Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adsl Micro+laptop


enio.lb

Posts recomendados

Olha só...

Isso é uma coisa bem siimples de se fazer, isto é, com o minimo de conhecimento sobre rede e algum equipamento...

Bom,

Vou te falar como fazer da manneira mais economica e que eu acho ue para 2 maquinas é realmente a melhor opção....

Vci vai precisar comprar um placa de rede de 10/100 para instalar na mquina que esta com o XP, eu sei que ela já deve ter uma, mas será necessario 2 placas, caso já tenha no seu PC duas dessas placas melhor ainda...

você vai precisar tambem de um cabo de rede com plug rj-45, porém, se você já possue algum ai já pronto ele vai ter que ser re-feito, pois como você vai fazer ums ligacao P2P (pc to pc) o cabo precisar ser alterado, em uma das pontos coloque uma sequencia padrão (eu, e a maioria do pessoal, usa verde-branco, verde, branco-laranja, azul, branco-azul, laranja, branco-marrom, marrom) e não outra ponto do cabo inverta essa sequencia (marrom, branco-morrom....) pronto, você já tem um cabo P2p prontinho pra ser usado, caso você não saiba fazer esses cabos, vá ate qualquer loja do ramo e peça um desses.

Agora iremos as configuracões...

No XP, já com as duas placas corretamente instaladas, entre nas propriedades da conexao que você esta chegando a internet, procure nessa janela algo sobre compartilhamento de internet, ticke essa caixa e de um aplicar, ele vai dizer que a outra placa vai recer um determinado ip bla bla bla... de um ok e aguarde as configuracoes sempre aceitas.

Agora ligue o seu laptop e entre nas configuracoes de rede no painel de controle, entre nas propriedades do prontocolo TCP/IP e apague tudo que estiver escrito ( se tiver alguma coisa escrita) em todas as abas e procure pela opcao de OBTER ENDERECOS IP AUTOMATICAMENTE, marque essa opcao, mande aplicar e reinicie a maquina.

Agora ligue as duas maquinas com o cabo que você fez e pronto...

A internet deve funcionar perfeitamente nas duas maquinas...

Quanto a questao de compartilhamento de arquivos, se isso lhe interessar, você vai ter que entrar nas configuração das conexoes mais uma vez e instalar a opcao de COMPARTILHAMENTO DE ARQUIVOS E impressora, futuca por lá que você encontra...

Depois disso é so ir nas pastas ou disco que você quer compartilhar e clicar com o botao direito em cima e ir na opcao compartilhar e mandar compartilhar a pasta ou disco...

Vale lembrar que as duas paquinas devem estar no mesmo dominio ou grupo de trabalho....

Aqui na pagina tem bastante coisa sobre isso, vai na parte de aulas que deve ter tudo explicado direitinho passo a passo pra você.... Tem que dar uma pesquisada..

Ta em Aulas, instalacao e configuração de TCP/IP se eu não me engano....

Espero ter ajudado

Boa sorte!

abraços

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ricardo,

Muito obrigado pela aula, amanhã providenciarei no material, cabo e outra placa e farei tudo como descrito.O cabo quando comprar pede-se como? pois o que comprei e uso como extensão, eu apenas pedi pelo tamanho,nada mais.

Logo que estiver tudo funcionando te dou um alô!

Abraço.

Enio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...