Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão Paralela


PatrickMarques

Posts recomendados

como eu posso interligar dois computadores pela porta paralela LPT1, eu tenho uma cabo que tem a mesma saída de um lado e de outro, ou seja, serve para as duas entradas de impressora dos computadores, minha dúvida é a seguinte:

:muro: Depois de colocar os cabos nos dois computadores o que eu faço? o windows tem algum tutorial que me explica o restante?

:tantan: outra coisa, eu sei que existem outras maneiras mais fáceis de se configurar uma rede doméstica como placa de rede, usb, porém um dos computadores não tem nem rede nem usb e aqui onde eu moro até comprar uma destas iria demorar um ano, meu computador só tem entrada paralela o q eu faço? :help:

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PatrickMarques@17 maio 2004, 21:04

como eu posso interligar dois computadores pela porta paralela LPT1, eu tenho uma cabo que tem a mesma saída de um lado e de outro, ou seja, serve para as duas entradas de impressora dos computadores, minha dúvida é a seguinte:

:muro: Depois de colocar os cabos nos dois computadores o que eu faço? o windows tem algum tutorial que me explica o restante?

:tantan: outra coisa, eu sei que existem outras maneiras mais fáceis de se configurar uma rede doméstica como placa de rede, usb, porém um dos computadores não tem nem rede nem usb e aqui onde eu moro até comprar uma destas iria demorar um ano, meu computador só tem entrada paralela o q eu faço? :help:

Obrigado!!!

:bye: Para grtecno®: o problema (ou a solução) é que eu tenho um cabo que eu acho que faz a ligação por LPT (Ele tem a mesma saída nas duas pontas e elas são de porta paralelas) e não tenho nenhum cabo serial, ele já vem pronto ou pode ser adaptado?

Eu gostaria de saber se há como trocar informações entre dois computadores por meio destes cabos.

o computador de casa é:

Intel Celeron MMX 433MHz

64MB RAM

HD 6 GB

Não tem placa de rede

o do trabalho é:

Intel Pentium III 666MHz

256MB RAM

HD 18,6 GB

tem placa de Internet (Inclusive interligado com Internet Banda Larga)

Obrigado pela ajuda.

:joia: Para Wilbinho: pcanywhere é um software? onde posso encontra-lo?

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo

Pcanywhere é um software de conexão remota, o seu fabricante é a symantec, o unico problema é que ele é pago, mas existem outros programas de conexão remota gratuito como o VNC mas este eu não sei se possui a opção de conexão por porta paralela....

espero ter ajudado....

atenciosamente

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

use cabo paralelo mesmo tem a transferência de dados maior que o serial que é utilizado no "mouse", siga as dicas do link que o Marceloekarla postou, quanto ao VNC basta os dois pcs estarem online você instala o VNC no seu pc e o cliente VNC no outro pc, assim você acessa o outro pc e pode utilizá-lo normalmente, se você tiver o Windows 2k/2003 Server você pode utilizar o TS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...