Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Lord-DarkmaN

Qual Dessas placas-mãe Devo Escolher? Sou Newbie

Recommended Posts

oi pessoal, agora o problema é o seguinte!

Vou ter de comprar placa-mãe, proc e memos para o PC do meu pai que está com problemas nestas peças e também aproveitar e dar um upgrade...

Pois bem, eu tenho uma K7n2 Delta L Nforce2, processador XP2600+ (t-bred) e cooler aero 7+...

Pois bem...

Como eu gosto de música e jogos, me disseram que a minha K7n2 normal não tem suporte a saída digital ou 16 ou 18 bits...

eis a página da MSI sobre as k7n2 !!!

http://www.msi.com.tw/program/products/mai...ail.php?UID=436

porém vendo na página da MSI, eu vejo a seguinte figura:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.msi.com.tw/images/product_img/other/mainboard/pic/6570D.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

ou seja, K7n2 ILSR Suported (descrito na figura)...

então somente a k7n2 DELTA L ILSR que tem essa Dolby Digital??? A minha é a k7n2 Delta L comum, não é a ILSR...

No caso, qual as vantagens e o som da ILSR? pois já ouvi dizer que o som da ILSR é superior e tal, por ter 18 bits e tal... tem isso lá na página olha:

• Realtek ALC650 6-channel audio

• Dolby Digital 5.1 format (with MCP2-T option)

bom, aí eu não sei se é das 2 iguais ou só da ILSR que tem esse MCp2-T option... é só da ILSR??

E também quanto ao processador, eu vou pegar um Barton 2800+ BOX, aí eu vou usar nesta placa-mãe e passar o Meu Tbread 2600+ para ele ! ehehhe

é uma boa pedida este BARTON 2800+ ? o clock é o mesmo, porém tem 512 de cache L2, vou sentir diferença em jogos pesado? só em picos q eu sinto a diferença mesmo???

no caso o cooler aero 7+ vou usar o no Barton e o cooler do BOX do 2800 no 2600+, não tem problema quanto à isto né???

Desde já, agradeço a atençÃo!

PS: sou iniciante!!! ehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Se você fou usar bastante overclock, você pode pegar uma Abit NF7-S, que é quae o mesmo preço da ILSR, e a Delta L, é mais simples, sem SATA, Firewire, ou outros cacarrecos dispensáveis...

Na minha opinião, ficaria com a Delta L...

falou

[]'s :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

não vale trocar de placa-mãe, a não ser q você seja um fanatico por OC, mas aí vale mais pegar uma ABIT NF7. vale mais é tu comprar uma boa placa de som e tocar num slot PCI q tu vai te incomodar menos....falou

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Du_Balaco_Bako@18 maio 2004, 18:49

o som DOLBY só na k7n2 DELTA ILSR, a L não tem....

sim... é exatamente esta questòa...

eu vou chegar a usar essa saída digital que eles falam??

ou a analógica é aquela q eu coloco o fone normal??

no caso pra acoplar um som, como q faz? só na saída normal do fone? ou esta é a saída digital q está citado????

Compartilhar este post

Link para o post

oi oi ???

eu tenho a dúvida do post acima... dá pra responder??

e o q seria esse RAID e SATA que o cara falou que é "dispensável" ?????????????? :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Lord-DarkmaN@20 maio 2004, 14:12

oi oi ???

eu tenho a dúvida do post acima... dá pra responder??

e o q seria esse RAID e SATA que o cara falou que é "dispensável" ?????????????? :muro:

A delta-ILSR é equipada com uma southbridge MCP-T que fornece uma APU (audio processor unit), portanto ela faz o trabalho sozinha.

SATA é o proxima geração padrão de hd's, serial ata, sendo que os atas atuais vão até 133mb/s enquanto o primeiro SATA já vai até 150mb/s, mas tenho grande espeço para evoluir e passar dos 200mb/s. RAID é um modo de fazer dois Hd's trabalharem como se fosse 1 ou espelhar um HD no outro, isso depende do tipo de RAID utilizado.

Agora se são dispensaveis depende de você...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou aproveitar esse tópico e fazer uma pergunta tambem... e o soundstorm? também está presente na MSI K7N2 Delta - ILSR??

Já ouvi dizer em um tópico (só não achei ele mais) que, mesmo usando o ponte sul MCP-T, éra necessário o pagamento de direitos autorais para habilitar esse recurso na placa-mãem, quer dizer o fabricante teria que pagar um dindin para habilitar esse recurso no seu produto... isso é serio mesmo ou é viagem ?

inté+

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por RHCP 4ever@20 maio 2004, 16:23

A ILSR tem sim o soundStorm (já tive uma)

Certeza mesmo amigo? Eu também tenho essa dúvida e no site da MSI não fala nada sobre possuir SoundStorm.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais