Ir ao conteúdo

Rede travando quando cai a internet

Alex Ancioto

Posts recomendados

Postado

Bom dia Pessoal

Sou novo no mundo linux e estou com o seguinte problema: Quando a internet fica fora do ar e eu abro algum arquivo do br office, os compartilhamentos com o samba travam, a máquina trava, o arquivo não abre, tudo fica lento. isso ocorre em qualquer máquina da minha rede, tenho que finalizar o processo pelo gerenciador de tarefas. Se eu não abro nenhum arquivo do br office sem internet tudo fica funcionando normalmente exceto o cups que também sem a internet fica muito lento, às vezes até trava a máquina.

Esse problema não ocorre com arquivos do office. Alguem já passou por isso??

Tenho na empresa: Dns interno, openldap, squid autenticado no ldap, domínio samba autenticando no ldap também.

Samba versão 3.5.6

openldap 2.4.23-7.22

• Membro VIP
Postado

Quem é o servidor de compartilhamento da tua rede ? Tu disse que tua rede fica lenta quando cai a internet, porém, como está disposta sua rede ? E que documentos ficam lentos ao abrir ? Mesmo se tu abrir um documento local, ficará lento ?

Postado

Boa tarde anjoed

Então, para servidor de arquivo eu utilizo o samba, quando abro arquivos do broffice, odt ods trava, mesmo copiando local o arquivo e abrindo local trava também... O engraçado é que após travar eu perco conexão com o servidor de arquivo, mas outro usuário consegue acessar o servidor de arquivo e navegar normalmente nas pasta, se ele abre os arquivos do br ai trava a máquina do outro usuário também e assim vai. eu percebi que alguns documentos .doc aberto com o br office também trava a máquina... muito estranho. Após eu perder conexão com o servidor de arquivo ou seja não conseguir acessa-lo mais, eu ainda continuo acessando outros micros na rede só o servidor de arquivo que eu não acesso mais da máquina travada.

Esse travamento da máquina local ocorre em todos os micros da rede que executam os arquivos do br office pela rede ou impressão, se eles não abrirem os arquivos odt, ods, não imprimir e abrir apenas pdf, jpg não trava fica normal mesmo sem internet.

Estou baixando a versão do office 2010 para testar e ver se trava tb, mas acho muito estranho ser o br office porque impressão também trava, até para abrir o dispositivos e impressoras do windows fica lento ao carregar as impressoras. não testei ainda o office porque aqui o pessoal usa muito a internet para a vpn.

O compartilhamento das impressoras eu faço com o samba.

Minha rede está disposta da seguinte forma:

domínio primário -- samba, openldap, dns

Domínio secundário -- samba, openldap slave, dns slave

Servidor de arquivo -- samba com o cups instalado para impressão

servidor firewall com squid autenticado no ldap

Obrigado

Alex

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!