Ir ao conteúdo

Desabilitar placa de vídeo on board

mariobr

Posts recomendados

Postado

Olá!!

Montei uma máquina com placa mãe Asus P8H61 - MLX e processador I3. Comprei também uma placa de vídeo GeForce GTS 250, só que não consigo faze-la rodar. Sei que tenho que desabilitar na BIOS a placa de vídeo On Board, porém não vejo em lugar nenhum. Fui lá em ADVANCED / System Agent Configuration, porém não tem a opção PCI, apenas PEG / iGPU. Alguém poderia me ajudar? Grato

Postado

voce nao tem que desabilitar

É só conectar a Placa de video no slot PCIex x16 da sua placa-mãe, conectar o cabo de video no monitor nela...

A bios ira reconhecer automaticamente a placa de video, depois é só instalar o driver...

Postado
voce nao tem que desabilitar

É só conectar a Placa de video no slot PCIex x16 da sua placa-mãe, conectar o cabo de video no monitor nela...

A bios ira reconhecer automaticamente a placa de video, depois é só instalar o driver...

Já conectei no slot PCI, bem como o cabo DVI. Quando instalo o driver vem uma mensagem: Não foi possível prosseguir com a instalação NVIDIA - Este driver de gráficos não encontrou hardware de gráficos compatível. Grato

Postado

O Windows esta com as transparencias ativadas? Se sim, ele indentificou a placa, e ja instalou o driver.

voce instalou a ultima versão do driver desta placa? Se não, baixe e tente instalar

Veja no gerenciador de dispositivos se a placa de video esta la

Postado

plokiju segue o GPUz das 2 placas, espero que possa me ajudar. Grato

intelx.png

nvidiaj.png

Sim Christian, está ativada quando uso a placa on board, porém quando uso a Nvidia ela não fica ativada. Quando o video tá na Nvidia, o gerenciador de dispositivo mostra que tá ok, mas quando estou usando a placa on board, mostra o triângulo amarelo, dizendo que tem problema. Acho que o windows reconheceu a placa, mas o driver (baixei a última versão no site) não é aceito, dando sempre aquela mensagem que citei acima. Também não é detectada pelo auto detect do site da Nvidia.

Postado

Já que o vídeo dá imagem quando você coloca o cabo VGA na placa de vídeo, o problema não é na bios. Tente entrar em modo de segurança e remova o driver do vídeo ON-B. Ainda não dando certo acredito que a solução será formatação, e se for formatar NÃO instale os drivers do video ON-B.

Postado
amigo não faça isso ok vai por mim tive cliente que fizeram isso e só me deram dor de cabeça depois..abraço

Obrigado a todos que me ajudaram. Plokiju deletei o drive da ON e não deu certo. Consegui resolver (em parte) baixando diversos programas que procuram drivers e baixando e instalando vários, mas o único que achou foi o Device Doctor. Porém o modelo da placa é GTS 250 e o driver reconheceu como GT 94 e está com apenas 512 mb quando ela chega a 1 Gb. Vou esperar para ver se o up date do windows consegue encontrar. Grato a todos

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!