Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Akuma

Como Vai Ser O Novo Gta: Sa

Recommended Posts

Nada melhor do que uma feira como a E3 para promover um determinado jogo, revelar novos consoles ou liberar informações sobre um game muito esperado, como Grand Theft Auto: San Andreas, por exemplo. Mas, ao contrário da maioria, a única informação divulgada sobre ele até agora – o nome do personagem principal e o enredo – não surgiu no evento, mas através de sites internacionais. Agora, direto das páginas da renomada revista norte americana GameInformer, o vice-presidente de criação da Rockstar, Dan Houser, revela novidades sobre o universo do novoGTA.

Como comunicado ontem, a história se passa no início da década de 90 e tem como protagonista um rapaz negro chamado Carl Johnson. Depois de perder um dos irmãos em um trágico acidente, ele deixa Los Santos, um distrito do Estado de San Andreas, e vai para Liberty City. Cinco anos mais tarde, seu segundo irmão, Sweet, que até então o culpava pela morte de Brian, avisa que sua mãe está morta. Carl retorna imediatamente para casa e percebe que as coisas não vão nada bem. Isso porque Sweet e seus amigos, Smoke e Ryder, todos ex-membros de sua antiga gangue, a Orange Grove Families, voltaram para as ruas e estão com problemas até o pescoço. Além das facções rivais, os desentendimentos entre eles são constantes. Carl reluta em ajudá-los, pois não quer voltar à vida do crime. Mas tudo muda depois que dois policias corruptos, Frank Tenper e Eddie Polaski, o acusam injustamente de homicídio. Carl não vê outra saída a não ser fazer justiça com as próprias mãos.

Em relação ao atrativo principal da série, a liberdade de ações, Houser cita inúmeras mudanças que devem aumentar absurdamente a experiência de jogo. Cada distrito de San Andreas – San Fierro, Las Venturra e Los Santos –, sozinho, é praticamente do mesmo tamanho de Vice City. Mas, diferente dos jogos anteriores, a distância entre essas áreas não é tão pequena. Na verdade, é preciso viajar por extensas estradas e passar por cidades interioranas, localizadas em campos e montanhas, para chegar ao próximo distrito.

Além de perambular livremente por ruas e becos, inúmeros ambientes internos também poderão ser visitados. Em você, é possível adquirir propriedades para ganhar mais dinheiro ou usá-los como Save Points, mas Tommy Vercetti, o protagonista, não pode entrar na maior parte deles. Em San Andreas, a história é bem diferente. Além de poder entrar em seus próprios imóveis, o jogador também pode visitar locais públicos, como um cassino em Las Venturra, por exemplo, ou invadir casas de outras pessoas. E antes que você pergunte, a resposta é sim, para roubar. Mas Houser deixa bem claro que essa não é uma tarefa tão simples quanto parece. Segundo ele, é preciso muita habilidade e planejamento. Caso contrário, o personagem pode facilmente levar um balaço no meio da testa.

Para aumentar o realismo da série, a Rockstar não só criou uma engine totalmente nova, com gráficos aprimorados e cheios de efeito de luz e reflexos em tempo real, a partir de uma enorme pesquisa feita nas cidades em que a áreas principais são baseadas – Los Angeles (Los Santos), San Francisco (San Fierro) e Las Vegas (Las Venturra) – como também fez com que todas as ações do jogador reflitam diretamente no seu progresso. Por exemplo, agora, o novo protagonista precisa se alimentar para se manter vivo, assim como uma pessoa normal. Se abusar, no entanto, ganhará alguns quilos e se movimentará com dificuldade, atrapalhando no cumprimento de determinadas missões. Como voltar ao normal? Ir para a academia e malhar. Simples eficaz. Os pedestres também terão uma inteligência maior. Conforme a matéria, eles esboçarão reações diferentes e mais reais. Espanque uma mulher no meio da rua e alguns deles partirão para cima de Carl para dar uma surra nele.

Mudanças também estão sendo feitas na jogabilidade. Os sistemas de combate, tanto o corpo-a-corpo quanto o armado, estão sendo modificados. Ao que tudo indica, o sistema de mira será parecido com o de Manhunt, também da Rockstar, e novos golpes e movimentos poderão ser desferidos durante os confrontos mano-a-mano. Novas maneiras de roubar veículos – inclusive bicicletas, confirmadas na entrevista – e a habilidade de nadar (até que enfim) também serão incluídas.

Se tudo correr bem, Grand Theft Auto: San Andreas chega às prateleiras no dia 19 de outubro.

Retirado do site www.Gameworld.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, achei estranho, todo mundo querendo saber como ia ser o novo GTA, mas ninguém postou nada aqui...

Só queria deixar minha opinião: parece que tão querendo deixar o jogo mais sério e complicado... olha que enredo dramático! Além do fato de precisar comer e ficar gordo, e tal.

Só espero que não estraguem a diversão, pois se for ultra-realista mas chato de jogar, nem quero saber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for assim mesmo e eles conseguirem manter este enredo, parabéns para a rockstar, vou ter que conferir o SA, porque Vice City e GTA 3 eu não gostei nem um pouco. Os policiais são idiotas, bugados, as pessoas também, muito fraca a IA do GTA 3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Pluged.@20 maio 2004, 14:57

Eu não disse... bocejo.... nenhuma novidade.... não passa de.... um mod avantajado.... :ZZZ:

Pra mim, quanto menos mudanças fizerem, melhor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que eu sou o único cara nesse Fórum que exige um pouquinho de inovação? :tantan:

Qual é o problema de cobrar que esses programadores exercitem um pouquinho de massa cefálica, heim? :naonao:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais inovaçao!!!!!

o que mais c keh?? c já dicerao q vai c poder roubar casas, o jogador tem q c alimentar pode até ingordar e pah, as cidades vão ser bem maiores q vice cite e você vai ter q viajar por alto estradas pra ir d uma pra outra coisa e tal coisa e tal......

você ker mais inovaçao..???

mais lembra q é um GTA novo (uma continuaçao), não é outro jogo! c eles inovarem tudo dai num vai mais c GTA vai c outro jogo!!

e eu prefiro o GTA do q muitos outros jogos novos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×