Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no meu computador IBM Aptiva série E-2177-P


Posts recomendados

Meu micro já tem 3 ou 4 anos de vida e quero melhorar o seu desempenho. Quero comprar outro processador, mas não sei qual. Alguém pode me ajudar?

Características do micro:

IBM aptiva série E - 2177-P PC 100

Windows XP Professional

Precessador AMD k6-2 com 3D NOW! 450 MHz

CachÊ L2 Pipeline Burst de 512kb

Memória de 32 MB (original) + uma 128MB (comprada depois, também IBM, pois outra marca não funciona)

Disco rígido de 6.0GB + um de 40GB

Unidade CD Rom 40x

Memória de vídeo 4MB

Fax/modem para dados de 56K padrão V.90

3 slots disponíveis (acho que é dois, depois que coloquei mais memória)

2 portas USB.

Se eu trocar de processador, ele continuará exigindo memória IBM?^

Agradeço quem puder ajudar.

Renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, primeiramente, seja muito bem vinda no fórum!

Mas as notícias não são boas! os únicos processadores que você pode utilizar são:

AMD K6 2 - Produzido apenas até 533Mhz

AMD K6 3 - Produzido até 450Mhz

Nenhum deles vai apresentar ganho significativo de desempenho, pelo seu gasto!

se quiser trocar processador, terá que trocar a placa mãe, nenórias, cooler e o gabinete no mínimo!

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia!

Agradeço pela forma como me recebeu e muito obrigada pela informação. Uma informação triste, mas a realidade. Estou vendo que preciso comprar outro computador, mas desta vez não vou comprar de marca, pois depois que gastei quase R$ 300,00 para comprar uma memória homologada pela IBM, ou seja uma Itautec, a um ano e meio atrás e agora o meu micro não tem mais o que fazer...é desanimador.

Um abraço.

Renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por renatacn@18 maio 2004, 11:08

Bom Dia!

Agradeço pela forma como me recebeu e muito obrigada pela informação. Uma informação triste, mas a realidade. Estou vendo que preciso comprar outro computador, mas desta vez não vou comprar de marca, pois depois que gastei quase R$ 300,00 para comprar uma memória homologada pela IBM, ou seja uma Itautec, a um ano e meio atrás e agora o meu micro não tem mais o que fazer...é desanimador.

Um abraço.

Renata

Oi Renata.

O jeito é vender esse seu Kit: Processador, Placa Mãe, Memórias e partir para um outro Kit mais moderno. E faça como você disse, não compre computadores de marca, eles são complicados por causa dessas incompatibilidades. Caramba! R$300 em uma Memória de 128 Megas :wacko: .

Mas a boa notícia é que vai dar para aproveitar as outras peças que você tem: HDs, CD-Rom e Modem. Talvez só não sirva o Gabinete dependendo de qual computador compre. E pode até conseguir vender esse Kit por um bom preço, assim vai ajudar no Upgrade.

Uma dica: Invista em uma Placa de Vídeo moderna, ela é muito importante para aumentar o desempenho do Micro. E deixe tudo Off-Board. Antes de fazer a compras das novas peças, peça sugestões ao pessoal aqui do fórum sobre quais peças comprar, porque tem muito vendedor picareta por aí.

Um abraço. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu micro já tem 3 ou 4 anos de vida e quero melhorar o seu desempenho. Quero comprar outro processador, mas não sei qual. Alguém pode me ajudar?

Características do micro:

IBM aptiva série E - 2177-P PC 100

Windows XP Professional

Precessador AMD k6-2 com 3D NOW! 450 MHz

CachÊ L2 Pipeline Burst de 512kb

Memória de 32 MB (original) + uma 128MB (comprada depois, também IBM, pois outra marca não funciona)

Disco rígido de 6.0GB + um de 40GB

Unidade CD Rom 40x

Memória de vídeo 4MB

Fax/modem para dados de 56K padrão V.90

3 slots disponíveis (acho que é dois, depois que coloquei mais memória)

2 portas USB.

Pelo que notei voce utiliza o windows xp.

E aconselhavel voce colocar mais 128 mb de RAM.

È o investimento mais barato e viavel que pode fazer no seu micro.

Para que utiliza ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedroh@18 maio 2004, 17:58

Meu micro já tem 3 ou 4 anos de vida e quero melhorar o seu desempenho. Quero comprar outro processador, mas não sei qual. Alguém pode me ajudar?

Características do micro:

IBM aptiva série E - 2177-P PC 100

Windows XP Professional

Precessador AMD k6-2 com 3D NOW! 450 MHz

CachÊ L2 Pipeline Burst de 512kb

Memória de 32 MB (original) + uma 128MB (comprada depois, também IBM, pois outra marca não funciona)

Disco rígido de 6.0GB + um de 40GB

Unidade CD Rom 40x

Memória de vídeo 4MB

Fax/modem para dados de 56K padrão V.90

3 slots disponíveis (acho que é dois, depois que coloquei mais memória)

2 portas USB.

Pelo que notei voce utiliza o windows xp.

E aconselhavel voce colocar mais 128 mb de RAM.

È o investimento mais barato e viavel que pode fazer no seu micro.

Para que utiliza ele?

Não é o investimento mais barato não. Você não viu quando ela disse que gastou R$300 em um pente de memória de 128 Megas da Itautec?

Isso porque o Micro dela só aceita Memórias Homologadas pela IBM.

E não vai melhorar em quase nada o desempenho do Micro. Já fiz esse teste de adicionar mais Memória para ver se o Windows ficava mais rápido em um K62 que eu tinha e a melhora foi pequena.

Mas concordo com você em relação ao Windows XP. Ele é muito pesado para a configuração que ela está usando.

Se ela quiser ficar com esse computador mesmo, é melhor investir em uma Placa de Vídeo de no mínimo 16 Megas, que aí vai dar pra notar a diferença de desempenho.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

renata, descupe me meter, e antes de mais nada estou postando a minha opinão, não desmerecendo a opinião de qualquer outra pessoa que já tenha postado....

para que você usa o pc, se é para escrever textos eutilizar net, etc... formata ele e usa um windows 98, ME e larga o xp de mão ele é pesado pacas e só vai atrapalhar o teu k6II....

OBS: K6III teve até 550MHz, podem alcançar em OC (ovr Clock, aumento forçado dos MHz) 700MHz, mas tinha que colocar um cooler MUITO bom em cima, porém trocar por um K6 III vai ser muito difícil/caro para que valha a pena.....

trocar sua VGA (placa de video) não fará diferença se você não usar jogos, trabalhar com graficos 3d ou filmes... emfim, coisas que fogem do cotidiano... e tem +, og em dia as vga são na sua grande maioria AGP e provavelmente sua placa não tem esse slot... as placas pci (equivalente e provavelmente os únicos slots disponiveis) são + caras e tem um desempenho reduzido...

Se você falar para qual uso dará esse pc novo podemos (todos aqui no forum) ajudar melhor....

OBS: Depende tbem do orçamento que tiver.... as vezes da para comprar uma máquina que va alem do desempenho desejado e ficar com elas uns anos a +... hehehehe ainda uso um K6II para ouvir música e escrever textos(comprei ele acho que em 98 ou 99 + ou -).... mas só para isso... hehehehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

OI, Bom dia!

Respondendo as perguntas:

Não tenho ideia de preço das peças, portanto não sei quanto gastar, mas sei o que eu quero.

A minha ideia é turbinar o máximo possível esse micro para acesso discado internet, pois ainda acho caro o banda larga.

Se for preciso trocar todas as peças eu farei, mas quero me desvincular da IBM.

Alguém pode me dar ideias de como melhorá-lo?

Agradeço.

Renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renata você esta conseguindo baixar com internet discada esses arquivo?

Renata, a conexão de 56 k é muito lenta para baixar esses arquivos, mesmo com a adsl, demora muito (dependendo da conexão) para baixar um arquivo com essa extensão.

Na minha opinião, você devia vender o seu PC, pelo melhor preço que você achar, você junta com o que você tem e monta um PC melhor, Exemplo: um Duron.

Quanto a adsl ser cara, existem planos que se adequam a qualquer tipo de necessidade, existe um plano de 59 R$ por mês, mais o Provedor (de 15 a 20 reais) que dá para fazer muita coisa.

Pense Bem!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi, renata!

você está misturando as bolas.

o computador incluencia, sim, na conexão. mas uma miséria. a diferença de uma super máquina pro computador que você usa vai ser tão irrisória que não vale nem a pena comentar.

ou seja, não vai fazer diferença!

Sinceramente, o melhor a fazer é instalar adsl ou cable. é como o picareta disse: hoje em dia existem planos de adsl muito em conta e que, no final do mês, acabam saindo com um custo/benefício infinitamente maior se considerada a conta de telefone paga numa conexão discada.

agora, quanto ao computador, acho que é possível montar pra você uma máquina boa e leve, com uma performance dentro do razoável e que vá te satisfazer.

você chegou a uma ótima descoberta: comprar máquinas de marca, hoje em dia (pelo menos no brasil), é a maior furada. isso porque as empresas não são, digamos assim, exemplos de organização. a maioria das peças de reposição das empresas (compaq, dell, ibm, itautec, etc) são incompatíveis com quaisquer outras que não sejam da própria marca, são importatas, demoram meses para serem adquiridas, exigem uma burocracia infernal e, no final das contas, saem uma nota pro bolso do usuário.

pelo que pude perceber, você utiliza o computador pra tarefas cotidianas (já que você não está sendo específica): usar a internet, digitar textos, ver emails, ouvir músicas, fazer downloads e assistir a alguns filmes. certo?

eu montaria algo assim pra você:

duron 1.6ghz -> ou superior. se quiser ainda melhor, pegue um Athlon. acho que pra você não há necessidade de gastar dinheiro com um pentium 4, já que você não vai exigir demais da máquina.

256mb DDR -> memória é importante nesse caso, já que você quer usar o xp

HD 40gb -> é importante comprar HD com 7200 rotacoes. os hds de 5400 tendem a ter uma difrença incrivel de velocidade.

placa-mãe -> aqui você pode, (mas, se puder, evite), economizar. se quiser uma alternativa mais barata, pode sair com uma ASRock ou abit. evite pcchips que anda muito mal-falada ultimamente. tendo um pouco mais de dinheiro, pegue uma ASUS que possui o melhor custo/beneficio do mercado. a placa-mãe pode vir com uma série de itens onboard, pois, como eu já disse, você vai usar o computador pro cotidiano. e isso pode fazer você economizar bastante. portanto, pegar uma placa de boa qualidade (ASUS) com modem, rede, som e vídeo onboard pode ser uma ótima economia.

se fizer questão do vídeo melhor, compre uma placa-mãe com slot agp e adquira uma placa de vídeo por fora. você pode decidir isso depois, pois basta instalar a nova placa de vídeo para desabilitar automaticamente a VGA onboard. se quiser uma placa de vídeo agp razoavelmente boa (você não vai jogar jogos exigentes, vai?), pegue uma GeForce das mais antigas, como uma mx400, por exemplo.

pontos importantes:

- verifique o cache do processador. é importante que ele seja no mínimo razoável.

- recentemente vi como fazer diferença uma fonte boa. pra essa máquina, nada inferior a 350w.

- gabinetes de 4 baias são melhores para a refrigeração da placa-mãe e do processador, pois o ar circula mais livremente.

bem, acho que é só! essa máquina mencionada aí em cima, se for comprada em uma loja (sem ser de marca!) que tenha concorrência por perto (por exemplo: info shoppings, etc. não sei de onde você é, mas se for do rio, nada melhor do que o info centro), acredito que saia na faixa de R$1.500,00, incluso monitor, cd-rom, caixas de som, teclado, mouse e o resto das coisas (fonte, cooler, pasta térmica, montagem e garantia).

uma boa sorte na sua compra e cuidado com as enrolações!

um abraço,

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só corrigindo algumas coisas que a colega babylettuce falou:

Na verdade, fuja de computadores onboards, eles apenas representam retrocesso em termos de desempenho.

A Pcchips está mal falada por causa das antigas M810 que eram bem ruins mesmo. Já a Pcchips M848LU é muito boa, pode confiar.

Um abraço. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...