Ir ao conteúdo

Fonte liga e desliga em 5 segundos

diegopaa

Posts recomendados

Postado

Galera, eu sei q pelo título parece ser um tópico já resolvido antes mas no meu caso acho q ocorreu algo bem peculiar.

Antes de postar eu pesquisei bastante e realmente vi muitos casos com o meu, do pc ligar e desligar em coisa de 2 segundos..

O q acontece comigo é parecido: eu ligo o pc aí o cooler do processador roda, a luz da placa de vídeo acende e o cooler dela tb roda e depois de 2 segundos tudo para. Na placa-mãe, mesmo quando o pc ta desligado mas esta na tomada fica uma luz ao lado da memória ram acesa, da cor verde.

Eu fiz então o teste do clips no cabo verde e preto e acontece a mesma coisa, o cooler da fonte roda e depois de 2 segundos para.

O problema é fonte então ne?? Posso ficar tranquilo quanto a integridade das outras peças, visto que elas chegam a ligar quando a fonte pisca?? Por ela chegar a ligar mas desligar vocês acham q tem conserto e que compensa fazê-lo (É uma Corsair CX500W)?

Desde já, agradeço.

Postado

Eu fiz então o teste do clips no cabo verde e preto e acontece a mesma coisa, o cooler da fonte roda e depois de 2 segundos para.

O problema é fonte então, ne??

Sim, em tal caso é a fonte. RMA nela. Se não tiver garantia da loja, faça diretamente com a Corsair nos EUA, mesmo que tenha de adquirir uma fonte provisória enquanto isso.

Postado

Tome cuidado com essa tentativa de livrar a cara das outras peças, a fonte pode estar desligando justamente por defeito nas outras peças, um curto circuito na placa mãe ou malfuncionamento do processador, pode ter causado o dano na fonte.

Infelizmente o led verde nada mais é que o sinal do +5VSB e não significa muito, as peças girarem por um tempo também é comum neste cenario, é necessario mais testes para um diagnostico.

Postado

boa tarde pessoal. to com o mesmo problema em um pc aqui da empresa, ve se conseguem me dar uma luz: a máquina liga, cooler do processador gira, fonte gira, e tudo desliga após uns 2 ou 3 segundos. já fiz acredito que todos os testes possíveis: bateria, processador, fonte, cooler do processador..... o único sinal de vida que ela dá é se ligo ela sem memória, daí ela fica beepando e fica ligada, não desliga. to achando que a mobo foi pro espaço....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!