Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

K7s8x... Dúvida Que Ninguém Nunca Responde


Trovador Solitário

Posts recomendados

Olá, tenho uma dúvida: alguém já atualizou a bios da Asrock K7S8X comum? Essa que não tem recursos quase nenhum? Bem, é que eu fui um dos primeiros a comprar essa placa aqui no Brasil e até agora não atualizei a minha bios. Continuo com a versão original 1.20. Gostaria de saber se alguém já usou a 2.30 que está disponível no site e se aprovaram. E gostaria de saber também se existe a possibilidade de colocar esse processadores XP de FSB de 400 MHz para funcionar perfeitamente nesta placa. E por ultimo, gostaria de saber quanto vocês conseguiram colocar para rodar em overclok nesta placa de versão antiga. Desde já, agradeço a atenção de todos. Obrigado, wagner.

OBS: Para constar aqui no tópico, consegui rodar meu Athlon 1100 MHz à 1250 MHz. Mas depende da boa vontade da minha fonte, pois quando ela junto com a placa mãe decidem alimentar meu processador em 1,81 Volts, só consigo 1150 MHz. Porém quando eles decidem alimentar meu processador com 1,82 eu consigo 1250 MHz. :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A BIOS 1.20 é um lixo, mata o desempenho da placa, não sei se a 2.30 é a melhor, mas se trocar da 1.20 pra 1.47 já vai sentir uma grande diferença, tente fazer um benchmark de memporia com o sisoftsandra com a 1.20 e com a 1.47 pra você ver a diferença que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to usando a bios 2.20, pois antes eu usava a 1.7 e achava muito ruim o desempenho e agora melhorou. Essa placa-mãe suporta oficialmente somente processadores com fsb até 333.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é mais já ouvi falar q conseguiram colocar a pcchips 848 eu acho.... essa q tem o mesmo chipset.. conseguiram colocar um processador de FSB de 400 MHz. ela apenas não suporta oficialmente...mas na pratica funciona sim. e como é o mesmo chipset..achei q pudesse funcionar numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wagner Silvino Pessoa@19 maio 2004, 13:41

é mais já ouvi falar q conseguiram colocar a pcchips 848 eu acho.... essa q tem o mesmo chipset.. conseguiram colocar um processador de FSB de 400 MHz. ela apenas não suporta oficialmente...mas na pratica funciona sim. e como é o mesmo chipset..achei q pudesse funcionar numa boa.

É verdade, eu também acredito que funcione sem problemas com um processador de fsb 400, mas não é garantido, pois oficialmente ela suporta somente fsb 333, e vamos combinar, ao invés de gastar tudo em um processador com fsb 400 seria melhor pegar um processador mais barato e investir numa placa-mãe melhor, não acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fabiopoa+19 maio 2004, 14:57-->
Wagner Silvino Pessoa@19 maio 2004, 13:41

é mais já ouvi falar q conseguiram colocar a pcchips 848 eu acho.... essa q tem o mesmo chipset.. conseguiram colocar um processador de FSB de 400 MHz. ela apenas não suporta oficialmente...mas na pratica funciona sim. e como é o mesmo chipset..achei q pudesse funcionar numa boa.

É verdade, eu também acredito que funcione sem problemas com um processador de fsb 400, mas não é garantido, pois oficialmente ela suporta somente fsb 333, e vamos combinar, ao invés de gastar tudo em um processador com fsb 400 seria melhor pegar um processador mais barato e investir numa placa-mãe melhor, não acha?

realmente..sou obrigado a concordar c/ você cara. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wagner Silvino Pessoa@19 maio 2004, 13:41

é mais já ouvi falar q conseguiram colocar a pcchips 848 eu acho.... essa q tem o mesmo chipset.. conseguiram colocar um processador de FSB de 400 MHz. ela apenas não suporta oficialmente...mas na pratica funciona sim. e como é o mesmo chipset..achei q pudesse funcionar numa boa.

Fala pessoal!

Olha so, no site Chip-set 746 (m848lu rev 1.2) diz Features Benefits

CPU supported AMD Athlon XP FSB 266 MHz.

DDR333/DDR266 support Support Maximum Memory Bandwidth 2.7G/B.

MuTIOL 1G® technology Proprietary Interconnect between SiS746 and SiS963L.SiS MuTIOL 1G® deliver 1GB/s bandwidth.

8X AGP upgrade flexibility Make system performance upgrade and user's facilitation.Support Maximum AGP interface bandwidth 2.1GB/s.Backwards compatible with AGP 4X.

ATA133 enhancement Fastest storage support. Increasing data/file transfer rate.

AC97 Controller Hollywood 3D stereo enriches audio surrounding with up to six channels.

Integrated Communication Controller for LAN or HPNA use MII interface used for 10/100Mbps LAN or 1/10Mbps HomePNA function. Reaching cost-effective solution and design elasticity.

Integrated USB2.0 Controllers One controller for six ports, achieving real legacy free systems.

E (k7s8x rev 1) tem chip-set 746FX Chipset 746FX Diz Features Benefits

CPU supported AMD Athlon XP FSB 333 MHz.

DDR400 support Support Maximum Memory Bandwidth 3.2G/B.

MuTIOL 1G® technology Proprietary Interconnect between SiS746FX and SiS963L.SiS MuTIOL 1G® deliver 1GB/s bandwidth.

8X AGP upgrade flexibility Make system performance upgrade and user's facilitation.Support Maximum AGP interface bandwidth 2.1GB/s.Backwards compatible with AGP 4X.

ATA133 enhancement Fastest storage support. Increasing data/file transfer rate.

AC97 Controller Hollywood 3D stereo enriches audio surrounding with up to six channels.

Integrated Communication Controller for LAN or HPNA use MII interface used for 10/100Mbps LAN or 1/10Mbps HomePNA function. Reaching cost-effective solution and design elasticity.

Integrated USB2.0 Controllers One controller for six ports, achieving real legacy free systems.

já usei aqui FSB 400 tipo 1:1, so que o desempenho não foi estão boa quanto FSB333 tipo 6:5 (FSB333 x 400DDR)

Agora eu pergunto qual dos dois é melhor?

Tem varios bios tanto official e não official para a placa k7s8x.

Na minha opiniao o melhor e o bios Beta 2.20A sem o logo da Asrock

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...