Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação De Dados


Sk4D1nh4

Posts recomendados

Bom galera, minha duvida é muito comédia... Um pouco inversa a necessidade de muitos aqui.

Eu trabalho em um órgão do Governo aqui no DF e ultimamente temos tido uma certa preocupação. Quando acontece de algum HD ir pro saco, ou seja, ###### de vez mesmo. Sendo incapaz até mesmo de reconhecer na BIOS ou travar o sistema quando tentar acessa-lo a gente abre um chamado pra empresa responsável e eles vêm substituir o disco.

Sei que por mais danificado que esteja o HD existem empresas que conseguem recuperar os dados e é isso que não queremos que aoncteça. Bom, como posso fazer pra que esses dados tornem-se inacessíveis pra sempre. Se alguém puder me ajudar ou indicar onde posso encontrar informações a respeito desses métodos de recuperação de dados seria de muita ajuda.

Grato,

Sk4D1nh4

ps: sem soluções do tipo: "Abre o HD e arranhe o disco..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como você falou:

"Quando acontece de algum HD ir pro saco, ou seja, ###### de vez mesmo. Sendo incapaz até mesmo de reconhecer na BIOS ou travar o sistema quando tentar acessa-lo a gente abre um chamado pra empresa responsável e eles vêm substituir o disco." -

Não teria jeito para pegar um software e apagar . Nesse caso, só há um jeito: PEGAR UMA FURADEIRA E FAZER UNS FUROS NO HD. assim, os discos são inutilizados para sempre.

Pois o que acontece é que chegando em empresas especializadas, troca-se placa ou abre-se o disco e transplanta-se para outro HD bom e aí dá-se a recuperação de dados via software.

Caso o HD apresente Bad Blocs apenas, a formatação de baixo nível inutilizará para sempre os dados (há programas desse tipo gratuítos no www.superdownloads.com.br).

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...