Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X800?isso Ta Cheirando Muito Mal


heavy_air

Posts recomendados

o primeiro contato com a nova X800 não foi dos melhores,esperava algo muito mais do que eu vi,não notei nenhuma diferenca entre ela e a 9800xt ,usei a antiga ati por varios meses e quando se troca de vga alguma diferenca teria que ser notada estou certo?

pois bem ;eu sei que ela trabalha melhor com altas resolucoes e que a falta de um drive otimizado fariam a diferenca,

já troquei de drive e a melhora foi razoavel;ainda não pude testar ela com altas resolucoes pois meu monitor não suporta,

mas o que me deixou mais encanado foi o desempenho dela em benchs

ora se uma vga dependendo do bench for até 40% mais rapida do que a outra que conclusoes você tiraria?

pois bem parece que a ati ta fazendo ##### ,estão acusando ela de otimizar demais ou como queiram "cheat",la no forum da futuremark tem uma discussao calorosa sobre um possivel cheat da Ati

hoje andei pelo forumpcs e me deparei com isso

ati ta de sacanagem?

ta muito estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AQUANOX@17 maio 2004, 10:58

Onde a fumoça a fogo!

Se isso é verdade, a Nvidia 6800 é muito mais placa e a unica coisa que vai estar ao lado da ATI é o consumo de energia que é um pouco mais baixo!!!!!  :muro:

Que loco... :ahh:

Não vamos nos precipitar.... acho que ambas as placas X800 e 6800 mostram sua verdadeira força em altas resoluções... não vamos nos esquecer que a 9800XT é um monstro também... e dificilmente você veria uma diferença absurda entre ela e uma x800 se usá-las em jogos com resoluões medianas!!!

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PcCI2iminal.. não coloquei as maos na placa pra testa-la ainda e acho q nem estão cedo vai ser possivel.. mas acho q você tem q concordar comigo no seguinte

hoje em dia uma 9800xt consegue rodar a grande maioria dos jogos em res de 1024x768 a uma taxa de fps bem proximo ao gargalo dos outos componentes do pc.. mesmo o pc sendo o mais top dos tops de linha..

então, comparando-as pelos jogos de hoje, você poderia ate pegar uma placa do seculo 22 q os fps (velocidade) não mudaria grande coisa em res de 1024x768 pra baixo.. a não ser q você aumente a res pra 1600x1200 pra forçar a placa

na minha opiniao, eu to vendo o mesmo filme q vi quando a rad9700pro foi lançada.. não se notava diferença alguma em relaçao as pvs da epoca em res menores q 1600x1200 a não ser quando se ativava filtros..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claro que estou ciente do poder em altas resolucoes mas o ponto não é esse ,e sim o possivel uso de artimanhas da ati pra vender o seu peixe,aí ninguém se manifestou,sera que o post não foi claro sobre a duvida quanto ao possivel cheat dela?

ora se fosse a nvidia todo mundo acharia normal pois ela já é considerada uma firma xiter,e se o mesmo ocorresse com a ati?

já estou na minha terceira ati seguida e o que me fez trocar de marca?aquelas acusacoes de xite sobre a nvidia,é isto que estou querendo descobrir ,ninguém ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PcCI2iminal@17 maio 2004, 18:13

claro que estou ciente do poder em altas resolucoes mas o ponto não é esse ,e sim o possivel uso de artimanhas da ati pra vender o seu peixe,aí ninguém se manifestou,sera que o post não foi claro sobre a duvida quanto ao possivel cheat dela?

ora se fosse a nvidia todo mundo acharia normal pois ela já é considerada uma firma xiter,e se o mesmo ocorresse com a ati?

já estou na minha terceira ati seguida e o que me fez trocar de marca?aquelas acusacoes de xite sobre a nvidia,é isto que estou querendo descobrir ,ninguém ajuda?

Eu só comecei a ler o link que você passou e já parei de ler na primeira linha...

TODO mundo, mas todo mundo MESMO sabe que as placas da ATI utilizam filtragem BRILINEAR, que seria entre Bilinear e Trilinear, todo mundo já ta careca de saber disso pois esse é um dos motivos das placas da ATI serem melhores com filtros que as da nVidia...

O pessoal da B3D só está fazendo esse alvoroço todo pra divulgar o site, pois eles também estão carecas de saber disso, não tem nada de cheat aí pois cada uma utiliza a tecnologia que quiser...

E só pra deixar bem claro: A ATI nunca escondeu que usava esse tipo de filtragem, brilinear é utilizado desde depois das Radeon 8500 e tem tido uma boa aceitação...

No meio da "ação" é imperceptível, lembram de quando crucificaram a nVidia por ter sombras "menores" em relação a ATI nos jogos?

Acusaram ela de "diminuir as sombras" para aumentar os fps e a diferença também era imperceptivel...

O pessoal tem que aprender a distinguir OTIMIZAÇÃO de CHEAT =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PcCI2iminal@17 maio 2004, 18:13

claro que estou ciente do poder em altas resolucoes mas o ponto não é esse ,e sim o possivel uso de artimanhas da ati pra vender o seu peixe,aí ninguém se manifestou,sera que o post não foi claro sobre a duvida quanto ao possivel cheat dela?

ora se fosse a nvidia todo mundo acharia normal pois ela já é considerada uma firma xiter,e se o mesmo ocorresse com a ati?

já estou na minha terceira ati seguida e o que me fez trocar de marca?aquelas acusacoes de xite sobre a nvidia,é isto que estou querendo descobrir ,ninguém ajuda?

cara.. eu respondi ao topico lendo o que você botou no seu 1°post.. lá ta bem claro "não NOTEI DIFERENÇA NEHUMA ENTRE A X800 E A 900XT"..

quanto aos cheats, não gosto nem de me meter nesses assuntos pois 99,9% é especulação relativa a joguinho de marketing entre duas empre$a$ q fica um monte de ***** q não tem um p#### no bolso, se metendo no meio..

a pior burrice q pode ser cometida por alguem é comprar hardwares baseando-se SOMENTE em becnhmarks da internet.. eu, da minha parte, os benchs ajudam um pouco, mas NUNCA irei confiar 100% em becnhs de internet como a maioria dos "moleques novos" fazem.. pois nesse joguinho de marketing só tem e sempre teve sujeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só vou dizer isto: os Benchs servem sim para mostrar o que se pode fazer ou esperar das placas. Claro que avalio a configuração dos concorrentes e comparo com a minha.

Quanto ao uso de cheats pela Ati ou Nvidia, tudo é possível, mas nestes casos, se formos capacitados para discutir o assunto com conhecimento, caso contrário, ficaremos à mercê de especulações e falarcias...vou aguardar pra ver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim com falei que da acusação de cheat da 6800 da Nvidia , falo também da X800 da ATI, acho muito difícil pra não dizer impossivel o uso de cheats de ambas as partes. Parece que deu pra perceber o mau que isso faz pra venda dos produtos e sinceramente seria MUITA BURRICE usar isso sabendo que agora muita gente procura falhas como essa, principalmente sua concorrente.

Qualquer coisa parecida poder ser uma otimização que não deu certo e provocou falhas ou até mesmo bugs a ser corrigido em drivers ainda em desenvolvimento, sem estarem maduros.

Mas digo uma coisa, uma vez comprovada o uso de cheat, pro qualquer uma delas eu vou atacar pedras pela enorme falta de bom senso e burrice explicita. :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado por todo mundo que postou o que sabe ,

melhor esperar mais pra ver no que da,como eu disse com a chegada do cat 4.5 melhorou o rendimento dela.

agora sobre os até 40% a mais nos benchs que eu postei foram feitos aqui em casa.eu testei tanto a nova como a antiga ati e é muito grande a diferenca entre elas ,até mesmo nos benchs você nota a dif. entre os graficos.

mas nos games não ocrreu isso com o cat4.4

agora para o amigo zuma se você chekar meus posts você ira tirar a sua conclusao sobre o que eu acho dos benchs.

bench pode ser manipulado ou usado erroneamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PcCI2iminal@18 maio 2004, 05:24

muito obrigado por todo mundo que postou o que sabe ,

melhor esperar mais pra ver no que da,como eu disse com a chegada do cat 4.5 melhorou o rendimento dela.

agora sobre os até 40% a mais nos  benchs que  eu  postei foram feitos aqui em casa.eu testei  tanto a nova como a antiga ati e é muito grande a diferenca entre elas ,até mesmo nos benchs você nota a dif. entre os graficos.

mas nos games não ocrreu isso com o cat4.4

agora para o amigo zuma se você chekar meus posts você ira tirar a sua conclusao sobre o que eu acho dos benchs.

bench pode ser manipulado ou usado erroneamente.

Relax cara =]

Até agora não tem nem suspeita séria de cheat, é tudo pura especulação ou acusações falsas só para subir status do site =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na potencia , apesar de todas as pessoas dizeram q ambas sao boas q num sei o q la , notei q a nvidia levou vantagem com a 6800U sobre a x800xt . Alem disso , a respeito da potencia das placas atuais como x800pro , é necessario colocala em alta resolucao e com filtros ligados , pois nota-se em testes q ainda falta processador para essas placas , então em 1024 x 768 você não ira notar muita diferenca em relação a sua antiga 9800XT , anum ser q o aplicativo seja muito pesado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TODO mundo, mas todo mundo MESMO sabe que as placas da ATI utilizam filtragem BRILINEAR, que seria entre Bilinear e Trilinear, todo mundo já ta careca de saber disso pois esse é um dos motivos das placas da ATI serem melhores com filtros que as da nVidia...

A disussão já acabou aqui!

OBS: A discução do outro forum ta vergonhosa hein?

:bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedroh@18 maio 2004, 16:03

TODO mundo, mas todo mundo MESMO sabe que as placas da ATI utilizam filtragem BRILINEAR, que seria entre Bilinear e Trilinear, todo mundo já ta careca de saber disso pois esse é um dos motivos das placas da ATI serem melhores com filtros que as da nVidia...

A disussão já acabou aqui!

OBS: A discução do outro forum ta vergonhosa hein?

:bored:

Valeu... =]

Quem ler meu post vai ver que isso é discução besta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bob Esponja Marley+17 maio 2004, 11:20-->
AQUANOX@17 maio 2004, 10:58

Onde a fumoça a fogo!

Se isso é verdade, a Nvidia 6800 é muito mais placa e a unica coisa que vai estar ao lado da ATI é o consumo de energia que é um pouco mais baixo!!!!!  :muro:

Que loco... :ahh:

Não vamos nos precipitar.... acho que ambas as placas X800 e 6800 mostram sua verdadeira força em altas resoluções... não vamos nos esquecer que a 9800XT é um monstro também... e dificilmente você veria uma diferença absurda entre ela e uma x800 se usá-las em jogos com resoluões medianas!!!

falou!!!

você se lembra de um outro topico bob esponja, em que estavam acusando a Nvidia de usar cheat na 6800?

Faz pouco tempo... você prontamente saiu chamando e xingando a nvidia de cheater e declarando seu amor pela ATI...

porque sera q agora q a ATI esta sendo acusada você quer que ninguém se precipite?! :wacko:

hehehehe

Ao invés de defender, vou falar mal das duas, pois sao duas empresas sujas que querem nos fazer de trouxas usando trapaças para venderem seu produto de qualquer jeito!

Mas também não desejo mal, porque apesar delas não terem etica alguma, sao feras em nos propor tecnologia, então...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, ao invés de vocês ficarem discutindo quem é o melhor, quem é o cheater...bla bla bla... AJUDEM O PESSOAL DO FORUM PRAGA DIGITAL. UM MONTE DE GENTE COM PROBLEMA DE VÍRUS NO PC e vocês ficam aí gastando os dedos digitando essas porcarias de discussões levianas? Façam algo de útil para a comunidade então!

Forum Clube do Hardware praga virtual

Esse forum tem um monte de gente com problemas e é um dos que são menos visitados. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shadow_008@18 maio 2004, 18:42

Galera, ao invés de vocês ficarem discutindo quem é o melhor, quem é o cheater...bla bla bla... AJUDEM O PESSOAL DO FORUM PRAGA DIGITAL. UM MONTE DE GENTE COM PROBLEMA DE VÍRUS NO PC e vocês ficam aí gastando os dedos digitando essas porcarias de discussões levianas? Façam algo de útil para a comunidade então!

Forum Clube do Hardware praga virtual

Esse forum tem um monte de gente com problemas e é um dos que são menos visitados.  :(

Heh, é verdade, discussões desse tipo não levam a nada, vamos todos freqüentar mais as outras partes do fórum!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...