Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto de Instalação das Caixas Acústicas Surround - Sony BDV-E370 7.1


VinyCosta

Posts recomendados

Olá, galera!

Vou adicionar ao meu Home Theater 5.1, Sony BDV-E370, duas caixas acústicas sorround para torná-lo 7.1 por meio do kit wireless WAHT-SA2.

Já estão instaladas as caixas central, frontais, surround laterais e subwoofer.

A minha dúvida é quanto à nova posição das caixas surround laterais, pois as novas caixas traseiras ocuparão seu lugar.

Fiz um projeto simples no papel:

7.1%20editada.jpg Obs.: Clique nas imagens para ampliá-las.

Devo instalar as caixas acústicas surround laterais na posição A ou B? Caso tenham outra sugestão, compartilhem.

A posição A é a indicada no manual do meu HT. Veja na imagem abaixo:

4178249131_Page_015%20%28Custom%29.jpg

No entanto, encontrei em alguns sites a indicação da posição B. Por exemplo, Revista Home Theater: http://revistahometheater.uol.com.br...lista_txt=4627

Uma outra dúvida é quanto a colocação das caixas horizontalmente (deitada) ao invés de verticalmente (em pé). Terei que instalar as caixas nas sancas de gesso com fita 3M dupla face (já fixei um quadro grande na parede com esta fita), pois um lado é tomado por um armário embutido e o outro por janelas com cortinas persiana. O problemas é que as sancas tem apenas 17cm de altura e as caixas 22cm. A solução que encontrei foi de instalar as caixas deitadas, ao invés de em pé. Há algum problema nisso?

As fotos do ambiente para melhor entendimento:

TV, caixa central, caixas frontais, subwoofer e Blu-Ray:

DSC03220.JPG

Subwoofer:

DSC03231.JPG

Caixas surround traseiras:

DSC03224.JPG

Cortina e sanca (Lado direito):

DSC03226.JPGDSC03227.JPG

Armário e sanca (Lado esquerdo):

DSC03230.JPGDSC03229.JPG

Aceito sugestões para melhora do sistema já instalado. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu deixaria as caixas frontais em cima da mesa e as laterias embaixo, do lado da cadeira

juar1,

Esta ideia me passou pela cabeça. Porém, para instalar desta forma, necessitaria de suportes, para suspender as caixas à altura adequada, que ficariam sujeitos a acidentes, principalmente a da esquerda pois estaria posicionado numa região de acesso ao ambiente.

Não consigo imaginar outra maneira, se não instalar as caixas acústicas deitadas, nas sancas de gesso.

Utilizarei as posições B do projeto que desenhei, para as caixas laterais. Assim, ficará melhor esteticamente. Pois nas posições A a caixa da direita ficaria acima da cortina. Creio que isso teria influencia sonora também.

Fiz alguns testes comparativos com as caixas em pé e deitadas. A diferença é perceptível a curtas distâncias (até ~ 1 metro), porém para distâncias maiores não se nota diferenças. Como este é o caso, instalarei a uma distância de 1,8 metros, instalarei as caixinhas deitadas mesmo.

Muito obrigado! Dúvidas sanadas.

Um abraço à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, galera!

Vou adicionar ao meu Home Theater 5.1, Sony BDV-E370, duas caixas acústicas sorround para torná-lo 7.1 por meio do kit wireless WAHT-SA2.

Já estão instaladas as caixas central, frontais, surround laterais e subwoofer.

A minha dúvida é quanto à nova posição das caixas surround laterais, pois as novas caixas traseiras ocuparão seu lugar.

Fiz um projeto simples no papel:

7.1%20editada.jpg Obs.: Clique nas imagens para ampliá-las.

Devo instalar as caixas acústicas surround laterais na posição A ou B? Caso tenham outra sugestão, compartilhem.

A posição A é a indicada no manual do meu HT. Veja na imagem abaixo:

4178249131_Page_015%20%28Custom%29.jpg

No entanto, encontrei em alguns sites a indicação da posição B. Por exemplo, Revista Home Theater: http://revistahometheater.uol.com.br...lista_txt=4627

Uma outra dúvida é quanto a colocação das caixas horizontalmente (deitada) ao invés de verticalmente (em pé). Terei que instalar as caixas nas sancas de gesso com fita 3M dupla face (já fixei um quadro grande na parede com esta fita), pois um lado é tomado por um armário embutido e o outro por janelas com cortinas persiana. O problemas é que as sancas tem apenas 17cm de altura e as caixas 22cm. A solução que encontrei foi de instalar as caixas deitadas, ao invés de em pé. Há algum problema nisso?

As fotos do ambiente para melhor entendimento:

TV, caixa central, caixas frontais, subwoofer e Blu-Ray:

DSC03220.JPG

Subwoofer:

DSC03231.JPG

Caixas surround traseiras:

DSC03224.JPG

Cortina e sanca (Lado direito):

DSC03226.JPGDSC03227.JPG

Armário e sanca (Lado esquerdo):

DSC03230.JPGDSC03229.JPG

Aceito sugestões para melhora do sistema já instalado. Obrigado!

Boa noite!

Vini,

onde você comprou este kit de atualização?

desde ja agradeço,

att

oseas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, OSEAS1M92!

O kit completo, com as caixas acústicas, não é mais disponibilizado pela Sony. Apenas o kit wireless (WAHT-SA2). Você pode comprar pelo site da Sony: https://store.sony.com.br/br/site/catalog/LeafCategory.jsp?category=wegatheatre&id=cat4090015

Comprei pelo Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441837667-kit-home-theater-sony-waht-sa2-_JM

Quanto às caixas acústicas (SS-TSB101), não encontrei no Brasil. Comprei pelo eBay: http://www.ebay.com/itm/230858105569?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

Qual o modelo do seu equipamento?

Verifique antes se é compatível com o kit wireless. Ele deve possuir o compartimento EZW-RT10 ou EZW-T100.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...