Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maquinas com XP perdendo conexão com Servidor com Win 7


Posts recomendados

Boa tarde a todos.

Estou em uma rede onde o "servidor" é um Core i5 com 8 GB de memória, placa de rede Realtek TRL8168D/5111D, utiliza o Windows 7 Professional 64bits e está configurada como rede corporativa.

Nessa empresa existem 15 computadores, sendo 5 utilizando o windows 7 e o restante windows XP.

Durante o dia várias verias vezes todos os computadores com windows XP perdem o acesso ao "servidor", coisa que não acontece com as maquinas com o windows 7.

As máquinas conseguem se ver na rede e continuam a acessar a internet, só não conseguem acessar o servidor. Só volta ao normal ao reiniciar o servidor

A máquina utiliza ip fixo e já testei desabilitar o ipv6.

O antivírus é o kaspersky, mas já foi feito testes desabilitando o mesmo.

O que pode estar acontecendo?

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as maquina estão com ip's fixos, na mesma faixa de enderecamentos? ja tentou realizar um mapeamento do que você precisa?

outra coisa....

quando os maquinas com xp perde a conexao com servidor, ja realizou um teste de ping no ip do servidor. e vice-versa.. do servidor as maquinas com xp?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Versões do Windows que não sejam as de servidor, ou seja, versões cliente tem um limite máximo de conexões entrantes simultâneas, isso é bastante conhecido entre os profissionais de Windows/Rede, veja (http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_7-networking/limite-conex%C3%B5es-windows-7/5c628d95-ae5a-4ce9-b422-20065c5a012d).

Eu entendo que os PCs com Windows 7 estão esgotando o apertado número de conexões antes dos PCs com Windows XP, e ao reiniciar o "servidor" você zera as conexões e só aí os PCs com XP conseguem alocar uma conexão para si.

Dependendo do que você esta servindo com o seu "servidor", vale à pena considerar o Linux como Sistema Operacional para atuar como servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...