Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
EHG

[Resolvido] Sugestão de novo fórum

Recommended Posts

Gostaria de dar uma sugestão de um novo fórum.

Cada dia mais se estão instalando e comercializando produtos referentes a segurança residencial. Cameras que podem ser semfio, de rede, IP, etc.., aparelhos para gravar (DVR), cercas eletricas, centrais de alarmes.

Enfim uma infinidade de produtos usados para segurança residencial.

Então acho que seria interessante um forum especifico sobre segurança residencial que poderia dar sugestões de equipamentos dicas de configurações e espaço para postar dúvidas dos usuários.`

É isso.

Obrigado pela atenção.

Edson Guerra.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos estes equipamentos estão compreendidos no braço de "Segurança" do ramo de Redes e Cabeamento Estruturado porque eu mesmo já trabalhei nesta área. O que eu posso dizer é que atualmente o Fórum não tem demanda suficiente para se criar um sub-fórum especifíco para tudo isso, existem alguns tópicos sobre mas que não justificariam a criação de um sub-fórum inteiro dedicado, porque como exemplifiquei eles se encaixam em outras áreas já existentes no Fórum.

Só minha opinião mesmo, aguarde uma posição da Coordenação/Administração do Fórum.

Abraço :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é a primeira vez que vejo um pedido a respeito de itens de segurança residencial aqui no fórum. Isso demonstra que não há demanda suficiente para criar um setor específico para esse fim, conforme dito pelo moderador Linio Alan.

Abraço, amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos estes equipamentos estão compreendidos no braço de "Segurança" do ramo de Redes e Cabeamento Estruturado porque eu mesmo já trabalhei nesta área. O que eu posso dizer é que atualmente o Fórum não tem demanda suficiente para se criar um sub-fórum especifíco para tudo isso, existem alguns tópicos sobre mas que não justificariam a criação de um sub-fórum inteiro dedicado, porque como exemplifiquei eles se encaixam em outras áreas já existentes no Fórum.

Só minha opinião mesmo, aguarde uma posição da Coordenação/Administração do Fórum.

Abraço :joia:

Acredito que cercas elétricas ficaria melhor colocado no setor de Eletrônica.

Fontes & Energia é mais direcionado para fontes, equipamentos de proteção contra surtos/quedas, aterramento, dimensionamento/adequação da rede elétrica (uma orientação geral, pois para fazer isso direito só presencialmente) e coisas do tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que "cercas elétricas" nem tem lugar no Fórum, assim como "centrais de alarme".

Veja, a proposta do Fórum não é exatamente abrigar todo e qualquer tipo de tecnologia, realmente às vezes aparece tópico até de gente pedindo ajuda para "construir o relógio do Ben10" (não estou brincando, apareceu mesmo..), mas abrigar tópicos que tenham relação direta e indireta com as tecnologias da informática e outras tecnologias que a orbitam.

Sem critério o Fórum vai acabar abrigando áreas totalmente desconexas da proposta inicial, como mecânica de aeronaves, elétrica de autos e tantas outras que existem por aí.

---

EHG, esta esclarecida a sua dúvida amigo?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acredito que "cercas elétricas" nem tem lugar no Fórum, assim como "centrais de alarme".

Veja, a proposta do Fórum não é exatamente abrigar todo e qualquer tipo de tecnologia, realmente às vezes aparece tópico até de gente pedindo ajuda para "construir o relógio do Ben10" (não estou brincando, apareceu mesmo..), mas abrigar tópicos que tenham relação direta e indireta com as tecnologias da informática e outras tecnologias que a orbitam.

Sem critério o Fórum vai acabar abrigando áreas totalmente desconexas da proposta inicial, como mecânica de aeronaves, elétrica de autos e tantas outras que existem por aí.

---

EHG, esta esclarecida a sua dúvida amigo?

Não foi uma dúvida que postei, foi somente uma sugestão.

Na minha opinião segurança tem mais a ver com tecnologia do muitos sub-fóruns que estão operacionais.

Recentemente instalei aqui em casa uma camera IP e hoje vejo tudo que acontece em minha casa de qualquer lugar do mundo através do meu celular e daí que veio a ideia de criar o fórum.

Se isso não é um bom exemplo de tecnologia então não sei o que seria.

Mas como disse foi uma sugestão, se for criado seria ótimo e tenho certeza que teria sim "demanda" mas se não for tudo bem.

Obrigado a todos.

Edson Guerra.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais