

Ent.Teclado...............

.............chipset.........

Slot1.........................

Slot2.................RAM(Vertical)

................................

SlotN.......JUMP..........

BIOS........................

Não sei se a informação foi suficiente, mas valeu!

Inté

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...