Ir ao conteúdo

Joystick USB (Manete USB)

oiluj

Posts recomendados

Postado

Boa noite, turma do FCH...

Estou montando um robo, e queria controlar ele com um joystick USB...

porém não achei e não consegui pegar o que o controle envia e recebi do PC....

Aí vim aqui pedir a ajuda de vocês..

Sei que como todo e qualquer dispositivo, USB, quando conectado, envia e recebi, dados...

E que logicamente, quando se aperta algo ele envia algo...

Queria saber se alguem já fez algo parecido, usou o controle, para alguma coisa...

Ou se alguem sabe como eu faço pra descobrir como "conversar" com o controle..

Desde já agradeços...

Postado
Sei que como todo e qualquer dispositivo, USB, quando conectado, envia e recebi, dados...

E que logicamente, quando se aperta algo ele envia algo...

Usando USB,voce tem que seguir protocolos,no caso do Joystick é HID.

Ele não envia apenas 'dados',mas sim uma seqeuncia de perguntas e respostas com os dados.

Postado

O Júlio, eu sempre quis usar joysticks para controlar carros.

Sempre quando pesquisei, você precisa fazer uma placa que reconhece os comandos do controle (PS2 por exemplo).

Não fiz ainda, mas acredito que seja mais fácil você desmontar o controle todo e pegar somente os fios que saem dos joysticks. São dois potenciometros para cada joystick.

O problema que dessa forma você vai estragar o joystick. Mas se for para usar noc arro pra sempre, acho q vale a pena.

Se preferir, vende os módulos separados no ML. Em média R$25 cada 1.

Falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!