Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9800pro


Lucas_AMD

Posts recomendados

Radeon 9800pro estrupadoura de fonte(desculpe a vulgaridade) po comprei uam 9800pro e chegou ontem instalei ela hoje e por fim, degolou estrupou a fonte tive q desligar um hd e um combo e tirar o acrecimo de v.core do processador pra a maquina ligar.

gostaria de saber o que eu posso fazer, logico q e trocar fonte mais a grana ta curta, fonte boa ta um absurdo 300pila o loco, a configuração e essa abiaxo

placa-mãe: A7N8X - DELUX

processador: XP 2.4 @ 2300MHZ e V.CORE de 1.8

memorias: 2 X DDR400 512mb de 2.6 v

drivers: 2 X COMBO DRIVER

hds: 2 de 7.200RPm

cooler: 8 E todos coloridos

placas pci: UMA sond blaster uma play tv pro e uma USB rub 4 portas em uso

foto

mar06195.jpg

BLOG LUCAS_AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não está criticando e sim tentando ajudar, porque com um overclock desse e tudo isso aí dentro, você teve foi muita sorte de não ter mandado todo seu equipamento pro lixo quando ligou essa placa no seu computador. Uma máquina com tudo isso dentro, e um overclock desses, acho que você teria que ter comprado a fonte antes da placa de vídeo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Satoru@18 maio 2004, 22:02

Ele não está criticando e sim tentando ajudar, porque com um overclock desse e tudo isso aí dentro, você teve foi muita sorte de não ter mandado todo seu equipamento pro lixo quando ligou essa placa no seu computador. Uma máquina com tudo isso dentro, e um overclock desses, acho que você teria que ter comprado a fonte antes da placa de vídeo...

Concordo plenamente . Um camarada meu torrou uma ABIT desse jeito ,ligou tudo numa Dr Hank 400W e se F*&&%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pô Lucas, onde que sai o cafezinho? :D ...

Tà massa teu case mas realmente é necessário uma fonte razoavel pra segurar tanta carga. Quantos coolers tem la dentro?

Pergunto isto pois tenho 4 extras no case, 2 no hd, 2 na PV, 2 na fonte e veja a assinatura. Roda bem com uma Sattélite mod 465(e até com over) sem maiores problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato é muita máquina para pouca fonte...

Com certeza se você quiser manter isso tudo estável, e segurar seu over com esse acréscimo legal de vcore, precisará de uma fonte pelo menos "boa"...

De uma olhada no preço das Seventeam, tem se mostrado uma ótima solução de médio custo...

De fato você tem um equipamento agressivo, com vários fans inclusive, ligado numa fonte com linhas de força super fracas, não vais ter estabilidade nunca...

Provavelmente já estava no talo, foi espetar a Radeon que já era...não vai aguentar...

Troca de fonte correndo amigo...

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: Eu também tive problema com fonte já que tenho uma radeon 9800 pro e uma an8x-dlx, foi so colocar uma fonte seventeam 350 bkv que as tensões voltaram ao normal, antes com a fonte mtek 350w a linha 12V ficava em 13,0 em idle!!! Foi só colocar a fonte seventeam que a linha 12V ficou em 12,2V. Medições com multimetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dirceurom quais são as medições feitas pela placa mãe??? Pois eu acho q essa placa não mede legal as tensões... não é possível... eu comprei uma Seventeam de 400w e a linha 12v fica em 12.6... acho q é muito alto pra uma fonte dessa... com as xing ling de 500w ficava em 13.2 em idle...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um comentário talvez ajude. O que realmente provoca instabilidade é a variação das voltagens quando há aumento no consumo pelo pc(em determinada linha). O fato de tá em 12.6V não é tão prejudicial.

Observei isto, quando durante o over podia ver a variação na tensão de 12V, sendo que o vcore é alimentado pelo 3.3V, só que, esta linha provoca variação geral nas demais, tanto positivas quanto negativas e isto é que derruba o sistema.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po galera andei muito sem tempo,desculpa ai.

Eu sinceramente não entendo as pessoas q compram placa-mãe de 500 reais, placa de vídeo de 1000 reais e querem q funcione com uma fonte de 50ão e dizem q fonte boa tá muito caro

a inveja mata :chicote:

bom galera trabalho duro pra compra as coizas então no que der pra economizar

eu vou economizar, porém sai no mesmo dia q que fiz o poste fui ao centro e comprei uma fonte da clone de 500, po meu foi suluçao bbb, pois ela ta mentendo as voltagens estáveis e guentou o over sem maiores problemas, porém mais pra frente eu encomendo uma fonte boa, apesar de q essa ta muito boa.

essa fonte da clone não e uma fonte simples ela pesa 1KG e mais robusta q o normal e vem com 6 saidas pra colocar driver de cdrom, hd e etc. e custou 90conto :cry: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A minha é da Sattélite e o modelo é 465 ATX. È tudo o que sei sobre ela mas posso garantir que não é xing ling. Suporta todo o meu equipamento e um over bem alto...seu custo foi em torno de 90 pilas e devido ao que já consegui com ela, não sou muito de acreditar que tudo que é erro ou falha no pc seja culpa da fonte.

Claro que pretendo pegar uma Enermax, Zalmam ou similar mas nada de ficar maluco em relação a fontes. Quem simplesmente condena a fonte e diz logo que é vagabunda, devreria primeiro, conhecer o produto. Tô com esta a mais de 1 ano e nunca me deixou na mão...vejam minha configuração e acrescentem mais 6 coolers extras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sabia q você não ia gostar do meu comentário. E não gostou porque ele é verdadeiro. você realmente acredita q uma fonte de 50ão serve pra tua máquina. Parabéns, comprou mais uma fonte genérica e achou q fez um bom negócio. Minha configuração não é como a sua mas pelo menos minha TT 420W W0009R não vai levar tudo pro saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sabia q você não ia gostar do meu comentário. E não gostou porque ele é verdadeiro. você realmente acredita q uma fonte de 50ão serve pra tua máquina. Parabéns, comprou mais uma fonte genérica e achou q fez um bom negócio. Minha configuração não é como a sua mas pelo menos minha TT 420W W0009R não vai levar tudo pro saco.

sergiohy

amigo sergiohy, sem rancor ok, se sabia que ia ofender então não comentase, pois aqui o problema da fonte no momento, e grana porém futuramente devo compra uma zalman, ok cada um tem o que pode ter. porém o que adianta ter tudo e ser mesquinho e pequenino, po amigo sergiohy larga disso vamos tomar uma :-BEER no dia 29 e 30 agora na minha cidade ok :joia: .

amizade vale mais que uma fonte, seja ela TT ou ZALMAN, não importa pois as duas queimao hehehe, e nós apenas uma dia more :bye:

to esperando a resposta sergiohy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo sergiohy, sem rancor ok, se sabia que ia ofender então não comentase, pois aqui o problema da fonte no momento, e grana porém futuramente devo compra uma zalman, ok cada um tem o que pode ter. porém o que adianta ter tudo e ser mesquinho e pequenino, po amigo sergiohy larga disso vamos tomar uma :-BEER no dia 29 e 30 agora na minha cidade ok :joia: .

amizade vale mais que uma fonte, seja ela TT ou ZALMAN, não importa pois as duas queimao hehehe, e nós apenas uma dia more :bye:

to esperando a resposta sergiohy

Eu não tive a intenção de ofender, só de provocar um pouquinho. Não sei porque você levou pro lado pessoal. Em outros fóruns tem vários casos de configurações inferiores a minha em q a queima da fonte provocou a queima de outros componentes. Eu mesmo tive q trocar de fonte porque a minha Satellite 500W PMPO simplesmente não estava aguentando minha configuração em stock e em over o +12V quase se explodia de tão alto q ficava. Fora q eu já tive problemas com HDs por causa de fontes vagabas.

Que bom q você só está usando esta fonte temporariamente e está consciente da importância de uma boa fonte de alimentação.

quanto a :-BEER eu moro meio longe daí (Curitiba) então por enquanto não vai ter como. Mas valeu pelo convite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLha to com o mesmo problema que o LUke, so que o meu pc funciona normal, mas a fonte esquenta pacas, e quando rodo jogos pesados, como NFSU e Colin MCrae Rally 4 ele comeca a beepar e olha q as tensoes do + 12 V ta em 13 :( , é a fonte que não esta aguentando? Devo trocar imediatamente? ou sera que da pra segurar um pouco e juntar grana? :help::help::help:

valeu

Abracao pra todos

P.S.: minha configuração segue abaixo :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...