Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar DI 524 para RECEBER sinal wifi e sair rede com fio?


EHG

Posts recomendados

Aqui em casa eu tenho uma rede sem fio feita com um tplink TL-WR941ND que fica na parte central da casa (cozinha) para ter maior alcance.

Acontece que a televisão da sala tem uma entrada de rede RJ45 (cabo) para acesso a internet.

Tenho um DLINK DI524 sem uso aqui que queria configurar para receber o sinal e usar as saidas dele para ligar via cabo de rede a televisão para acessar internet.

Procurei tutoriais para o dlink di 524 e só encontrei os que configuam para converter uma rede com fio em uma sem fio. O que eu preciso é o contrario, quero que converta uma rede sem fio em uma com fio.

Como devo configurar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce precisa de um roteador com modo cliente,e o di 524 não tem isso,um barato que tem essa função é o intelbras wrg 240E,tem até um video no youtube ensinando configurar,ou então compre um tp linl wr740N e instale o DD WRT que ele habilita o modo cliente.

Como eu instalo esse DD WRT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Agora vou resgatar um topico do fundo do bau ninguem respondeu na epoca mas acho que o que voce esta querendo é que o DI 524 faça um WDS (Repetidor)....

http://forum.clubedohardware.com.br/como-criar-rede/804183

como escrito no topico o DI 524 por motivos desconhecidos tem varios recursos ocultos, eu nunca tentei fazer um WDS com um DI 524...procure no Youtube, tem varios Video tutoriais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Agora vou resgatar um topico do fundo do bau ninguem respondeu na epoca mas acho que o que voce esta querendo é que o DI 524 faça um WDS (Repetidor)....

http://forum.clubedohardware.com.br/como-criar-rede/804183

como escrito no topico o DI 524 por motivos desconhecidos tem varios recursos ocultos, eu nunca tentei fazer um WDS com um DI 524...procure no Youtube, tem varios Video tutoriais

Nem vale a pena fazer WDS com o DI-524 e o roteador atual.

Primeiro porque o DI-524 tem performance wireless baixa.

Segundo porque ele é de padrão diferente, reduzindo a performance wireless do roteador principal.

Claro que utilizando ele como modo cliente também reduziria a performance wireless, mas a queda é menor do que nos modos de repetição ou WDS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...