Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Sandro Ramone

Broadcast

Recommended Posts

:huh:

Olá!

Sistemas BROADCAST são sistemas que digamos, pode ser comparado a uma analogia c/ o sistema ponto-multiponto.

Posso destacar um sistema de TV aberta, como um sistema broadcast, pois é "endereçado" a todos os possíveis receptores.

Porém, no meu caso, essa é uma explicação que provém das telecomunicações, no meu caso.

Assim sendo, entro em conflito com o termo MULTICAST, o qual não saberia diferenciar, até o momento, de BROADCAST.

Agradeceria até o esclarecimento por parte de algum profissional de TI, caso haja uma visão diferente, de ambos os termos.

[]'s

:muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Bom... não sou nenhum profissional em TI... hehehe... espero ser algum dia!

O que sei é o seguinte: em redes de computadores, um sinal enviado em broadcast é um sinal não endereçado, ou seja, todos os micros da rede recebem.

Um exemplo: quando ligamos o Windows ele envia pra rede um pedido DHCP. Se existir na rede um SERVIDOR DHCP, ele responde. O pedido tem que ser broadcast, pois o seu micro não sabe a priori qual o IP do servidor DHCP.

falou!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...

Gostaria de agradecer a ajuda, e quando mencionei profissional de TI, me refiro aqueles mais ligados diretamente a área de TI, e o Shuen respondeu exatamente o tipo de resposta que eu queria, assim, ficou mais claro para que todos entendessem.

O fato é que ainda quero aproveitar o "bonde" desse topic, e pedir um esclarecimento sobre o MULTICAST... ou deveria abrir outro topico???

[]'s!!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Imagine o seu computador <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.criticalhit.com.br/forum/images/smiles/guitarra.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Ele está preocupado <_<

Precisa de uma informação e não sabe aonde encontrar :(

Aonde foi parar o DHCP ? :unsure:

Seu computador fica confuso :wacko:

Desesperado ele berra (broadcast) na rede :ahh:

Cadê você DHCP??? <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.criticalhit.com.br/forum/images/smiles/friu2.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

O DHCP escuta o seu chamado :bandeira:

E responde ao seu pedido <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.criticalhit.com.br/forum/images/smiles/consolo.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Unicast

É quando uma informação é transmitida de um ponto para outro (um remetente/um destinatário)

Broadcast

É quando uma informação é transmitida de um ponto para vários (um remetente/vários destinatários)

Multicast

É quando uma informação é compartilhada de um remetente para vários destinatários distintos, diferente de broadcast que todo mundo recebe aquilo que não pediu. Um exemplo de multicast é o video streaming, uma fonte, transmite os mesmos dados para vários clientes que pediram por ele.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais