Ir ao conteúdo

Rede travando quando cai a internet

Alex Ancioto

Posts recomendados

Postado

Bom dia Pessoal

Sou novo no mundo linux e estou com o seguinte problema: Quando a internet fica fora do ar e eu abro algum arquivo do br office, os compartilhamentos com o samba travam, a máquina trava, o arquivo não abre, tudo fica lento. isso ocorre em qualquer máquina da minha rede, tenho que finalizar o processo pelo gerenciador de tarefas. Se eu não abro nenhum arquivo do br office sem internet tudo fica funcionando normalmente exceto o cups que também sem a internet fica muito lento, às vezes até trava a máquina.

Esse problema não ocorre com arquivos do office. Alguem já passou por isso??

Tenho na empresa: Dns interno, openldap, squid autenticado no ldap, domínio samba autenticando no ldap também.

Samba versão 3.5.6

openldap 2.4.23-7.22

• Membro VIP
Postado

Quem é o servidor de compartilhamento da tua rede ? Tu disse que tua rede fica lenta quando cai a internet, porém, como está disposta sua rede ? E que documentos ficam lentos ao abrir ? Mesmo se tu abrir um documento local, ficará lento ?

Postado

Boa tarde anjoed

Então, para servidor de arquivo eu utilizo o samba, quando abro arquivos do broffice, odt ods trava, mesmo copiando local o arquivo e abrindo local trava também... O engraçado é que após travar eu perco conexão com o servidor de arquivo, mas outro usuário consegue acessar o servidor de arquivo e navegar normalmente nas pasta, se ele abre os arquivos do br ai trava a máquina do outro usuário também e assim vai. eu percebi que alguns documentos .doc aberto com o br office também trava a máquina... muito estranho. Após eu perder conexão com o servidor de arquivo ou seja não conseguir acessa-lo mais, eu ainda continuo acessando outros micros na rede só o servidor de arquivo que eu não acesso mais da máquina travada.