Ir ao conteúdo

Edifier m1550 x logitech x-540

Posts recomendados

Postado

Olá! Estou em busca de uma sistema de som para jogos/música.

Sempre q busquei pelo assunto, o nome q sempre foi citado é o edifier, e agora estou em dúvida entre esses dois modelos.

Alguém já ouviu os dois ou sabe algo sobre? Qualidade de som/construção? qualidade e força dos graves?

Sei q esse quesito som é complicado pois mentem potência, quando não mentem pecam na qualidade do som, ou a durabilidade é um lixo.. hehehe

Obrigado pela ajuda ^_^

Postado

Logitech Z506;

Antes de comprar 5.1 procure por um Kit 2.1 como Edifier M3400 até a Logitech Z623. Em 2.0 tem a M-audio AV40 mas só compensa se encontrar bem barato ou no py pois em alguns lugares estão caros e compensa partir para outras opções. Durabilidade em eletrônico também é uma incógnita.

Postado
Logitech Z506;

Antes de comprar 5.1 procure por um Kit 2.1 como Edifier M3400 até a Logitech Z623. Em 2.0 tem a M-audio AV40 mas só compensa se encontrar bem barato ou no py pois em alguns lugares estão caros e compensa partir para outras opções. Durabilidade em eletrônico também é uma incógnita.

Estou buscando 5.1 exatamente pela ambiência que o 2.1 não proporciona. Já tive um satellite 5.1 q jurava ter 100 rms mas aposto q não tinha. Fui muito feliz com ele com jogos de tiro e até estratégia em tempo real.

Obrigado pela resposta ;)

Postado

Existem 2.1 que fazem melhor que 5.1... eu tenho um edifier S530 (2.1) e posso te garantir que não se arrependerá. Para ter um 5.1 é necessário expor as caixas da maneira correta e não deixá-las todas agrupadas na sua frente. Se tiver espaço para expor na forma correta pode ir de 5.1 (mas eu acho desnecessário). A ambiência é gerada pela qualidade do som e não só pela quantidade de caixas, acredite.

Outro ponto é a altura do som. A edifier preza muito mais a qualidade que altura do som (Você vai ouvir o mesmo som com mesma qualidade no volume máximo e mínimo), mas pra mim o volume máximo é o suficiente (dá pra ouvir do banheiro enquanto tomo banho por exemplo). Som encorpado com excelentes graves, médios e agudos, tudo muito equilibrado sem sobrar nada!

Postado

Eu comprei o m1550, e realmente a qualidade é impressionante. Porém tive um problema com o produto, o potenciômetro do sub só funciona no máximo e provoca a saturação muito fácil dos graves, então não consegui regula-lo e não pude analisa-lo... mandei pra garantia e estou esperando o parecer deles.. talvez eu possa optar pela z506, novamente estou indeciso... Alguém tem o z506 e pode me dizer algo sobre ele?

Outra coisa.. a edifier entrega toda a potência prometida e com qualidade... sem distorção alguma!

Existem 2.1 que fazem melhor que 5.1... eu tenho um edifier S530 (2.1) e posso te garantir que não se arrependerá. Para ter um 5.1 é necessário expor as caixas da maneira correta e não deixá-las todas agrupadas na sua frente. Se tiver espaço para expor na forma correta pode ir de 5.1 (mas eu acho desnecessário). A ambiência é gerada pela qualidade do som e não só pela quantidade de caixas, acredite.

Outro ponto é a altura do som. A edifier preza muito mais a qualidade que altura do som (Você vai ouvir o mesmo som com mesma qualidade no volume máximo e mínimo), mas pra mim o volume máximo é o suficiente (dá pra ouvir do banheiro enquanto tomo banho por exemplo). Som encorpado com excelentes graves, médios e agudos, tudo muito equilibrado sem sobrar nada!

Distribuirei as caixinhas pela sala sim.. pretendo fixá-las no teto

Postado

Pessoal q puder me ajudar.. PEsquisando um pouco mais achei um receiver Sony com 1 sub e 5 caixas, modelo Str-de475, tem 8 anos de uso.

Mandei meu edifier para a garantia e estou tentado em pegar a grana de volta e gastar mais uns 130 reais no sony, apesar de usado, parecer ser muito bom com 80 rms por canal...

Alguém pode me dar uma opinião?? :SS

Postado

IMHO é complicado recomendar a compra de um eletrônico usado mas somente avaliando o estado do receiver e a qualidade das caixas de som que compõe o set, talvez encontre nos classificados do htforum produtos similares para comparar os preços.

Vou postar um link de uma loja somente para poder comparar os preços de HT in a box.

http://www.jet.com.br/clicksul/categoria.asp?idcategoria=52235&nivel=1901&categoria=Home%20theater%20in-a-box&n=19

Postado
IMHO é complicado recomendar a compra de um eletrônico usado mas somente avaliando o estado do receiver e a qualidade das caixas de som que compõe o set, talvez encontre nos classificados do htforum produtos similares para comparar os preços.

Vou postar um link de uma loja somente para poder comparar os preços de HT in a box.

http://www.jet.com.br/clicksul/categoria.asp?idcategoria=52235&nivel=1901&categoria=Home%20theater%20in-a-box&n=19

Putz.. É caro com força!

Obrigado pela sugestão.. vou dar uma olhada no ht

Será q me arrependo se pegar um ht da genius?

esse modelo

Postado

Como em som tudo depende de seu referencial, ficaria com as Edifier, assim não arriscaria em se decepcionar com a marca Genius, mas não posso dizer qual modelo é melhor ou pior, outros membros do fórum podem ter uma opinião consistente sobre o modelo. Normalmente esses modelos atendem bem para pequenos ambientes. Até mil e poucos reais prefiro stereo, mas também não tenho experiência em multicanal. Futuramente caso decida experimentar um set multicanal talvez pegue um HT in a box Yamaha que na minha opinião tem melhor custo ou aos poucos vou compondo um set na medida do possível.

Postado

em números o genius supera o edifier. Potência, tamanho dos alto falantes, caixas de madeira sempre rendem mais para som, possui controle remoto, controle independente de todos os canais

A única coisa q o edifier pode ganhar mesmo é qualidade de som e montagem...

Alguém pode ajudar uma criança extremamente indecisa?

Postado

Por aqui será mais fácil encontrar opiniões sobre produtos da Edifier e Logitech, mas é provável que sejam equivalentes, o mais importante é que o produto seja agradável aos seus ouvidos. Sua Edifier deu problema mas tem muitos relatos de Logitech com defeito também. Caso decida comprar o kit Genius poste suas impressões sobre o modelo.

Ainda sou a favor de comprar apenas um par de caixas na tentativa de agregar mais qualidade e pela simplicidade do sistema.

Postado

OlÁ pessoal! Tenho uma duvida.

Comprei um home da edifer m1550. Nele existem tres entradas e na minha tv sony bravia so tem uma saida. Como faÇo? No manual nÃo explica nada.

Comprei um home da edifer m1550. Nele existem tres entradas e na minha tv sony bravia so tem uma saida. Como faÇo? No manual nÃo explica nada.

Postado

Diretamente é possível ligar somente as caixas de som frontais, através de um cabo Y P2-RCA (Caso a TV tenha saídas do tipo RCA), ou utilizando um PC que tenha uma placa de som com entrada de audio e saídas para as frontais, surrounds e central / subwoofer com o mesmo tipo de cabo da TV para o PC, e P2-P2 que devem acompanhar o kit do PC para a M1550.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!