Ir ao conteúdo

Problema com temperatura geral

KALINTZ

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

bom eu nunca tive problema com temperatura ate uns dias ai que eu reparei um aumento de 10 a 20ºc na temperatura geral, normalmente a CPU, Core1 core 2 ficavam entre 20 e 30ºC navewgando na internet agora estão a 40~50, a GPU em jogos pesados tipo Planetside2 ficava na media de 66ºC com graficos no maximo e agora ta batendo 80ºC dai eu resolvi compra um Fan de 120mm e coloca na lateral do PC so pra da uma ajudada jogando ar frio para dentro, a principio parecia ter resolvido, mas hoje a temperatura voltou a aumentar dai eu mudar o Fan pra retirar ar quente da lateral mas parece que deu no mesmo, quando eu usava o Gabinete aberto parecia ate melhor que agora.

ta anormal essa temperatura?

temperatur.jpg

Postado

Tem um ar muito quente alojado em seu gabinete,se deduz apenas observando a temperatura do HD e da GPU e a absurda rotação do cooler da cpu(quase 3400RPM,faz um barulhão ainda mais se for o BOX),já tentou ver se tem ar quente dentro dele?

é ruim deixa um exaustor lateral,essa entrada foi feita para jogar ar frio na placa de vídeo,o exaustor vai nas grades traseiras do gabinete.

A temperatura dos núcleos do processador deveriam ficar em media 30~40ºC ocioso e no máximo 75ºC em full load

Postado
Tem um ar muito quente alojado em seu gabinete,se deduz apenas observando a temperatura do HD e da GPU e a absurda rotação do cooler da cpu(quase 3400RPM,faz um barulhão ainda mais se for o BOX),já tentou ver se tem ar quente dentro dele?

é ruim deixa um exaustor lateral,essa entrada foi feita para jogar ar frio na placa de vídeo,o exaustor vai nas grades traseiras do gabinete.

A temperatura dos núcleos do processador deveriam ficar em media 30~40ºC ocioso e no máximo 75ºC em full load

o exaustor lateral deu na mesma jogando ou tirando ar de dentro do gabinete continua igualmente quente, unico barulhao mesmo é do fan da gpu.

Postado

Mas você viu se o ar está muito quente?

pois todas as temperaturas estão muito elevadas,a placa mãe está a 48ºC sendo que está em idle(está mesmo?).

Postado
Mas você viu se o ar está muito quente?

pois todas as temperaturas estão muito elevadas,a placa mãe está a 48ºC sendo que está em idle(está mesmo?).

a lateral do gabinete ta ficando absurdamente quente,acho que o ar quente nao esta circulando mesmo, dai eu resolvi usa com gabinete todo aberto e deu uma normalizada, mas não quero usa aberto pra nao fica juntando poeira.

Postado

Qual gabinete você tem?

Qualquer coise poste uma foto com o interior do gabinete, para que as pessoas aqui do fórum possam melhor te orientar.

Normalmente gabinetes com pouco espaço interno podem ter problemas com aquecimento.

• 2 semanas depois...
Postado

Desculpa a demora pra responder, é que eu estava viajando na casa da minha tia e la nao tem PC, ai as fotos do meu gabinete, eu estou pensando em comprar um gabinete Gamer Titan Fortrek Neon Azul com cooler de 80/120mm, mas eu ainda tenho outras prioridades como uma mobo nova e mais uma placa de video.

Foto-0005.jpg

Foto-0004.jpg

Foto-0006.jpg

Postado

Problema que você tem apenas uma ventoinha o que não ajuda em quase nada.

Bom seria uma ventoinha frontal injetando ar frio e uma traseira removendo ar quente. Sinceramente, ventoinhas de 80mm não ajudam em quase nada.

Postado
Problema que você tem apenas uma ventoinha o que não ajuda em quase nada.

Bom seria uma ventoinha frontal injetando ar frio e uma traseira removendo ar quente. Sinceramente, ventoinhas de 80mm não ajudam em quase nada.

essa ai na lateral é 120o problema é que meu gabinete é muito pequeno pra coloca a de 120 dai por na lateral foi a unica opção, a minha primeira intenção era colocar um atras dele tmb.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!