Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
jpunk

Diferença Entre 5400 X 7200

Recommended Posts

pessoal queria saber de vocês....se existe diferença perceptivel entre essas rotações 5400 X 7200....

Se puder queria ver algum link com testes entra HD´s com essas rotações !!

Agradeço desde já !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito perceptível, a principal diferença entre os HD's de 5400 e 7200 RPM é o tempo de acesso, que diminui consideravelmente num HD de 7200 RPM. Fazendo com que a taxa de transferência aumente também de forma significativa. Sempre opte por HD's de 7200 RPM.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é considerável.

Não só a rotação; deve se levar em conta outros fatores como tempo de acesso, buffer, etc...

Um 7200 RPM é bem melhor. O HD é dispositivo mais lento (o Floppy nem conta né) do seu micro, se ele for mais rápido, você perceberá claramente.

Compartilhar este post

Link para o post

você sente bem quando roda coisas que exige muito o hd tipo jogos!

aplicativos mais simples (planilhas, texto etc) é pouco. Mas hoje não convem mais pegar um 5400 pois não há diferença nenhuma de preço entre elas. Somente pegue a de 7200RPM!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Captain_Clock@18 maio 2004, 00:13

Não só a rotação; deve se levar em conta outros fatores como tempo de acesso, buffer, etc...

Um 7200 RPM é bem melhor. O HD é dispositivo mais lento (o Floppy nem conta né) do seu micro, se ele for mais rápido, você perceberá claramente.

Então o seu HD tá com defeito... porque aqui é o mais rápido. As taxas de transferência do meu CD-Rom não chegam nem no cheiro das transferências do HD... uma taxa de 52x de um CD-Rom são 7200kb/s, se o meu HD der menos que isso eu não penso duas vezes antes de tacá-lo na parede.

De acordo com o HD Tach, o meu disco de 60Gb ATA100 dá 30,0 Mb/s, e o de 120Gb ATA133 dá 47,9 Mb/s ( e isso porque ainda está ligado no mesmo cabo da gravadora de CDs ), e ambos possuem somente 2Mb de buffer.

Então é melhor dar uma verificada no seu HD porque ele deve estar com problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ele quis dizer que o HD hoje é um dos principais gargalos nos sitemas, visto que quanto ao desempenho evoluiram muito pouco nesses últimos anos (sem contar a entrada do SATA) ao ponto que antigamente nem se discutia esse tipo de ideia e hoje é uma das grandes polêmicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí não tem nem o que comentar... dos dispositivos físicos de um computador, o mais rápido e sem comparação é o HD sem dúvida nenhuma. Mas comparar o HD com memória é comparar melancia com cachorro...

Compartilhar este post

Link para o post
O HD é dispositivo mais lento (o Floppy nem conta né) do seu micro, se ele for mais rápido, você perceberá claramente.
:tantan::tantan:

você já esperimentou colocar o cabo flat do hd junto com o cd rom!?

olha a diferença !! o cd-rom e bemmmmmmmmmmmmmm mais lerdo !e quando você coloca eles junto o hd "acompanha" a mesma velox do cd ! e fica muiiiiiiito lento !

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Captain_Clock@18 maio 2004, 00:13

ZIP DRIVE ENTÃO... É O MAIS LERDO DE TODOS, NEM SEI SE AINDA EXISTE, FAZ 3 ANOS QUE NÃO VEJO UM.

Compartilhar este post

Link para o post
De acordo com o HD Tach, o meu disco de 60Gb ATA100 dá 30,0 Mb/s, e o de 120Gb ATA133 dá 47,9 Mb/s ( e isso porque ainda está ligado no mesmo cabo da gravadora de CDs ), e ambos possuem somente 2Mb de buffer.

ola , teu hd é 5400 rpm .

meu barracuda 80 gb 7200 rpm marca 48 mb/s no hd tach , como primario

e o cdrom como slave na mesma ide.

30 mb/s era o que fazia meu antigo wersten 20 gb 5400 rpm.

veja se o flat é 80 vias é o driver de bus mastering ta atualizado.

As taxas de transferência do meu CD-Rom não chegam nem no cheiro das transferências do HD... uma taxa de 52x de um CD-Rom são 7200kb/s, se o meu HD der menos que isso eu não penso duas vezes antes de tacá-lo na parede

:D hehehehehehe!!!!!! é verdade .

não lembro que programa usei , mas no meu antigo de 20 gb, indicou

192 X , imagine esse 7200 rpm ( se for pelo hd tach sera de 320X :ahh: )

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais