Ir ao conteúdo

Meu note está esquentando muito após a aplicação da arctic silver 5 prata!

rogerioramos

Posts recomendados

Postado

Olá, eu comprei um novo processador e uma pasta térmica arctic silver 5 prata, apliquei direitinho mas o note está mas quente que antes, já testei em outro processador e continua, o core 2 duo até fica mas tempo ligado do que o celeron, está chegando a mais ou menos 65 graus c, será que tenho que esperar a pasta t secar ou augo assim? grato!

Postado

Quando retirou o processador antigo reparou o que ele tinha, se era algo tipo uma pastilha grossa branca ?

Usa-se thermal pad que é mais espesso ( +/- 1 mm de espessura ) alcançando o dissipador e não pasta térmica.

Postado
Quando retirou o processador antigo reparou o que ele tinha, se era algo tipo uma pastilha grossa branca ?

Usa-se thermal pad que é mais espesso ( +/- 1 mm de espessura ) alcançando o dissipador e não pasta térmica.

Quando eu retirei tinha uma pasta prateada parecida com a que eu comprei, mas eu notei que e mais grossa do que eu comprei, ai eu já não sei se é por que já esta a muito tempo no processador, help-me grato!

Postado

Se a pasta que tava era igual essa:

5x-thermal-pad-03-mm-de-espessura-10x10-cm-limpando-estoque_MLB-O-212392305_7583.jpg

Ou você compra uma igual ou então usa um pedaço de Cobre para fazer um calço.

Tipo esse: s_MLB_v_V_f_209049014_6052.jpg

Ai essa pasta que você tem você passa dos dois lados dessa plaquinha.

Geralmente no note o dissipador não encosta direto no processador, por isso essa pasta grossa, chamada "ThermalPad" faz a ligação entre um e outro.

Postado
Se a pasta que tava era igual essa:

5x-thermal-pad-03-mm-de-espessura-10x10-cm-limpando-estoque_MLB-O-212392305_7583.jpg

Ou você compra uma igual ou então usa um pedaço de Cobre para fazer um calço.

Tipo esse: s_MLB_v_V_f_209049014_6052.jpg

Ai essa pasta que você tem você passa dos dois lados dessa plaquinha.

Geralmente no note o dissipador não encosta direto no processador, por isso essa pasta grossa, chamada "ThermalPad" faz a ligação entre um e outro.

Não, não era igual a essa não era prateada um puco grossa, tipo massa de modelar, e eu tentei colocar o cobre mas não tem espsso!

Postado

Então, se era grossa é thermalpad e não pasta termica... Tenta ou comprar novos ou então uma placa de cobre que caiba la, pra fazer o papel do thermalpad. Mas o mais aconselhável é procurar pelo thermalpad.

Postado
rogerioramos

Como colaboração ao tópico informo que você pode encontrar thermal pad no

site Mercado Livre:

http://lista.mercadolivre.com.br/thermal-pad

Boa sorte.

adcarvalho

Levei o meu notebook na assistencia T, e o problema segundo eles é a placa principal e fica em 400 reais, vale a pena? Ou devo comprar uma placa usada q vi no mercado livre po 260 reais e colocar eu mesmo? Ou devo comprar un novo ? Grato!!!

Postado
Levei o meu notebook na assistencia T, e o problema segundo eles é a placa principal e fica em 400 reais, vale a pena? Ou devo comprar uma placa usada q vi no mercado livre po 260 reais e colocar eu mesmo? Ou devo comprar un novo ? Grato!!!
Mas teu problema não é só o thermal pad ?

É só comprar no Mercado Livre que te entregam em casa e compra logo duas ( uma de reserva ).

Postado

:mellow:

LOL me manda esse 400 ai que te mando uns 50 Thermalpad e nunca mais na sua vida vai ter esse problema! hauauhuahau :wacko:

Trocar placa, aiai, o cara quer é te enfiar a faca. Não viaja, compra logo o thermalpad, coloca no lugar da pasta térmica e seja feliz!

Postado

Problema na "placa principal"... Isso é enrolação, nunca mais pise nessa "assistência"

O problema não é só o aquecimento?

Postado
Problema na "placa principal"... Isso é enrolação, nunca mais pise nessa "assistência"

O problema não é só o aquecimento?

Sim o pc fica entre 50 a 60 e poucos graus e após + ou - 30 min o pc congela, só lembrando que antes de trocar o processador e aplicar a pasta T ele ja aquecia mas não tanto como atualmente, só uns 45 a 55 graus !

Postado
Sim o pc fica entre 50 a 60 e poucos graus e após + ou - 30 min o pc congela, só lembrando que antes de trocar o processador e aplicar a pasta T ele ja aquecia mas não tanto como atualmente, só uns 45 a 55 graus !

Vale a pena lembrar que o notebook da tela azul as vezes!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!