Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Ext. Samsung M3Portátil1TB USB3.0 não funciona a porta USB3 AsusN43SN


Magrofln

Posts recomendados

Meu notebook Asus N43SN:

Processador Core i7-2630QM 2GHz

S.O. Windows 7 Home Premium 64bits SP1, com atualização automática pelo site da MicroSoft.

Comprei um HD externo Samsung Portátil 1TB USB3.0 ou, conforme a embalagem:

Samsung M3 Portable 1TB USB3.0 Model HX-M101TCB/G.

Ao conectar o HD Samsung M3 na porta USB3 do notebook, ele não funciona, de modo algum, nem na modalidade USB2.

No Gerenciador de Dispositivos do Windows, o HD fica com um ponto de exclamação no USB Mass Storage Device - Propriedades/Geral:

Local: Port_#0001.Hub_#0001

Status do dispositivo:

"Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)".

Quando é conectado na porta USB2.0, o HD Samsung M3 Portátil 1TB USB3.0 funciona normalmente. Mas APENAS quando é conectado na porta USB2.

Troquei o cabo do Samsung M3 pelo cabo de um HD Toshiba USB3.0 que funciona normalmente na porta USB3, mas o problema do Samsung M3 persistiu, o que demonstra que o problema é do dispositivo HD Samsung M3, e não do cabo.

De novo, no Painel de Controle/Gerenciador de Dispositivos/USB Mass Storage Device:

Usei a atualização de driver do Windows 7, o qual respondeu que o driver USB3 do meu notebook é o mais atual e não necessita de atualização.

Desinstalei o dispositivo, reiniciei o notebook, mas também não resolveu.

Voltei ao vendedor, que prontamente substituiu o HD por outro igual, o qual deu o mesmo problema descrito acima.

Consultei o site da Microsoft e, através do link de Compatibilidade, procedi a uma atualização do driver USB do site de Downloads da Asus:

http://www.microsoft.com.br

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/help [Ajuda do Windows 7]

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows/downloads/windows-7 [Centro de Compatibilidade]

http://www.microsoft.com/windows/compatibility/windows-7/pt-BR/default.aspx

http://www.microsoft.com/windows/compatibility/windows-7/pt-BR/faq.aspx#faq3_1

http://support.asus.com.tw/download/download.aspx?install_nav=1&SLanguage=pt-br

Foi Reparado o driver USB3 com o install64.msi que veio no USB3_Win7_64_Z301191.zip, e foi reiniciado o notebook.

Mas o HD Samsung M3 Portátil 1TB USB3.0 continua a não funcionar na porta USB3.

Fiz consulta ao suporte Seagate/Samsung (http://samsunghdd.seagate.com/) no link:

http://www.seagate.com/www/en-us/about/contact_us/

cujo formulário nem tem opção para o modelo M3 Portable - apenas para o M3 Desktop.

Por favor, se alguém neste fórum souber de alguma solução, ou tiver informação de que, de fato, o HD Samsung M3 Portátil 1TB USB3.0 NÃO FUNCIONA, de jeito nenhum, na porta USB3, agradeço antecipadamente pela resposta.

De qualquer forma, fica aqui registrado o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá,

Percebi que no pacote de atualização para o seu modelo não tem a atualização que resolveu o problema no meu note, mas se você já tentou tudo não custa arriscar não é?

Acesse o site de suporte da Asus, seção download, indique o modelo UX21 \ UX21E ou UX21A , em seguida pesquisar

Faça download de "Fresco USB3.0 Driver" na seção USB.

Execute FLUSB3.0-3.5.42.0 ....

Espero que funcoine !

Abraço

Meu notebook Asus N43SN:

Processador Core i7-2630QM 2GHz

S.O. Windows 7 Home Premium 64bits SP1, com atualização automática pelo site da MicroSoft.

Comprei um HD externo Samsung Portátil 1TB USB3.0 ou, conforme a embalagem:

Samsung M3 Portable 1TB USB3.0 Model HX-M101TCB/G.

Ao conectar o HD Samsung M3 na porta USB3 do notebook, ele não funciona, de modo algum, nem na modalidade USB2.

No Gerenciador de Dispositivos do Windows, o HD fica com um ponto de exclamação no USB Mass Storage Device - Propriedades/Geral:

Local: Port_#0001.Hub_#0001

Status do dispositivo:

"Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)".

Quando é conectado na porta USB2.0, o HD Samsung M3 Portátil 1TB USB3.0 funciona normalmente. Mas APENAS quando é conectado na porta USB2.

Troquei o cabo do Samsung M3 pelo cabo de um HD Toshiba USB3.0 que funciona normalmente na porta USB3, mas o problema do Samsung M3 persistiu, o que demonstra que o problema é do dispositivo HD Samsung M3, e não do cabo.

De novo, no Painel de Controle/Gerenciador de Dispositivos/USB Mass Storage Device:

Usei a atualização de driver do Windows 7, o qual respondeu que o driver USB3 do meu notebook é o mais atual e não necessita de atualização.

Desinstalei o dispositivo, reiniciei o notebook, mas também não resolveu.

Voltei ao vendedor, que prontamente substituiu o HD por outro igual, o qual deu o mesmo problema descrito acima.

Consultei o site da Microsoft e, através do link de Compatibilidade, procedi a uma atualização do driver USB do site de Downloads da Asus:

http://www.microsoft.com.br

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/help [Ajuda do Windows 7]

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows/downloads/windows-7 [Centro de Compatibilidade]

http://www.microsoft.com/windows/compatibility/windows-7/pt-BR/default.aspx

http://www.microsoft.com/windows/compatibility/windows-7/pt-BR/faq.aspx#faq3_1

http://support.asus.com.tw/download/download.aspx?install_nav=1&SLanguage=pt-br

Foi Reparado o driver USB3 com o install64.msi que veio no USB3_Win7_64_Z301191.zip, e foi reiniciado o notebook.

Mas o HD Samsung M3 Portátil 1TB USB3.0 continua a não funcionar na porta USB3.

Fiz consulta ao suporte Seagate/Samsung (http://samsunghdd.seagate.com/) no link:

http://www.seagate.com/www/en-us/about/contact_us/

cujo formulário nem tem opção para o modelo M3 Portable - apenas para o M3 Desktop.

Por favor, se alguém neste fórum souber de alguma solução, ou tiver informação de que, de fato, o HD Samsung M3 Portátil 1TB USB3.0 NÃO FUNCIONA, de jeito nenhum, na porta USB3, agradeço antecipadamente pela resposta.

De qualquer forma, fica aqui registrado o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Laércio F C,

Agradeço muito a dica, mas os drivers da série UX21 não são instalados no notebook Asus N43SN por "falta de requisitos mínimos".

Bom, quando o Samsung Portable 1TB USB3.0 é conectado na porta USB3, não é reconhecido pelo Asus N43SN com Windows 7 Home Premium 64bits.

Mas funciona normalmente para gravação e leitura na porta USB2.

Fiz teste com os HDs externos portáteis:

Toshiba 1TB USB3.0

Para LEITURA, o Toshiba 1TB até funciona na porta USB3, mas a velocidade de E/S nem chega perto dos 1,5Gbps prometidos.

No máximo, pareceu chegar perto do limite de 480Mbps (limite da porta USB2).

Mas as gravações feitas através da conexão USB3 geram algo como "endereçamento cruzado" (ou algo assim) no Toshiba, o que causa a perda de acesso a diretórios e/ou sub-diretórios inteiros.

Só consegui recuperar os dados com o software R-Studio (os outros não recuperaram a totalidade dos dados).

O Toshiba Portátil 1TB USB3.0 funciona normalmente para gravação e leitura na porta USB2.

Westerl Digital (WD) 1TB USB3.0

Após a instalação do software que acompanha o WD, esse HD até parece funcionar na porta USB3.

Mas depois de alguns minutos, sem que se tenha mexido em qualquer coisa, o HD "desconecta" como se tivesse sido retirado da porta USB3.

O Westerl Digital (WD) Portátil 1TB USB3.0 funciona normalmente para gravação e leitura na porta USB2.

Já estou me conformando de usar apenas as 3 portas USB2 do Asus N43SN com Windows 7 Home Premium 64bits para gravações de segurança.

Solução parcial: conectei um mini Hub com 4 saídas na porta USB3 para usar outros periféricos, como impressora, conexão sem fio do mouse e do teclado, e suporte ventilado do notebook.

Até agora, pelos menos esses periféricos pareceram funcionar normalmente na porta USB3.

Pior seria a porta USB3 não prestar pra nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu notebook Asus N43SN:

Processador Core i7-2630QM 2GHz

S.O. Windows 7 Home Premium 64bits SP1, com atualização automática pelo site da MicroSoft.

Comprei um HD externo Samsung Portátil 1TB USB3.0 ou, conforme a embalagem:

Samsung M3 Portable 1TB USB3.0 Model HX-M101TCB/G.

Ao conectar o HD Samsung M3 na porta USB3 do notebook, ele não funciona, de modo algum, nem na modalidade USB2.

No Gerenciador de Dispositivos do Windows, o HD fica com um ponto de exclamação no USB Mass Storage Device - Propriedades/Geral:

Local: Port_#0001.Hub_#0001

Status do dispositivo:

"Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)".

Quando é conectado na porta USB2.0, o HD Samsung M3 Portátil 1TB USB3.0 funciona normalmente. Mas APENAS quando é conectado na porta USB2.

Troquei o cabo do Samsung M3 pelo cabo de um HD Toshiba USB3.0 que funciona normalmente na porta USB3, mas o problema do Samsung M3 persistiu, o que demonstra que o problema é do dispositivo HD Samsung M3, e não do cabo.

De novo, no Painel de Controle/Gerenciador de Dispositivos/USB Mass Storage Device:

Usei a atualização de driver do Windows 7, o qual respondeu que o driver USB3 do meu notebook é o mais atual e não necessita de atualização.

Desinstalei o dispositivo, reiniciei o notebook, mas também não resolveu.

Voltei ao vendedor, que prontamente substituiu o HD por outro igual, o qual deu o mesmo problema descrito acima.

Consultei o site da Microsoft e, através do link de Compatibilidade, procedi a uma atualização do driver USB do site de Downloads da Asus:

http://www.microsoft.com.br

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/help [Ajuda do Windows 7]

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows/downloads/windows-7 [Centro de Compatibilidade]

http://www.microsoft.com/windows/compatibility/windows-7/pt-BR/default.aspx

http://www.microsoft.com/windows/compatibility/windows-7/pt-BR/faq.aspx#faq3_1

http://support.asus.com.tw/download/download.aspx?install_nav=1&SLanguage=pt-br

Foi Reparado o driver USB3 com o install64.msi que veio no USB3_Win7_64_Z301191.zip, e foi reiniciado o notebook.

Mas o HD Samsung M3 Portátil 1TB USB3.0 continua a não funcionar na porta USB3.

Fiz consulta ao suporte Seagate/Samsung (http://samsunghdd.seagate.com/) no link:

http://www.seagate.com/www/en-us/about/contact_us/

cujo formulário nem tem opção para o modelo M3 Portable - apenas para o M3 Desktop.

Por favor, se alguém neste fórum souber de alguma solução, ou tiver informação de que, de fato, o HD Samsung M3 Portátil 1TB USB3.0 NÃO FUNCIONA, de jeito nenhum, na porta USB3, agradeço antecipadamente pela resposta.

De qualquer forma, fica aqui registrado o problema.

Oi Magrofln!!!

Tb comprei um hd igual a esse, mesmo modelo!!!

Conseguir resolver de o problema de uma maneira inusitada, espero eu ajudar a resolver o seu problema tb.

Vamos lá:

Depois de fazer tudo que você citou, encontrei na net um anjo da guarda que não me lembro mais o nome, que pediu para que fizesse da seguinte maneira;

- Vai em Painel de controle ->Gerenciador de dispositivos -> controladores USB -> Fresco Logic xHCI (USB3) Roob Hut (esse drive do fresco é disponibilizado pela asus), clica com o botão direito do mouse sobre esse ultimo indo em propriedade e logo depois nas abas logo acima em Gerenciamento de Energia e desmarque -> O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia.

No meu caso aqui que tenho uma Note ASUS modelo N53SM resolveu.

Espero ter ajudado como alguém tb me ajudou.

Fique com deus.

José Lott

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa noite a todos.

Comprei um HD SAMGUNG M3 PORTABLE 1TB no final do ano passado. O produto começou a apresentar o mesmo problema que o vocês citaram: o computador não reconhece, a luz fica constante... enfim.

Tentei plugar o HD em vários computadores e nada. Coloquei na televisão e leu, desse modo descobri que não havia problema com os arquivos armazenados.

Depois de tentar de tudo resolvi comprar um cabo novo... leu em todos os lugares, inclusive no meu computador. Fica a dica para quem está tendo o mesmo problema. Experimentem trocar o cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

TIVE O MESMO PROBLEMA COM ESSE HD.

EU FIZ O DOWNLOAD DO 'SAMSUNG DRIVE MANAGER' NESSE SITE:

http://www.seagate.com/br/pt/support/external-hard-drives/desktop-hard-drives/m-series/

APÓS INICIALIZADO O PROGRAMA.

CLIQUE EM 'GERENC DE DISCO'

ABRIRÁ UMA NOVA JANELA - 'GERENCIAMENTO DE UNIDADE'

CLIQUE EM CIMA DA UNIDADE (SELECIONANDO, FICA UMA BORDA VERDE)

DEPOIS CLIQUE EM EXCLUIR.

NO MEU CASO, O HD COMEÇOU A FUNCIONAR NORMALMENTE E JÁ FOI RECINHECIDO PELO PC.

- ESPERO QUE AJUDE-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Agradeço muitíssimo as colaborações de Laércio FC, zelott, tribeiro e Jeessikkaa.

Mas agora, meses (!) depois de detectado o problema, eu desisti da porta USB3.

Assim simples.

Conectei um hub USB2.0 na porta USB3 para periféricos simples (impressora, mouse, cooler, iluminador de teclado, etc).

Os HDs de 1TB para backup eu gravo e leio nas 3 portas USB2.0 livres.

Sem expectativas descabidas de velocidades imensas e sem mais stress.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

___________________________________________

As dúvidas sendo respondidas, avise no tópico para

fechar, ou click em Denunciar e marque: Resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...