Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Sk4D1nh4

Recuperação De Dados

Recommended Posts

Bom galera, minha duvida é muito comédia... Um pouco inversa a necessidade de muitos aqui.

Eu trabalho em um órgão do Governo aqui no DF e ultimamente temos tido uma certa preocupação. Quando acontece de algum HD ir pro saco, ou seja, ###### de vez mesmo. Sendo incapaz até mesmo de reconhecer na BIOS ou travar o sistema quando tentar acessa-lo a gente abre um chamado pra empresa responsável e eles vêm substituir o disco.

Sei que por mais danificado que esteja o HD existem empresas que conseguem recuperar os dados e é isso que não queremos que aoncteça. Bom, como posso fazer pra que esses dados tornem-se inacessíveis pra sempre. Se alguém puder me ajudar ou indicar onde posso encontrar informações a respeito desses métodos de recuperação de dados seria de muita ajuda.

Grato,

Sk4D1nh4

ps: sem soluções do tipo: "Abre o HD e arranhe o disco..."

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como você falou:

"Quando acontece de algum HD ir pro saco, ou seja, ###### de vez mesmo. Sendo incapaz até mesmo de reconhecer na BIOS ou travar o sistema quando tentar acessa-lo a gente abre um chamado pra empresa responsável e eles vêm substituir o disco." -

Não teria jeito para pegar um software e apagar . Nesse caso, só há um jeito: PEGAR UMA FURADEIRA E FAZER UNS FUROS NO HD. assim, os discos são inutilizados para sempre.

Pois o que acontece é que chegando em empresas especializadas, troca-se placa ou abre-se o disco e transplanta-se para outro HD bom e aí dá-se a recuperação de dados via software.

Caso o HD apresente Bad Blocs apenas, a formatação de baixo nível inutilizará para sempre os dados (há programas desse tipo gratuítos no www.superdownloads.com.br).

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais