Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Executar em outros PCs


Posts recomendados

Bom dia galera,

É a primeira vez que posto aqui, espero que possam me ajudar, já tentei muita coisa, já pesquisei um monte, mas nada deu certo.

É o seguinte:

Criei um aplicativo bem basico no Delphi(sou novo em Delphi), o Banco de Dados é em Access, o qual já existia, só queria achar uma forma melhor de visualizar, então fiz em Delphi. O Programa está ok, consigo abri-lo, inserir e alterar dados sem problema, mas ele não roda em outros PCs, apenas no PC que o criei, nos outros não há nem o Access nem o Delphi instalado, pode ser isso? Uso o Delphi 7 e Access 2007.

Há alguma forma de rodar meu executavel em outros PCs?

E se eu compartilhace uma pasta em um PC(server) e colocasse atalhos nos outros PCs?

Qual a melhor solução e como fazê-la?

Desde agora agradeço! valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for o que eu penso você tem algumas opções.

1° Você pode instalar o delphi nestes outros computadores em que você quer rodar o programa.

2° Você pode criar um instalador para este programa.

3° Copiar e registrar manualmente todas as bibliotecas de sistemas utilizadas pelo programa que você criou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for em rede, você pode compartilhar uma pasta, colocar a base de dados nela e direcionar o seu programa para se conectar nela via rede, ai você nao vai ter problemas.

Caso queira colocar uma base de dados em cada computador é só setar um caminho padrão exemplo: c:\arquivos de programas\minha aplicacao\banco de dados ai seu programa sempre vai procurar a base de dados ai

Outra forma é definir que a base de dados ficará na mesma pasta do executavel que é ./banco de dados.mdb se não me engano ai é só abrir o executavel, isso é se você for utilizar o componente padrão do delphi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...