Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitoramento de rede


Ghost_rsx

Posts recomendados

Olá amigos,

Há alguns dias, estou com problema na rede do meu emprego, está muito lenta e oscilante, e estou tentando instalar um software de monitoramento de pacotes para verificar se isso está ocorrendo devido ao abuso de algum usuário.

Estou tentando utilizar o software Wireshark (http://www.wireshark.org/) para monitorar todo o tráfego que passa pela minha rede, porém, estou sem sucesso...

Minha topologia de rede é a seguinte:

Rádio Metromax -> Switch 3com -> Firewall (linux) -> Controlador de Domínio (Server 2008)

O que eu quero fazer é monitorar todo o tráfego da minha rede (deve ter uns computadores) através da internet, não importa que o software seja pago, o que eu preciso é que monitore tudo que está sendo acessado em tempo real.

O Wireshark é perfeito para mim, já testei ele no computador que utilizo e funciona perfeitamente, mas não estou conseguindo configurar ele para monitorar tudo.

Tentei usar o port mirror do meu Switch 3com, porém sem sucesso....

Alguém consegue me ajudar??

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...