Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Consumo em Watts do PC


Alex Zuben

Posts recomendados

Oi, estou precisando da ajuda dos experts!

Não sou do mundo do pcs e por isso estou com dificuldades de calcular o gasto em watts do meu pc, para comprar o nobreak certo!

Estou pensando em pegar um APC Stay 1400VA (770W) ou um Nobreak SMS 1400VA (980W)! Qual voce recomendam? Ouvi falar muito melhor do APC!!

Meu pc:

OS windows 7 professional

Core i5 3570k

Fonte Corsair TX850

Radeon 6970 DCII

Vou ligar 3 monitores LCD LED Samsung 21.5" S22B300B Widescreen (30w cada)

8RAM ddr3

placa-mãe GA Z68ma

Seagate 1 tera 7200rpm

1 leitor dvd

e 5 fans de 120mm

Fiz uns calculos de consumo de obtive o valor de uns 530w sem monitor, mas não sei se esta certo!!!

Alguem poderia me ajudar!!!!

Muito Obrigadoooo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nobreak de 1400VA (770W) daria para ligar esse seu pc com os 3 monitores.

Amigo, não seria melhor você comprar um bom filtro de linha e deixar esses nobreaks de lado? Lembre-se que você terá uma autonomia muito pequena com eles e terá um gasto bem mais elevado que adotando uma proteção que realmente irá proteger seu pc. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe tudo bem?

Obrigado pelas dicas. como disse não entendo muito! voce recomendaria então usar apenas um filtro de linha ao invés do nobreak?

você acha que o filtro me dará mais proteção ao meu pc?

NoBreaks NÃO oferecem proteção, use-os apenas se trabalhar com coisas importantes que não podem ser perdidas de forma alguma em eventuais quedas de energia.

Para recomendação de filtro de linhas visite o tópico fixo sobre isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é meu caso, trabalho com software de simulação e nao posso correr o risco de quedas de energia desligarem meu pc!

Posso ligar um nobreak + filtro de linha?

Estou vendo de comprar um APC Stay 1400VA (770W) Bivolt saída 115V ou um No-Break 1.500VA/865W (115V) - APC Back-UPS Pro 1500 - Preto - BR1500G-BR!

Será que para minha configuração o PRO 1500 é muito?

Posso vir a ligar no futuro 6 monitores junto como pc!

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nobreaks que não danificam seus equipamento são apenas os senoidais puros, onlines e de dupla conversão. Para essa sua fonte (extremamente exagerada, inclusive), um nobreak apropriado facilmente vai custar mais que R$1000.

Indico a leitura deste tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/break-realmente-salvacao-duvida/912800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é meu caso, trabalho com software de simulação e nao posso correr o risco de quedas de energia desligarem meu pc!

Posso ligar um nobreak + filtro de linha?

Estou vendo de comprar um APC Stay 1400VA (770W) Bivolt saída 115V ou um No-Break 1.500VA/865W (115V) - APC Back-UPS Pro 1500 - Preto - BR1500G-BR!

Será que para minha configuração o PRO 1500 é muito?

Posso vir a ligar no futuro 6 monitores junto como pc!

O que vocês acham?

A maioria dos no breaks por aí funcionam como um estabilizador, danificando a fonte do pc. Os que não agridem a fonte são os de onda senoidal pura, onlines.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é meu caso, trabalho com software de simulação e nao posso correr o risco de quedas de energia desligarem meu pc!

Posso ligar um nobreak + filtro de linha?

Estou vendo de comprar um APC Stay 1400VA (770W) Bivolt saída 115V ou um No-Break 1.500VA/865W (115V) - APC Back-UPS Pro 1500 - Preto - BR1500G-BR!

Será que para minha configuração o PRO 1500 é muito?

Posso vir a ligar no futuro 6 monitores junto como pc!

O que vocês acham?

Um no-break adequado para sua configuração seria esse:

http://www.atera.com.br/produto/EDX2000HB/Nobreak+2KVA+1,4KW+Eaton+EDX2000HB+dupla+conv.+220+220V

Ambos os citados por você são completamente inadequados tanto em potência quanto no tipo de no-break que são (short-breaks)

Se sua fonte fosse de 650W, daria para levar esse, um pouco mais em conta:

http://www.atera.com.br/produto/EDX1500LB/Nobreak+Eaton+EDX1500LB+1500VA+1050W,+127+127V+senoidal

OBS: ai seria 110v ou 220v?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...