Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

N~ao consigo colocar pontua'c~ao nas letras


Posts recomendados

Pessoal, eu n~ao estou conseguindo colocar o tio ( ~ ) em cima das letras, sempre quando eu coloco o tio fica na frente :/

Um exemplo: Eu n~ao consigo colocar o ~ em cima das letras

e tambem n~ao consigo colocar NENHUM OUTRO PONTO EM CIMA DAS LETRAS, n~ao posso escrever j'a e nem nada do tipo

Na minha outra conta do Mac eu consigo, j'a nessa que eu estou eu N~ao consigo colocar pontos em cima das letras!!!

Me ajudem :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu n~ao estou conseguindo colocar o tio ( ~ ) em cima das letras, sempre quando eu coloco o tio fica na frente :/

Um exemplo: Eu n~ao consigo colocar o ~ em cima das letras

e tambem n~ao consigo colocar NENHUM OUTRO PONTO EM CIMA DAS LETRAS, n~ao posso escrever j'a e nem nada do tipo

Na minha outra conta do Mac eu consigo, j'a nessa que eu estou eu N~ao consigo colocar pontos em cima das letras!!!

Me ajudem :/

Sempre digite o comando e em seguia a letra à ser acentuada;

Acento agudo (´): Option + E

C com cedilha (Ç): Option + C

Til (~): Option + N

Acento circunflexo (^): Option + I

Trema (¨): Option + U

Crase (`): Option + Tecla `

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre digite o comando e em seguia a letra à ser acentuada;

Acento agudo (´): Option + E

C com cedilha (Ç): Option + C

Til (~): Option + N

Acento circunflexo (^): Option + I

Trema (¨): Option + U

Crase (`): Option + Tecla `

+ como coloca para usar o Shift + o ~ ( que fica na parte de cima do teclado )? Porque na outra conta de usuario eu consigo fazer a pontua'cao utilizando as letras de cima :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais fácil trocar o layout de teclado pro US-Internacional, pra isso abra as preferencias do sistema, idioma e texto, clique na ultima aba (não lembro como é em portugues o nome), marque o US-Internacional e a opção pra aparecer os layouts na barra de menus, ai escolha o US e tudo fica do jeito certo, sem ter que usar option nem nada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais fácil trocar o layout de teclado pro US-Internacional, pra isso abra as preferencias do sistema, idioma e texto, clique na ultima aba (não lembro como é em portugues o nome), marque o US-Internacional e a opção pra aparecer os layouts na barra de menus, ai escolha o US e tudo fica do jeito certo, sem ter que usar option nem nada.

Na verdade, pensei que ele já tivesse feito esse procedimento, enfim, é isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 10/5/2012 às 18:39, Fusc@o disse:

Mais fácil trocar o layout de teclado pro US-Internacional, pra isso abra as preferencias do sistema, idioma e texto, clique na ultima aba (não lembro como é em portugues o nome), marque o US-Internacional e a opção pra aparecer os layouts na barra de menus, ai escolha o US e tudo fica do jeito certo, sem ter que usar option nem nada.

criei essa conta só pra te agradecer, cara

tem meses que migrei pra Mac e todo lugar que vejo todo mundo tentando me socar essas 500 teclas às cegas + Option, finalmente posso digitar rápido novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...