Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor software para captura de imagem (PCTV)


Posts recomendados

Olá pessoal!

Comprei uma placa de captura Hauppauge Colossus para substituir minha antiga PixelView Play TV. Uso ela exclusivamente para assistir e gravar conteúdo da tv por assinatura através do PC.

A Hauppauge Colossus veio com dois programas - ArcSoft ShowBiz e WinTV 7 - os quais achei muito limitados. O que mais senti falta foi da possibilidade de programar horários para o início e fim de uma gravação. Isto é muito importante pois gosto de gravar programas de meu interesse que passam em horários que não posso assistir.

Gostaria de ter recomendações de programas de captura, mesmo que pagos, que eu possa usar com esta placa, aproveitando ao máximo o desempenho dela, mas com mais opções e configurações.

Desde já, obrigado!

dapalma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ricardo_br,

Obrigado pelas sugestões. Vou testá-las e depois posto aqui minha opinião sobre esses programas.

Comprei minha placa no Amazon. Um amigo viajou para os EUA, então mandei entregar no hotel e ele trouxe para mim. Paguei US$ 160,97 (~ R$ 325,00), já incluído impostos e frete.

Queria aproveitar e deixar mais uma pergunta para você ou para quem possa responder:

Quando usava a placa PixelView eu usava o VirtualDub para editar os vídeos gravados, entretanto, os vídeos gravados pela Hauppauge são no formato

H.264, o qual o VirtualDub não suporta. Li alguns tutoriais que sugeriam instalar um plugin do DirectShow, ou usar usar FddShow + AvySynth. Isso fez com que o VirtualDub abrisse o arquivo, mas não consigo editá-lo. Ou o áudio fica sem sincronia ou não consigo fazer nada mesmo. Testei também o AviDemux que não funcionou. Alguém tem um programa que verdadeiramente seja capaz de editar filmes gravados por esta placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigo,

Também percebi alguma dificuldade em editar em editar o vídeo com virtualdub, ele até consegue editar o vídeo e gravar sem dar erro mais quando abro no Windows Media Player aparece a seguinte mensagem:

AVI CHunk Viewer

This AVI file was not prepared for seguential reading, the alternative 'Avi Splitter' will now let the default one handle it. The complete reinterleaving of this file is strongly recommended before burning it onto a slow media like cd-rom.

Ai quando fecho a janela do AVI chunk viewer o media player reproduz o vídeo normalmente mais toda vez que abro aparece essa mensagem.

Quando gravo vídeos em TS consigo editar eles da seguinte maneira:

Uso o Any Vídeo Converter para converter primeiro o vídeo de TS para Avi e a partir dai consigo editar o vídeo em qualquer programa de edição de vídeo, o tamanho fica bem menor e não percebi perda de qualidade significativa, mais tem que escolher as opções corretas no programa "Any video converter" eu deixo a resolução e taxa de quadros igual ao vídeo original e só mudo o codec do original para H.264 se não me engano.

Parece que a Haupauge adicionou mais um programa na lista de programas compatíveis com o modelo colossus se chama: NextPVR, ele é grátis e com ele sim da para agendar o hórario da gravação. Eu achei ele ótimo solucionou meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • 6 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...