Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação De Ambiente Gráfico


FernandoLAMER

Posts recomendados

Eu baixei todos os arquivos do KDE 3.2.2 e agora como eu faço para instalar este ambiente gráfico, os aquivos viram em formato Bz2 e xdelta como eu faço para descompactar e instalar?

Desde já eu agradeço quem puder me ajudar!

Nota: Estou utilizando o Debian r2, detalhe ainda não consegui configura minha placa de rede SIS900, sempre dá erro quando eu tento configurar se alguêm puder me ajudar nisso também ficarei muito agradecido.

Muito obrigado!

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa sis é ###### mesmo... acho que so tem driver genérico... mas não tenho certeza... então continue pesquisando... ok?!

sobre o kde... acho muito mais prático você atualizar pelo apt-get... então lá vai o caminho das pedras...

$su
<senhaderoot>
#apt-get update
#apt-get install kdebase kdelibs4
#apt-get install kdm
#apt-get install kde-i18n-ptbr

responda "Y" em todas as perguntas sobre configuração... no kurumin teve um problema das fontes de tela ficarem pequenas...

para resolver editei o arquivo /etc/kde3/kdm/Xservers nas seguintes linhas (tente -dpi 75, se não ficar bom use -dpi 100):

:0 local@tty1 /usr/X11R6/bin/X :0 -dpi 75 -nolisten tcp vt7 
:1 local reserve /usr/X11R6/bin/X :1 -dpi 75 -nolisten tcp vt8
:2 local reserve /usr/X11R6/bin/X :2 -dpi 75 -nolisten tcp vt9
:3 local reserve /usr/X11R6/bin/X :3 -dpi 75 -nolisten tcp vt10

pelas atualizações das bibliotecas do kde... alguns programas podem começar a travar ou não abrir... como o konsole, kappfinder, etc... neste caso faça...

$sudo apt-get update 
$sudo apt-get install konsole (ou troque pelo nome do programa c/ problema)

boa sorte e se der problema posta aqui de novo... beleza?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...