Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xfx Geforce Fx5200 256mb 128 Bits


Neobius

Posts recomendados

Olá

Essa placa vem com clock padrão de 250/333 o que achei muito lento, mas já comprei então já era. Qual seria o overclock ideal para essa placa? estou em 270/400 mas estou com medo de colocar mais e queimar a placa nova, vocês poderiam me dar alguma dica? Eu estou rodando várias vezes o 3dmark 2001SE e não travou, mas estou com medo de isso estar desgastando a placa nova. Alguém que já teve clocks como esse poderia me dar uma dica de como prosseguir? Estou fazendo apenas 7500 pontos no 3Dmark no default

Grato, um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por hmaqueda@18 maio 2004, 15:24

Aff só 7500pontos no 3dmark... precisa de mais overclock ai, hein...

bom o cálculo é:

1000 dividido pelos NS, vezes 2

ex.

1000/4= 250Mhz X2= 500Mhz

o limite então é 500Mhz...

É que estou com medo de forçar a placa, já que ela está novinha, e quando fui conferir nos jogos, o desempenho para miha surpresa foi acima do esperado em frames por segundo, não sei se pelo fato de ela ter 256 Mb... isso me foge ao conhecimento. O interessante é que ela não tem ventoinha mas tem dissipador, por isso tenho medo de queimá-la ao rodar o 3Dmark, já que sou pouco experiente em overclock e não sei quais os riscos que eu corro... adianto e pergunto aos colegas mais experientes, há alguma chance de a placa queimar sem apresentar sinais como travamentos, artefatos e outras coisas? Agradeço desde já a ajuda de vocês!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu faço 8530 no 3dmark 2001 com overclock de 290/490 minha placa e igual a tua a unica diferença e que ela tem 128mb é é 128 bits faz overclock nela

Ei, Hayabasa, sua placa tem fan??? Eu quero fazer um oc na minha FX5200 também, mas, como ela só tem um dissipador sobre o processador, fiquei com medo de dar algum pau...

Dá pra fazer oc nela numa boa, ou você colocou um ventiladorzinho nela (tentei colocar um cooler de pentium na minha, mas não rolou... hehehe).

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hmaqueda@18 maio 2004, 15:24

Aff só 7500pontos no 3dmark... precisa de mais overclock ai, hein...

bom o cálculo é:

1000 dividido pelos NS, vezes 2

ex.

1000/4= 250Mhz X2= 500Mhz

o limite então é 500Mhz...

aff acho que esse calculo e furada a minha memo e 2.8 ns e se fosse assim:

1000/2.8= 357,... 357x2=714 aff isso e "causo" ela aguenta no maximo 400 com ums baitas dissipadores colados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Red King+16 jun 2004, 21:01-->
hmaqueda@18 maio 2004, 15:24

Aff só 7500pontos no 3dmark... precisa de mais overclock ai, hein...

bom o cálculo é:

1000 dividido pelos NS, vezes 2

ex.

1000/4= 250Mhz X2= 500Mhz

o limite então é 500Mhz...

aff acho que esse calculo e furada a minha memo e 2.8 ns e se fosse assim:

1000/2.8= 357,... 357x2=714 aff isso e "causo" ela aguenta no maximo 400 com ums baitas dissipadores colados.

tá, mas como descubro quantos ns tem minha placa, ajuda aí pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa eu tive uma ge-force fx5200 q agora vai volta pra minhas maos e eu vou fazer um mod nela q ela aguento 320 no gpu e 510 na memo sem nada cara, to feliz q ela volto pra mim agora vou rodar uns testes nela a placa é ninja aheuaeuh é um ninja de ##### mais mesmo assim é ninja =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum o maximo q consegui na minha foi 320/615 coloquei uns dissipadores nas memorias e um dissipador cortado de p3 com um fan.

acho q pra dar mais over nela preciso de um vmod porque com esse clock ela deu uma pontuação um pouco mais baixa doq com over em 310/610.

em 320/615 não apresentou nenhum artefato ou falha na imagem.

qm quiser dar uma olhada meu score no 3d mark ta lá no ranking do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...