Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Crc32 Do Winrar


B.A.G

Posts recomendados

Puxei um arquivo da net e ele veio com o CRC32 errado (aquela verificação de erro por redundancia ciclica) mas na propria pagina tinha o valor corretos do CRC e dizia que tenho que trocá-lo. O problema é que não sei como faço para trocar esse valor. Estou usando o winrar e até agora não achei nenhuma opção para a troca do valor do CRC.

Alguem sabe com faz isso? Socorro!!!! :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que q sei não da para trocar o crc32 do arquivo o que você pode fazer é tentar utilizar a opção reparar arquivo no winrar ele as vezes consegue reparar o arquivo.especialmente se for .rar e tiver o registro de recuperação embutido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

People,

Quando os bits "andam" de um lado para outro, para assegurar que os bits recebidos são iguais aos bits enviados, é empacotado junto uma soma binária deles... quem recebe deve somar os bits e comparar com o valor da soma, que também foi recebida... ocorrendo diferenças, elas são ditas como contendo erros de redundância ciclica ou CRC... entendam que o erro poderá estar nos bits de dados recebidos como nos bits da soma binária !!! tendo diferença, tem erro !!!

Existem algumas técnicas para minimizar esses erros... se ela não for suficiente, então quem está recebendo os bits requisita a retransmissão... tantas vezes quantas forem necessárias, até não haver mais erro...

Isso ocorre em seu micro a todo instante... os acessos ao HD, a impressora, ao leitor/gravador de CD/DVD, etc... fica a nível das respectivas controladoras assegurar a fidelidade da informação...

Alguns aplicativos possuem uma soma de verificação do pacote completo, já recebido e dito que não teve erro de recepção dos bits... isso é para garantir que não tem erro algum antes da executar o aplicativo... isso ocorre nos pacotes mais importantes, onde um erro de algum bit poderá produzir um dano muito grande... geralmente as atualizações de firmware de gravadores de mídias, aplicativos para formatar um HD em baixo nível, etc, tem essa verificação adicional... note que não é o CRC de grupos de bits que escrevi acima... é uma verificação do pacote completo... o aplicativo antes de executar, verifica todos os bits e tem que bater com um valor de CRC que consta nele (no executável do aplicativo)...

CRC 32 é o CRC para 32 bits (4 Bytes), o mais utilizado... mas existe o CRC 16 e, penso, devem existir outros mais...

Se existe a possibilidade de algo dar errado, dará... e da pior forma possível... um pacote transmitido pela internet ou outra rede qualquer, pode ser dado com recebido sem erros e ter erro !!! ... basta que exatamente os 32 bytes de dados + os 4 bytes de CRC 32 sejam perdidos... fica faltando 36 bytes do aplicativo, geralmente um executável... então ele vai ter um comportamento imprevisível e produzir um dano da pios forma possível... é por isso que alguns aplicativos têm essa correção adicional: para assegurar que 36 bytes não "desapareceram"...

Não tem como trocar esse CRC, exceto desassemblando o aplicativo... mas isso é burlar a seguraça que te foi oferecida... e como dizer, eu sei que vai dar uma bem grande se eu fizer isso, mas eu quero me ferrar mesmo... bem, isso é masoquismo... hehehe

Para quem está encontrando dificuldades em baixar o winrar sem erros, além de existir um monte de sites que o disponibilizam, tentem em http://www.mocosoft.com ... apenas mantenham um anti-pop-up ativado, senão você não vai conseguir navegar nesse site... abrem centenas de pop-ups...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem está encontrando dificuldades em baixar o winrar sem erros, além de existir um monte de sites que o disponibilizam, tentem em http://www.mocosoft.com ... apenas mantenham um anti-pop-up ativado, senão você não vai conseguir navegar nesse site... abrem centenas de pop-ups...
Vixi Maria do céu, Elmo meu bom, cliquei aí no link e :ahh::ahh::ahh:

Por acaso é um site mascarado?

Não entendi nada, cadê o WinRar?

Obs. Ainda bem que você avisou para bloquear os pop-up, senão hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Libra,

Se é mascarado, eu não sei... tem uma mistura de sites, de informática e o X rated... deixando o X RATED de lado, temos por lá muitas coisas boas... utilize o botão PESQUISAR para encontrar o WINRAR e muitas outras coisinhas mais... sempre tem boas novidades por lá...

Os pop-ups de lá são complicados... se você clicar no "X" para fechar um, abrem 2 ou 3 no lugar... é como se fosse um link... teve uma vez que fui contando e consegui fechar 98 pop-ups, menos os que acionavam outros... somente consegui sair no RESET e depois rodei uns anti-pop, anti-virus, etc... é complicadinho mesmo... mas vale a pena... uma vez comprei um programa piratão na rua e a senha para desconpactar e instalar era justamente MOCOSOFT... ou seja, o pirata estava fazendo downloads de lá... hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...