Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Q Vale A Pena hoje Em Dia? Fac. Ou Curso?


fenixman

Posts recomendados

E ai galera, estou sumidão do fórum.

Bom meu nome é Rafael, tenho 25 anos, dirijo táxi há 5 anos e já to cheio disso (hehehe), antes de táxi eu me interessava muito por informática, principalmente a área de hardware, como eu era viciado em games, (ainda sou), sempre quis saber como otimizar o computer, consertar, montar e desmontar, e sempre mexendo com sistemas operacionais (saudades do DOS), mexia com autoexec, config.sys, memória convencional, comecei na internet tem uns 10 anos acessando BBS; aprendi tudo sozinho.

Depois fiz uns cursos de Word, Excel, PowerPoint. etc e tal, e achei uma chatice. Fiz um de montagem e manutenção de computadores e gostei bastante, mas como eu já tinha aprendido quase tudo sozinho, o curso só serviu para me dar uns macetes mesmo.

Enfim me casei, fui pro táxi, continuei acessando alguns sites, jogando pela net, comprando revistas de hardware, lendo as partes de info nos jornais, mas tive que me afastar, estou querendo agora recomeçar, pelo visto montagem e manutenção de computadores não da grana, temos vários anúncios nos jornais de "técnicos" q fazem qualquer serviço cobrando 10 reais, e programação eu realmente não curto, acho meio chato ficar dias pra fazer um programa , sendo que se errar uma vírgula da erro. Enfim, só sobrou a parte de redes mesmo.

Queria que vocês me dessem uma ajuda. O que é melhor atualmente: fazer uma faculdade politécnica de redes de computadores com graduação em 2 anos numa estácio mesmo, ou fazer cursos de redes Windows, Linux, Cisco, segurança de rede no SENAC? Pra mim um salário de 2000 reais já estaria ótimo, queria voltar para minha área que eu sempre amei e largar de vez o amarelinho (hehehe). Valeu pela força aí e espero a ajuda de todos!!! No que precisarem estou ai também!!!

abraços!!!

fenixman!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro eu aconselharia você a fazer faculdade... Se tem gente com diploma na mão e não é nada, imagina sem...

Dps você se especializaria na area que você se interessou mais! Mas vou avisando, qualquer curso superior de informatica que se preze tem bastante programação!

Eu faço engenharia de computação, é um curso voltado ao hardware, mas mesmo assim tenho cadeira de eng de software, por exemplo, que é algo totalmente distante do conceito "engenharia de computaçao", muito mais para ciencia da computaçao...

Assim como também tive cadeiras de Lapro I©, Lapro II(C++) e Algoritmos I e II

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Procure recolher o maximo de informações em longo prazo antes de fazer qualquer investimento. Muito menos deixar seu atual trabalho, o aprendizado leva tempo mesmo que você decida investir no setor.

2-Fazer um faculdade é muito importante mais não é indispensável, saiba que Ciência da Computação e Engenharia da Computação você ira ter muita Matemática e Física principalmente nos 2 primeiros semestres do curso. Curso de tecnólogo é mais razoavel, faça em uma instituição boa como a FIAP ou IBTA.

3- Você disse que não gosta de programação, mais não adianta fugir porque mesmo que escolher um curso de tecnologo você irá ter aula de Programação. Programar não é chato.

4-Leia o 1 de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu durante os cursos de MCSE encontrei com muita gente de 18 ~ 19 que não tinham diploma e trabalhavam em grandes empresas como 3com, IBM e até Microsoft mesmo. Parece que no Brasil ter diploma é um certificado de inteligência, pois não importa o Diploma que você tenha algumas empresas e concursos públicos pedem qualquer tipo de diploma, mesmo que seja um de turismo para você conseguir um emprego de consultor técnico em informática em uma prefeitura.

Nas minhas pesquisas eu acabei chegando a seguinte conclusão, aqui em São Paulo e em grandes centros, eles usam dessa necessidade de Diploma para filtrar mais as pessoas que procuram emprego. Em regiões do interior e longe dos grandes centros, você encontra trabalho bem remunerado (acima de mercado) desde que você tenha conhecimento comprovado para fazer o trabalho e Diploma não é exigido da forma que é aqui em grandes centros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela colaboração de todos!!!! Nas pesquisas que eu tenho feito aqui no Rio, só a estacio esta dando graduação politecnica em redes, o senac criou agora uma faculdade politecnica tambem, mas custa quase o dobro do preço, eu disse que programar é chato, mas pra ser sincero eu nunca fiz nada em programação, eu quando comecei a mexer com informática comprei 2 livros, um ensinando como programar em C ++ e outro falando de Objetos 3d, eles vinham com um disquete com um programinha pra Dos para editar e compilar, eu desanimei porque você tinha q escrever umas 5 linhas pra fazer um arquivo .exe q quando executado faria o computador colocar uma mensagem na tela dizendo "bom dia" . E você não podia errar uma virgula senão dava erro na hora de compilar, além disso eu percebi q precisava de muita criatividade pra criar um programa, eu sempre gostei da área de hardware, de pesquisar os melhores processadores, testes de memória e desempenho de todo o hardware, acho que na verdade eu gostaria mesmo é de ser um consultor na área de informática, mas pelo visto não existe faculdade pra isso!!

abraços

Fenixman!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...