Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver de áudio p/ dispositivo com entrada USB


Posts recomendados

Não sei se essa é a área certa para o tópico. Caso esteja errada, desculpem aí.

Pessoal, comprei um Headset que tem entrada USB, daí quando liguei ele no PC, já instalou automaticamente o driver pra o funcionamento do mesmo.

O problema é que (sou leigo, se tiver algo de errado me avisem),meu antigo Headset, que era entrada P2, o driver que fazia ele funcionar é o Realtek High Definition Áudio. Tem muitas opções pra configuração de áudio no gerenciador desse driver da Realtek, daí eu não tinha problemas com ele. O som dele ficava de boa. Eu abaixava e aumentava pelo botão do fio do headset mesmo.

Daí agora que comprei esse Headset USB,que citei no alí em cima, percebi que o driver dele não tem um menu igual o da Realtek, e pouquíssimas opções pra configurar. E toda vez que eu tento abaixar ou aumentar o volume (pelo próprio botão do Headset), daí ele ao invés de mudar pelo volume do fone, muda pelo volume do Windows, ou seja, tenho que deixar o volume do Windows no 10% aqui, se deixar no 100% meus tímpanos vão estourar de tão alto que fica.

Daí o que acontece:

Pra todo programa que eu for usar, que execute qualquer tipo de som, eu preciso ir lá no mixador de volume do windows, e ajustar pra 10, ou 5, como está o do Windows Media Player. Se eu deixar tudo no 100%, fica sem condições de tão alto. Com o meu antigo Headset da entrada P2, que usava o driver Realtek , não tinha nada disso. Eu deixava normal tudo no 100%, e abaixava e aumentava PELO HEADSET, e não pelo Windows,como acontece com esse USB aqui.

OBS:Todos os Headsets que já usei na vida, foram com entrada P2,usando o mesmo driver de sempre: Realtek.Nunca me deram nenhum problema.Sempre que eu aumentava ou abaixava o volume, ia sempre pelo fone, e não pelo volume do Windows,como está acontecendo com esse do USB.

mixadrdovolume.png