Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conhecendo Linux


loopa

Posts recomendados

olá!

Desde 1994 que venho usando sistemas windows. Instalei recentemente o Windows XP pro, mas confesso que seu desempenho tem sido um pouco mais do que decepcionante. <_< Resolvi então que quero experimentar o Linux, e escolhi o Kurumin porque li que ele permite seu uso em CD, ideal para eu, meu pai e meu irmão aprendermos a mexer antes de instalá-lo definitivamente.

Peguei então o arquivo kurumin-3.0-preview3.iso, e fiz uma imagem dele com o Nero express em um CD-RW da Smart Buy, conforme um amigo meu explicou pela Net (fiz certo?). Ao alterar o setup na bios e dar boot pelo CD, ele não entra no Kurumin conforme o esperado. Sempre carrega o Windows XP (obs.: instalei o Win XP dando boot pelo CD,e ele instalou numa boa).

Minhas dúvidas:

1 - Meu micro é um AMD K6 III - 450 Mhz, numa placa FIC VA 503+, com 512 Mega de memória RAM, leitor de Cd comum e gravador de CD. Comprei em dezembro de 1999. Este micro é compatível com linux?? dá para usá-lo, com estas configurações, do CD?

2 - Ele irá ficar lento? pois com o Windows XP, tá meio moroso, apesar de tanta memória RAM.

3 - O que devo fazer para que ele funcione corretamente, dando boot pelo CD e entrando no kurumin? Será que deveria gravar num CD-R? Tenho que alterar alguma configuração na BIOS?

4 - É possível recuperar os e-mails do Outlook Express e do Outlook, e passá-los para algum programa de e-mail do Linux?

5 - Há algum programa equivalente ao Microsoft Front Page para linux? Mantenho uma página na net, usando o front page, pois não sei programar em HTML.

Agradeço antecipadamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- da pra usar mais não espera maravilhas de desempenho, vai ficar igual ao XP

2- rodando do cd vai ficar igual ao xp, instalado no HD melhora bastante.

3 - Quantos arquivos tem dentro do cd ? Se tiver somente kurumin-3.0-preview3.iso você gravou errado, olhe se o manual ta no cd.

4- www.mozilla.org.br procure por thunderbird ou www.ximian.com procure por evolution. Olhe as screenshots. Quanto a recupercao acho difícil, pela compatibilidade, mais você pode enviar eles pra você e depois pegar eles.

5 - http://www.nvu.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá centrino! Obrigado pelas respostas.

Falta só esclarecer o item número 3. eu gravei no CD-RW somente o arquivo kurumin-3.0-preview3.iso, não peguei manual nenhum.

Procurei na página oficial do kurumin, entretanto achei-a um pouco confusa, pois há muita informações. Qual o arquivo que devo pegar e como proceder para instalar os dois no CD?

Agradecido,

Loopa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por loopa@17 maio 2004, 21:23

Olá centrino! Obrigado pelas respostas.

Falta só esclarecer o item número 3. eu gravei no CD-RW somente o arquivo kurumin-3.0-preview3.iso, não peguei manual nenhum.

Procurei na página oficial do kurumin, entretanto achei-a um pouco confusa, pois há muita informações. Qual o arquivo que devo pegar e como proceder para instalar os dois no CD?

Agradecido,

Loopa

Olha... eu também so novo no Linux mas dessas coisas eu sei:

- Gravar no RW quase sempre dá problema pois o feiche de luz usado no RW é menor, permitindo a regravação... use o CD-R mesmo!!!

- Você não pode apenas gravar o arquivo iso no CD... eu não sei como porque não tenho gravador... mas você tem q usar uma ferramenta especial do seu gravador q pega essa imagem iso e copia o CONTEÚDO dela dentro do cd... :-(

só por curiosidade... você tem linha discada ou banda larga? Quanto tempo demorou para baixar esse arquivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a ser CDRW não tem problema.

O que eu quis dizer, e quando você grava uma imagem .iso no caso do Kurumin ela vira 4 arquivos ( mais ou menos isso) dentro do cd, o manual fica dentro e e legivel depois de gravado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

pra gravar a .iso corretamente pelo nero você tem q ir em "imagem de disco ou projeto salvo", em tipos de arquivo, procura arquivos de imagem (.iso, etc e etc..)

ai é só ir em gravar e pronto! B)

PS.: eu uso o nero express.... num deve ser muito diferente para outros programas não..

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...