Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest vnsnunes

[Resolvido] Instalar Modem

Recommended Posts

Guest vnsnunes

:help: Pessoal, já estou sofrendo um bom tempo já com esse negócio de instalar modem, baixei o drive relativo ao meu modem (lucent), fiz todos aqueles procedimentos de instalação, quando dei o comando ./scanmodem apareceu a seguinte mensagem "WARNING: LSPCI NOT FOUND - EXISTING", e não consigo completar a instalação. :######:

Obrigado por qualquer ajuda.

Obs:Utilizo Mandrake 9.1, placa winmodem lucent.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest vnsnunes

Estava logado como root, e afinal o que significa e o que é lspci?

Compartilhar este post

Link para o post

lspci é o comando para varrer todo o seu barramento pci e trazer o que está espetado nele por ordem de arquitetura de hardware... agora, porque está faltando esse arquivo ai amigo, eu já não sei, o que poderiamos fazer para ter certeza q não é um bug do driver é dar, como root, um which lspci e ver se ele te traz algo como /sbin/lspci

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

voce sabe qual a com que seu modem usa no win? então converta para o linux: COM1=ttyS0, COM2=ttyS1, COM3=ttyS2 e por ai...

Eu estava tendo dificuldades em instalaraqui no meu pctel usando o driver slmdm por que ele instalava o drive no /dev/modem que era um link para /dev/ttyS1 (não lembro direito, so sei que estava errado) voce tera que ler o Makefile que esta dentro do diretorio criadpo quando voce descompacta o driver e alterar a linha que fala sobre a porta a ser usada para o tty que seu modem usa e aproveita e edita a linha dos fontes do seu kernel e do diretorio do misc, boa sorte

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara, estou com o mesmo problema no meu modem US Robótics Winmodem 56K

meu colega me disse que é porque eu não comprei o modem US Robótics 56K Win/DOS

pode ser isso com o lucent tambêm cara.....

FALLOWWWWWW

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o winmodem da usrobotics é o seguinte, o suporte não existe por conta de uma politica bem radical da usrobotics sobre a disponibilização de driver para seu modem, a empresa não vai dar disponibilizar nenhum driver de codigo aberto ou semi aberto para quem quer que seja, e processara qualquer um que tente aplicar engenharia reversa em seus drivers, isso se deve pelo fato que a usrobotics não quer que ninguém tenha acesso a tecnologia de compressão de algoritimos dos drivers que ela utiliza em seus winmodens, portanto nem tão cedo o winmoem da usrobotics vai estar disponivel para linux. consekho: vende esse teu e compra um modem externo, da usrobotics mesmo se quiser, mas se o pro é R$ (o de todo mundo é!) então pega um winmodem mas que seja suportado pelo linux como o lucent do nosso amigo ai ou um pctel que já tem drivers para linux que funfam muito bem, so precisando de uma configuraçãozinha a mais durante a instalação (nada de mais).

beleza?! B)

T+

Se algo ai no texto estiver errado por favor me corrijam, eu não sei se a politica da usrobotics ainda é essa para seus winmodens e drivers respectivos :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais