Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Liberar Mais Velocidade Para Download


Maximous

Posts recomendados

Olá amigos do forum tenho um modem speed stream 5200 gostaria de saber se a como liberar mais velocidade para download, está tudo normal acabei de fazer um download de 789mb em 3h e 40 min tenho internet adsl da brasiltelecom com velocidade de 600 k.Fui até o site www.gratis.com.br para medir minha velocidade enquanto fazia o download e ainda tinha uma velocidade de 298k gostaria de saber se tenho como liberar mais um pouco dessa velocidade quando faço download.Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso não quer dizer que o download não esteja utilizando toda a banda disponivel...

Quando você faz o teste da conexao pelo gratis, nesse momento sua banda vai estar sendo "dividida" entre o download e o teste de conexao...

Algumas vezes o download realmente não ocupa toda a banda necessaria... porque o arquivo que esta sendo baixado, por exemplo, esta muito longe, passando por varias rotas antes de chegar a sua casa, sendo assim, ele pode pegar um roteador lento pelo caminho, limitando seu download...

Faça um teste, entre em algum site como UOL ou TERRA e faça um download de lá, mas esteja certo que apenas o download vai estar ocupando a banda, você tem ADSL 600 né?

Faça o seguinte calculo:

Taxa nominal / 8 = Taxa de download mostrado pelo windows

600 / 8 = 75Kb/s

75Kb/s seria o maximo que sua conexao pode atingir! Leve em consideraçao que isso é meio inviavel, pelo mesmo caso das rotas de cima

O teste perfeito é mesmo o da sua fornecedora(Brasil Telecom), ligue para eles e te darão um link para testar, caso realmente não esteja usando a banda corretamente eles tomaram as providencias.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...