Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor processador para minha placa mãe? IPM41-D3


Regis Frais

Posts recomendados

Olá amigos do Clube do Hardware, estou com problemas em decidir qual processador eu devo comprar, estou com um dinheiro para investir em meu computador, já comprei o seguinte:

8GB de RAM DDR3

Placa De Vídeo Nvidia Geforce Gt520 2gb Ddr3 - Dvi/Hdmi

Monitor: Led Full HD 21,5 Samsung

Agora só me falta um processador bom, um amigo meu que etende disse que o melhor processador para minha placa mãe IPM41-D3 seria o Core 2 Duo E8500 Oem 3.16 Ghz, já achei para comprar no mercadolivre, gostaria de saber agora, se há algum outro processador compatível e bom para minha placa mãe.

E se vocês conhecem alguma loja virtual que venda o Core 2 Duo E8500 Oem 3.16 Ghz.

Desde já, grato a todos vocês.

Obrigado. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele aceita práticamente todos os processadores 775, segundo a lista:

http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipm41-d3.php?id=5

O problema dess E8500 é que estão pedindo muito caro, verifique o preço do E8400, pois tem práticamente o mesmo desempenho.

Se não tiver problemas de orçamento tem os Quadcore, o Q8300 é muito bem cotado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, obrigado pela resposta amigo, eu quero o melhor processador possível para esta placa mãe, e também gostaria de saber se esta placa mãe aguenta minha placa de vídeo, até porque comprei e não chegou ainda... a placa de vídeo é: Nvidia Geforce Gt520 2gb Ddr3 - Dvi/Hdmi

Veja minhas atuais configurações...

2f10e24cfb5944c885c6c27.png

Desde já agradeço amigo.

Me mande links de processadores melhores para esta placa mãe se possível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, primeiro voce deve verificar se o seu fonte vai aguentar essa GT520 .

Quanto aos processadores, o melhor é o Q9650 ( 12mb cache e 3,0 Ghz) só que é caríssimo e difícil de achar. Vá na lista de CPU do fabricante e pesquise no Mercado Livre.

Não recomendo comprar processadores usados se não puder comprovar a procedencia( só de conhecidos ou pessoas fáceis de encontrar novamente).

No seu lugar pensaria em um upgrade para um i3 ou i5 de nova geração, só teria que investir em uma placa mãe e no fonte.

O link já está no post anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta novamente amigo, encontrei este processador para venda http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439908305-proc-775-core2-quad-q9450-266-ghz-1333-mhz-12-mb-cache-sc-_JM

Estou afim de compra-lo, você acha que seria uma boa?

Meu computador é o Leadership TLG-910

Em relação a fonte, Fonte Alimentação 500W Bivolt creio eu.

tenho 1340R$ para investimentos em meu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o melhor é comprar uma placa nova; uns 400, processador 500 e o fonte uns 250.

O restante voce já tinha comprado, certo ?

Esse processador do link é bom, mas pelo mesmo preço voce encontra um i5, percebe ?

voce deve trocar o fonte por uma Corsair 430 ou Seasonic 430 ( se comprar a520 fica com um pouco de folga).

Seu fonte atual é genérico e deve estar entregando menos que 300W, insuficiente para a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, irei comprar este computador aqui:

http://www.americanas.com.br/produto/111861751/informatica/computadoreseallinone/computadordesktop/computador-com-intel-core-i5-4gb-1tb-linux-qbex-+-monitor-led-215-e2250swn-aoc

creio que não seja muito bom, porém dê pro gasto, ele aguenta a tal placa de vídeo?, grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo à pergunta do link daquele PC, com certeza não, pois esses micros montados usam fontes sem procedencia e sempre no limite do necessário para a configuração vendida junto. O colega tem razão, se voce já tiver comprado algumas peças não tem sentido comprar um PC inteiro, que vem com monitor, teclado e tudo o mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...