Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver de áudio p/ dispositivo com entrada USB


Posts recomendados

Não sei se essa é a área certa para o tópico. Caso esteja errada, desculpem aí.

Pessoal, comprei um Headset que tem entrada USB, daí quando liguei ele no PC, já instalou automaticamente o driver pra o funcionamento do mesmo.

O problema é que (sou leigo, se tiver algo de errado me avisem),meu antigo Headset, que era entrada P2, o driver que fazia ele funcionar é o Realtek High Definition Áudio. Tem muitas opções pra configuração de áudio no gerenciador desse driver da Realtek, daí eu não tinha problemas com ele. O som dele ficava de boa. Eu abaixava e aumentava pelo botão do fio do headset mesmo.

Daí agora que comprei esse Headset USB,que citei no alí em cima, percebi que o driver dele não tem um menu igual o da Realtek, e pouquíssimas opções pra configurar. E toda vez que eu tento abaixar ou aumentar o volume (pelo próprio botão do Headset), daí ele ao invés de mudar pelo volume do fone, muda pelo volume do Windows, ou seja, tenho que deixar o volume do Windows no 10% aqui, se deixar no 100% meus tímpanos vão estourar de tão alto que fica.

Daí o que acontece:

Pra todo programa que eu for usar, que execute qualquer tipo de som, eu preciso ir lá no mixador de volume do windows, e ajustar pra 10, ou 5, como está o do Windows Media Player. Se eu deixar tudo no 100%, fica sem condições de tão alto. Com o meu antigo Headset da entrada P2, que usava o driver Realtek , não tinha nada disso. Eu deixava normal tudo no 100%, e abaixava e aumentava PELO HEADSET, e não pelo Windows,como acontece com esse USB aqui.

OBS:Todos os Headsets que já usei na vida, foram com entrada P2,usando o mesmo driver de sempre: Realtek.Nunca me deram nenhum problema.Sempre que eu aumentava ou abaixava o volume, ia sempre pelo fone, e não pelo volume do Windows,como está acontecendo com esse do USB.

mixadrdovolume.png

Ta um saco isso porque as vezes to conversando e quero colocar música na conversa, e os cara nem ouvi a música direito porq o som dela ta configurado em 5 (caso esteja usando Media Player), aí sou obrigado a botar no 100, e tirar o fone de ouvido, se não fico surdo, claro.Sem contar que é chato ficar deixando um volume configurado pra cada programa que você executa no PC, ainda mais eu que jogo vários jogos.Pra cada um, é um volume (no geral é de 5 à 15). ¬¬

Por isso queria saber de vocês, porque não entendo nada de drivers USB, se existe algum driver de áudio USB, com mais opções, ou que solucione esse meu problema, ou então gostaria de saber se isso é normal do próprio Headset (modelo Multilaser PH043).

Caso seja o Headset assim mesmo, o que eu posso fazer então pra acabar com essa parada de aumentar e abaixar diretamente pelo windows!?

Agradeço de coração quem puder ao menos tentar ajudar!

valeu gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece com seu headset USB pois possivelmente ele tem uma placa de som embutida nele, ou seja, o som não está sendo produzido pela sua placa-mãe e sim pelo fone.

Quanto aos fones P2, o controle de volume nada mais é que um potenciômetro, que diminiu a corrente elétrica para diminiur o som, diferentemente do seu fone USB, que é uma tecla eletrônica que envia um comando para diminuir o som diretamente na placa.

Solução: troque o fone por um P2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô cara, brigadão por responder!Gostei da sua explicação.

Acho que é meio que uma questão de costume também. Eu já meio que conciliei com ele, Deixo o volume geral no 5, e o resto dos programas, a maioria, fica no 3. Assim ta ótimo, e eu fiz o teste no Raid Call, falei pelo microfone, mesmo estando com volume geral no 5, e o pessoal me escutou direitinho, mesmo o volume do microfone estando aparecendo no 5. Única coisa que não testei ainda, sobre o modo música do RC, transmite os sons do PC direto pra conversa. A última vez que testei, me falaram que tava baixo de mais, daí imaginei que fosse porq o volume estava no 3 do Windows Media Player... bem mais isso é o de menos.

valeu pelo esclarecimento, tudo de bom pra você ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente abrir o console de controle do Realtek e veja as opções de saida de áudio. Deve ter a opção de controle de saída para porta USB. Outra alternativa é ir no Painel de controle, som, abra o controlador e verifique as opções de controle de saída de áudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Em 29/09/2012 às 15:45, Dom Bonilla disse:

Experimente abrir o console de controle do Realtek e veja as opções de saida de áudio. Deve ter a opção de controle de saída para porta USB. Outra alternativa é ir no Painel de controle, som, abra o controlador e verifique as opções de controle de saída de áudio.

Descuple por me interroper aqui ! 

 o mano pode me ajudar , onde eu vou pra achar essa opção ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...