Ir ao conteúdo

CPU Superaquecendo

Posts recomendados

Postado

Pesssoal, Bom dia

Minha maquina, de alguns dias pra ca começou a travar ao rodar jogos.

Resolvi checar a temperatura do processador e estava em Incriveis 104º.

Abri o gabinete, fiz a limpeza do cooler e de todo o gabinete, troquei a pasta termica do processador porém a temperatura permanece.

Verifiquei que a RPM do Cooler esta em torno de 1700 porém não sei se está correto.

Algo que notei tb, é que a ventoinha interna da fonte parece estar "Devagar".

Equipamento:

Asus P5K-SE | Intel Core 2 Duo E8400 |Kingston 2Gb x2 800mhz | Saphire HD6850 | Fonte HuntKey 450W Reais

Poderiam me ajudar?

Obrigado

Postado
Resetar a BIOS e só tirar a "bateria" por um tempo e recolocar né?:D

Pode ser. A maioria das mobo tem um jumper ''clear cmos'', perto da bateria.

Postado

Pessoal, atualizando...

Comprei um Cooler Master Hyper TX3 e acabei de instalá-lo.

Incrivel a diferença, em IDLE ele esta em 44º e em Full Load (Rodando Sleeping Dogs na TV FULL HD) não ultrapassou os 72º.

Realmente a diferença foi MUITO GRANDE.

Um abraço e obrigado a todos!!!!!

Postado
Pessoal, atualizando...

Comprei um Cooler Master Hyper TX3 e acabei de instalá-lo.

Incrivel a diferença, em IDLE ele esta em 44º e em Full Load (Rodando Sleeping Dogs na TV FULL HD) não ultrapassou os 72º.

Realmente a diferença foi MUITO GRANDE.

Um abraço e obrigado a todos!!!!!

O Hyper TX3 tem um desempenho muito melhor que os coolers padrão Intel, porém esta nova temperatura ainda está muito alta, está no limite do processador, acredito que seu problema maior esteja na refrigeração do gabinete, tendo uma placa de vídeo dedicada e processador operando em full, o gabinete deve ter um bom nº de ventoinhas de injeção e exaustão, pelo menos duas de cada.

Meu processador é um Q8400 e está operando com 20% de over, mesmo assim em full load não passa de 58º~60º mesmo com o calor *** do Rio de Janeiro.

Postado

Não estou fazendo Over.

A pasta e uma que veio junto com o Cooler.

Preciso organizar os cabos, porque esta de novo uma bagunça dentro do gabinete.

Amanhã vou comprar aqueles lacres, depois comparo a temperatura e posto aqui :)

Postado
Não estou fazendo Over.

A pasta e uma que veio junto com o Cooler.

Preciso organizar os cabos, porque esta de novo uma bagunça dentro do gabinete.

Amanhã vou comprar aqueles lacres, depois comparo a temperatura e posto aqui :)

Cuidado pra não por pasta térmica demais amigo, isso prejudica a dissipação de calor. No meu quando botei o TX3 pela 1ª vez, coloquei muita pasta e acabou não mudando quase nada na temperatura de antes.

Postado

Eu tive um caso parecido !

Usava uma Fonte Ruim!!

Meu processador tava a 50º troquei a fonte .. agora ele funciona a 34º . achei estranho no dia mas depois verifiquei que de acordo com a qualidade da fonte a tensão pode ir incorreta e acarretar um overclock contra a propria vontade ! :D

Abraços!

Por acaso sua fonte não é nenhuma destas 2 não né?

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Huntkey-Green-Star-450-W-LW-6450SG/1464

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Huntkey-Balance-King-4500-de-450-W/1919

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!