Ir ao conteúdo

Temperatura i5 2500k , em 88 Cº

Visitante

Posts recomendados

Postado

Eaw pessoal,

Eu tenho um i5 2500k e uma GTX 560 Ti,

eu estava jogando um jogo pesado quando coloco

a mão no gabinete , meu Deus! tava quente pra buné!

fui olhar em medidores de temperatura.

-CPUID Hardware Monitor

-Speed Fan

e tal...

E vi que a temperatura estava nos 87 Cº!

Ela anda por ai... 87 , 90 , 85 :angry:

E usando a net , sem jogar ele fica em 45 Cº!

Pergunta:

Isso é normal ? qual o problema de ficar com a temperatura alta? como resolvo ?

Espero Respostas ^_^

Postado

O cooler box que vem com o processador tem desempenho limitado, apresentando problemas de desempenho na refrigeração do processador em jogos ou programas mais pesados.

Você mesmo notou que sem muito esforço do processador, a temperatura ainda é aceitável.

Porém, ao rodar um jogo mais pesado, o processador atingiu temperaturas consideradas críticas (90C).

Uma melhor refrigeração do gabinete até pode melhorar a temperatura do processador.

Porém, em se tratando de jogos mais pesados seria mesmo recomendável a substituição do cooler box por um cooler de melhor desempenho como por exemplo um air cooler.

A escolha de um air cooler está condicionado a largura útil entre a placa mãe e o painel lateral.

O cooler Hyper 212 Evo que é uma ótima recomendação e tem 159mm de altura.

Caso não caiba, existem também outras opções menores do que ele.

Dependendo do gabinete, o fabricante especifica o limite de altura suportado pelo air cooler.

E você chegou a ver também a temperatura da placa de vídeo, placa mãe e do HD?

Existe também um outro monitor de temperatura que é o AIDA64.

Assim, seria interessante você postar outras informações como por exemplo qual é o modelo do gabinete que você usa e se o gabinete tem ou não alguma fan já instalada.

Com essas informações, as pessoas aqui do fórum podem sugerir opções de air cooler ou sugestão de fans para o seu gabinete.

Postado
O cooler box que vem com o processador tem desempenho limitado, apresentando problemas de desempenho na refrigeração do processador em jogos ou programas mais pesados.

Você mesmo notou que sem muito esforço do processador, a temperatura ainda é aceitável.

Porém, ao rodar um jogo mais pesado, o processador atingiu temperaturas consideradas críticas (90C).

Uma melhor refrigeração do gabinete até pode melhorar a temperatura do processador.

Porém, em se tratando de jogos mais pesados seria mesmo recomendável a substituição do cooler box por um cooler de melhor desempenho como por exemplo um air cooler.

A escolha de um air cooler está condicionado a largura útil entre a placa mãe e o painel lateral.

O cooler Hyper 212 Evo que é uma ótima recomendação e tem 159mm de altura.

Caso não caiba, existem também outras opções menores do que ele.

Dependendo do gabinete, o fabricante especifica o limite de altura suportado pelo air cooler.

E você chegou a ver também a temperatura da placa de vídeo, placa mãe e do HD?

Existe também um outro monitor de temperatura que é o AIDA64.

Assim, seria interessante você postar outras informações como por exemplo qual é o modelo do gabinete que você usa e se o gabinete tem ou não alguma fan já instalada.

Com essas informações, as pessoas aqui do fórum podem sugerir opções de air cooler ou sugestão de fans para o seu gabinete.

Placa mãe: Mãe Intel BOXDH61WWB3 Socket LGA 1155 para Processadores Intel Core I3, Core I5 e Core I7 com Suporte a até 8GB de Memória DDR3, com Som e Rede Integrados, Chipset Intel H61.

Processador:Processador Intel Core i5-2500, Clock 3.3GHz, Cache 6MB, LGA 1155, Modelo BX80623I52500.

Memória:Memória Kingston 4 GB DDR3 KVR1333D3N9/4G (em blister) Frequência 1333MHZ, Interface PC3-10600.

Placa de vídeo:PLACA DE VIDEO EVGA GTX560TI FPB 1GB DDR5 PCIE EVGA 01GP31561KR , 256 BITS , PCIE 2.0 , DVI-I , MINI-HDMI . SLI.

Gabinte:Gabinete Dr. Hank o modelo não encontrei mas o gabinete é "piratão" made in china. tenho 2 fans , um de trás de 120mm extraindo o ar e um na lateral de 80mm injetando o ar junto com um "Cone" que consentre o ar no processador. :mellow:

Temperatura da placa de vídeo é semelhante a do processador!

hoje joguei Skyrim , e a temperatura chegou a 93 Cº

ouvi dizer que a temperatura limite é de 95 Cº então e o pc desliga.

não sei se é verdade mas se for assim estou frito :help:

Postado

As temperaturas do processador são críticas.

Seria recomendável manter temperaturas abaixo de 70C.

Geralmente gabinetes ruins tem problemas com espaço interno e não oferecem boa refrigeração, o que é ruim para usuários como você que utilizam o computador para jogos mais pesados.

Entrei no site do DrHank e vi vários gabinetes que não seriam recomendados.

Algum desses é o seu?

http://www.dr-hank.com.br/site/produtos.php?categoria_id=2

1) O seu gabinete já veio com fonte?

Cuidado com fontes genéricas, eles podem danificar componentes como placa de vídeo e o HD.

Caso a sua fonte tenha qualidade duvidosa, recomendo a troca por uma fonte melhor.

2) A fonte fica em cima ou embaixo do gabinete?

Gabinetes com fonte em cima não são recomendados, principalmente se estiver usando uma fonte genérica que esteja aquecendo muito.

Dependendo do seu gabinete atual e das temperaturas que você está tendo até para a placa mãe e o HD pode ser recomendável a troca por um gabinete melhor.

A troca do cooler box por outro melhor ajudaria somente o processador.

Mesmo que você troque as fans do gabinete por outras mais fortes, pode ser que as temperaturas continuem não sendo tão boas.

Postado
As temperaturas do processador são críticas.

Seria recomendável manter temperaturas abaixo de 70C.

Geralmente gabinetes ruins tem problemas com espaço interno e não oferecem boa refrigeração, o que é ruim para usuários como você que utilizam o computador para jogos mais pesados.

Entrei no site do DrHank e vi vários gabinetes que não seriam recomendados.

Algum desses é o seu?

http://www.dr-hank.com.br/site/produtos.php?categoria_id=2

1) O seu gabinete já veio com fonte?

Cuidado com fontes genéricas, eles podem danificar componentes como placa de vídeo e o HD.

Caso a sua fonte tenha qualidade duvidosa, recomendo a troca por uma fonte melhor.

2) A fonte fica em cima ou embaixo do gabinete?

Gabinetes com fonte em cima não são recomendados, principalmente se estiver usando uma fonte genérica que esteja aquecendo muito.

Dependendo do seu gabinete atual e das temperaturas que você está tendo até para a placa mãe e o HD pode ser recomendável a troca por um gabinete melhor.

A troca do cooler box por outro melhor ajudaria somente o processador.

Mesmo que você troque as fans do gabinete por outras mais fortes, pode ser que as temperaturas continuem não sendo tão boas.

Muito Obrigado Edson !

Meu gabinete é este: http://www.dr-hank.com.br/site/produtos.php?produto_id=253

A fonte dele não é genérica , é uma fonte que comprei aqui da C3 TECH Video edition bem pesada com vários dissipadores de calor e uma ventoinha gigante.

sim , ela fica em cima do gabinete , e ela joga o calor dela para o resto do computador :mad:

Veja o gabinete que estou pensando em comprar: https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=21719&Promocao=gabinete_thermaltake_v4_black_edition_vm30001w2z_thermaltake

Parece que neste gabinete a fonte fica em baixo e há varias entradas de ar com fans... e eu estava lendo na "descrição"

-Compatível com Refrigeração Líquida

-Integrado com Refrigeração Líquida

Se este gabinete não resolver vou ter que comprar um Water Cooler. Não quero estragar meu computador :(

Postado

A fonte na verdade puxa o ar de dentro do gabinete para fora.

No entanto ela fica próxima do processador.

Geralmente um bom air cooler já é suficiente para as necessidades gerais, não precisa ser um water cooler.

O water cooler poderia ser opção para os gabinetes que não permitem coolers muito altos ou para aqueles que querem um visual mais clean do gabinete.

Pode ser que dependendo do processador e do over, um water cooler possa ter melhor desempenho do que certos air coolers.

Sabemos que o air cooler pode funcionar vários anos com mesmo desempenho sem apresentar problemas.

Porém, não daria para dizer a mesma coisa para um water cooler.

O water cooler tem um controlador ou motor elétrico que eventualmente pode apresentar falhas ao logo do tempo.

Assim, se houver opção para um air cooler não há necessidade de optar por um water cooler e eventualmente correr algum risco por sua eventual falha.

O gabinete V4 permite air cooles até 163mm de altura.

O Hyper 212 Evo tem boas recomendações e tem 159mm de altura.

Postado

:)

Ok . fiz uma gambiarra tunada la no meu pc. deixei a tampa aberta e coloquei um ventilador virado pra ele. não melhorou muito só a placa de video ficou fria , o processador não :angry:

então estou achando que pode ser ou o cooler do processador ou a pasta térmica que baratinha e é minuscula da implastec algo do tipo...

se for a pasta térmica não vou comprar gabinete não pois é muito caro! e se for o cooler do processador também não vou comprar gabinete.

o problema ta só no processador , e mesmo com um ventilador não esfria ele , deve ser a pasta ou o cooler mesmo..

Aff... antes eu achava que computador era melhor que PS3 e xbox 360 mais fiquei enganado. talvez vou vendar essa ***** e comprar um ps3 >:|

mas que porr* sempre da problema e toda vez tem que gastar mais! no ps3 só vou ter que gastar com os jogos.. que são muito caros , mas que se ferre... valeu pela ajuda Edson!

...

Postado

Eu tenho um PS3 slim e te digo que ele esquenta também.

Eu mesmo uso uma base refrigerada para notebooks.

Sem essa base, o PS3 aquece até o suporte do rack.

O PC tem suas vantagens também, não só para jogos.

No caso dos jogos, pode ser que você não necessite ficar trocando o PC tal como se troca o console a cada nova geração.

Com o PC você consegue fazer upgrades ou até aproveitar o mesmo gabinete.

Inclusive existem jogos que são melhores de ser jogados usando o mouse.

Eu tenho um Core I5 3550 com um air cooler (Hyper 212).

A maior temperatura que ele atinge é 53C em teste de stress do Prime95.

Em jogos ele não chega nessa temperatura.

Normalmente, as placas de vídeo podem esquentar mais em jogos.

A minha placa de vídeo é o EVGA GTX 560.

No meu caso, ele normalmente atinge entre 50C a 60C.

O que eu poderia dizer é que um notebook para jogos poderia não compensar.

Ele pode ter mais problemas de refrigeração do que o PC.

Dependendo do notebook, as pessoas tem trabalho para conseguir deixar o notebook com melhor temperatura ou pelo menos para o jogo não travar.

O notebook está sujeito a ter problemas na solda bga, ou seja por conta do aquecimento, a solda da placa de vídeo danifica.

O conserto pode ser apenas temporário, não sendo mais recomendado utilizá-los para jogos.

O PC oferece melhores soluções para refrigeração com um gabinete melhor e o uso de um cooler de processador melhor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!