Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cds E Dvds Deterioram Com O Tempo


Posts recomendados

Fonte: Folha Online

Os discos de músicas e filmes podem não ser tão duráveis quanto se imaginava. Com o tempo, os discos ópticos são atingidos por uma espécie de "praga", que gradualmente deteriora a superfície onde os dados são armazenados. Isso faz com que a luz de um aparelho de CD ou DVD passe através do disco, impedindo que ele seja reproduzido.

De acordo com Jarry Hartke, diretor da Media Sciences, um laboratório que testa CDs e DVDs, a deterioração pode ser provocada pela baixa qualidade de produção de um disco. Mas na opinião de Hartke, o mais comum é que os discos tenham sido manuseados indevidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses caras da imprensa falam falam e não dizem nada.

colocam a culpa no consumidor pela deterioraçao do cd vagabundo sem camada protetora da parte metalica q ficam gravados os dados......fala serio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Intressante... Acredito que o usuário é que estraga por mau uso da mídia!

Eu mesmo perdi um cd original que veio com a MB... ele rachou!

Descobri que quando você usa aquelas capas normais, a maneira correta de se retirar o cd, é pressionar o centro, sendo assim o cd não sofre pressão ao ser retirado. Também não deixar cair, ajuda...

E outra, a manipulação do cd com a mão suja de gordura, por exemplo...

Aí também vai depender da qualidade, que acredito que não dure esse tempo todo (100 anos) :huh: ... Quantos anos que inventaram o CD (Compact Disc) 20, 30 anos atrás... duvido que tenha um em boa conservação... :zoio:

[]'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu comigo!!! Perdi 2 cd's de jogos (gravados por mim) hehehe!!! não originais :P

simplesmente os dados são perdidos!! a mídia fica zerada! :(

Mesmo tendo cuidado com os cd's!!! Tinha um que eu usei umas três vezes para instalar o jogo e pronto!! Ficava na caixinha dentro de uma gaveta!! Depois de uns 3 anos ele parou de funcionar! :tantan:

Até mais :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...