Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Broadcast


Sandro Ramone

Posts recomendados

:huh:

Olá!

Sistemas BROADCAST são sistemas que digamos, pode ser comparado a uma analogia c/ o sistema ponto-multiponto.

Posso destacar um sistema de TV aberta, como um sistema broadcast, pois é "endereçado" a todos os possíveis receptores.

Porém, no meu caso, essa é uma explicação que provém das telecomunicações, no meu caso.

Assim sendo, entro em conflito com o termo MULTICAST, o qual não saberia diferenciar, até o momento, de BROADCAST.

Agradeceria até o esclarecimento por parte de algum profissional de TI, caso haja uma visão diferente, de ambos os termos.

[]'s

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Bom... não sou nenhum profissional em TI... hehehe... espero ser algum dia!

O que sei é o seguinte: em redes de computadores, um sinal enviado em broadcast é um sinal não endereçado, ou seja, todos os micros da rede recebem.

Um exemplo: quando ligamos o Windows ele envia pra rede um pedido DHCP. Se existir na rede um SERVIDOR DHCP, ele responde. O pedido tem que ser broadcast, pois o seu micro não sabe a priori qual o IP do servidor DHCP.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Gostaria de agradecer a ajuda, e quando mencionei profissional de TI, me refiro aqueles mais ligados diretamente a área de TI, e o Shuen respondeu exatamente o tipo de resposta que eu queria, assim, ficou mais claro para que todos entendessem.

O fato é que ainda quero aproveitar o "bonde" desse topic, e pedir um esclarecimento sobre o MULTICAST... ou deveria abrir outro topico???

[]'s!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagine o seu computador <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.criticalhit.com.br/forum/images/smiles/guitarra.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Ele está preocupado <_<

Precisa de uma informação e não sabe aonde encontrar :(

Aonde foi parar o DHCP ? :unsure: